Saiba por que você deve fazer um intercâmbio para Toronto

Se você está pensando em estudar fora do país, mas ainda está em dúvida sobre o destino, que tal considerar a possibilidade de um intercâmbio para Toronto? A cidade tem muito a oferecer aos estudantes estrangeiros, em termos de aprendizado, cultura e qualidade de vida.

Ficou interessado? Então acompanhe e descubra por que você deve fazer um intercâmbio para Toronto!

Cidade multicultural

Toronto não é a capital do Canadá (posto que cabe à Ottawa), mas é sua cidade mais importante. Sempre foi conhecida como uma das metrópoles mais multiculturais do mundo. Afinal, 51% de sua população é composta por imigrantes, que se dividem em nada menos do que 230 nacionalidades diferentes!

Recentemente, a BBC Radio elegeu Toronto a cidade mais diversificada do mundo, superando pesos pesados como Londres e Nova York. Além da alta porcentagem de pessoas de outras nações, a rádio levou em conta a qualidade de vida dos imigrantes, constatando que eles são bem acolhidos na cidade canadense.

Assim, Toronto abraça diferentes culturas, e é normal encontrar indianos, orientais, sul-americanos, ingleses pelas ruas, e se deparar com bairros de imigrantes, como Chinatown e Greektown.

Fazer um intercâmbio é uma oportunidade ótima para novas experiências e para “abrir a cabeça”. Toronto (assim como outras cidades canadenses) é ideal para isso, pois te permite viver diferentes culturas em um só lugar!

Boas escolas

Uma boa experiência de intercâmbio pede ótimas escolas, não é mesmo? Pois em Toronto você terá acesso a um sistema educacional de qualidade em todos os níveis.

As escolas secundárias (12-17 anos) de Toronto seguem o alto padrão estabelecido no Canadá: seja em instituições públicas ou privadas, a educação é primorosa e inclui atividades extracurriculares como esportes, música, teatro e serviço voluntário. Além disso, os diplomas de Ensino Médio são reconhecidos em todo o mundo.

No caso do ensino superior, Toronto apresenta uma estrutura de primeiro mundo, com três universidades: a Universidade de Toronto, a York University e a Ryerson University. Todas elas possuem cursos e pesquisas em diversas áreas e prezam pela integração cultural entre os estudantes.

Transporte público de qualidade

Toronto é bastante segura para se andar a pé. Caminhar é uma boa opção também pelo fato de as ruas serem planas.

Ainda assim, como estamos falando de uma grande cidade, em certos momentos você precisará usar o transporte público. Mas isso não é nenhum problema, pois é um serviço muito bom!

Há três tipos: ônibus, metrô e streetcar (um tipo de bonde). Todos aceitam o mesmo passe, chamado Metropass. No caso dos ônibus, nem é necessário fazer sinal quando estiver no ponto, uma vez que eles param em todas as estações. Além disso, a partir das 21h, as mulheres podem pedir ao motorista para parar fora do ponto, uma medida de segurança.

Limpeza urbana

Toronto é um grande centro urbano, mas não sofre com um dos principais problemas relacionados às metrópoles: a sujeira. Suas ruas são bastante limpas.

Nas calçadas, é possível encontrar uma lata de lixo a cada 5 metros — e as pessoas sempre respeitam o espaço urbano, utilizando as lixeiras. Além disso, a coleta seletiva é bastante eficiente, de modo que o lixo é reaproveitado e a natureza agradece.

Passeios inesquecíveis

Para sua experiência de imersão em outro país ser completa, é importante entrar em contato com a cidade e tudo o que ela tem a oferecer. Nesse sentido, Toronto também marca muitos pontos, com diversas atrações turísticas.

O cartão postal da cidade é a CN Tower, que permite uma visão panorâmica da região. Vale conferir também o parque temático Canada’s Wonderland. Se curte museus, são várias as opções, como o Museu Real de Ontário. Os parques da cidade também são muito bonitos e convidativos!

Viu por que você deve fazer um intercâmbio para Toronto? Para saber muito mais sobre estudar no Canadá, curta a nossa página no Facebook!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *