Montreal é uma aventura especial e inesquecível

Montreal é uma aventura especial e inesquecível

Montreal é uma cidade incrível, localizada no leste do Canadá e a mais populosa do Quebec, com mais de 3 milhões de pessoas, sendo que a maior parte delas tem o francês como seu idioma número 1.

A cidade é um dos destinos turísticos mais importantes do país e da América do Norte, bem como um excelente local para um intercâmbio de qualidade, com características multiculturais riquíssimas e educação, verdadeiramente, de primeiro mundo.

Quer saber mais? Então é só seguir lendo abaixo:

 

Metrópole, com povo festivo e várias atrações culturais

A cidade de Montreal é foco das maiores atrações culturais do mundo, especialmente pela proximidade com outras cidades canadenses importantes, como Toronto, além da proximidade relevante com Nova Iorque.

Conhecida antigamente como Ville-Marie (hoje, nome de um bairro), a cidade oferece inúmeras possibilidades, especialmente no centro, com praticamente 100 mil pessoas apenas neste bairro, sendo a maioria composta por adultos solteiros e estudantes, além de muitas lojas, bares e restaurantes de qualidade.

No inverno, a cidade traz consigo uma atração no mínimo curiosa: uma espécie de cidade subterrânea, com mais de 30 quilômetros de estruturas que fazem conexão com os principais pontos da cidade, com direito a 15 estações de metrô e acesso para as grandes universidades da cidade.

 

International Quartier: uma incrível fonte de inspiração moderna

Um local fantástico, com arquitetura encantadora e planejamento urbanístico incrível: assim é o International Quartier, um dos locais mais impressionantes do país, não apenas da cidade. Montreal tem uma área revitalizada que é de encher os olhos! Um local inspirador que precisa ser visitado por todos que fazem intercâmbio no Canadá.

By Google

 

Rue Saint Catherine: melhor local para compras

O setor conta com um conjunto de shoppings e lojas de qualidade, com direito a visitas a grandes museus, como o Museu de Artes Contemporâneas. Esse é um passeio completo com parques, centros culturais, restaurantes, cinema e shoppings. Muita cultura em meio a muitas lojas.

 

Old Montreal

Esta parte da cidade ficou caracterizada a partir dos séculos XVIII e XIX, com muitas características marcantes, especialmente sob o ponto de vista arquitetônico e também cultural. É uma área que extrai o melhor do frances/canadense.

Arquitetura, gastronomia e eventos culturais.

 

Por que Montreal vale a pena para brasileiros?

A cidade possui uma qualidade de vida extraordinária, sendo uma das melhores do mundo neste quesito. Uma população muito educada e um local perfeito para brasileiros que queiram se expandir culturalmente.

As universidades localizadas na cidade são muito boas, sendo a Universidade de Montreal a maior comunidade com idioma francês do planeta, superior até a universidades francesas.

O custo de vida na cidade é muito inferior a outros grandes centros. Além disso Montreal se destaca por oferecer diversos serviços públicos de qualidade acima da média se comparada com Nava Iorque, Londres, dentre outras cidades famosas de primeiro mundo.

Em 2017, Montreal foi eleita a melhor cidade do mundo para estudantes, de acordo com QS World University Rankings.

 

Um verdadeiro banho cultural de excelência

Viver em Montreal, nem que seja por alguns meses, é uma experiência espetacular, seja por conta de todos os fatores considerados no texto, mas principalmente pelo convívio multicultural. Existem pessoas de praticamente todo o planeta na cidade, fazendo com que a mistura e a integração entre as pessoas se destaque ainda mais.

A grande maioria da população fala dois idiomas, sendo o francês e o inglês predominantes. Mas se você perguntar de onde as pessoas são, provavelmente irão dizer que são estrangeiros. Por isso é possível se expressar em várias línguas pela cidade e acima de tudo receber a hospitalidade das população de Montreal.

Montreal é o local muito indicado não só por ser a melhor cidade do mundo para estudantes, como citado acima, mas por ser uma explosão multicultural por um preço bastante acessível.

 

Veja também:
Bares de Montreal
Intercâmbio em Montreal
Montreal para crianças
Leste do Canadá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *