Checklist essencial de intercâmbio para o Canadá!

Você já escolheu o destino, já está com data de embarque marcada, mas ainda existem algumas coisas para serem fechadas antes de pegar suas malas e ir para o intercâmbio. Afinal, passar um tempo em outro país requer alguns cuidados especiais, por isso, é importante que um checklist para intercâmbio seja feito.

Está pensando em ir para o Canadá? Quer saber mais sobre o checklist do que é essencial para realizar um intercâmbio? Continue lendo nossa lista e conheça nossas três dicas.

1. Quais documentos levar?

Cada país tem alguns documentos que são exigidos para que os intercambistas permaneçam no seu território.

Confira quais são os documentos necessários para quem vai ao Canadá:

• Formulário de Matrícula;

• Carta de Custódia ou Custodian Declaration (para menores viajando desacompanhados);

• Autorização de Viagem para Menores;

• Carta Convite ou a Letter of invitation (é um convite para os familiares que estão indo visitar estudantes brasileiros ou outros residentes no país em que eles residem);

• Schedulle 1 Form IMM5257 (para quem desejar solicitar um visto de turista ou de estudo para menos de seis meses);

• Termo de Consentimento para uso do CSC BRASIL (obrigatório para todos os solicitantes individualmente. No caso de menores de idade, esse termo deve ser assinados pelos pais).

2. Quais as formas de levar dinheiro?

forma de levar dinheiro para uma viagem para o exterior também pode ser diferente. Confira as possíveis maneiras que separamos para você:

Papel-moeda

Levar o dinheiro vivo do país que você está indo é uma vantagem, pois ele será aceito em todos os lugares. No entanto, não é seguro que você ande com uma grande quantia, pois pode acabar perdendo.

Travel money (cartão de débito internacional)

Ele permite que você faça saques em qualquer banco. Nesse caso, a taxa a ser paga pode variar de acordo com o dia. Porém, ele pode não ser aceito em alguns estabelecimentos.

Cartão de crédito internacional

Essa forma permite que você faça compras e deixe para pagar a fatura em outro mês. Porém, você vai pagar a taxa de IOF, o imposto sobre operações financeiras, em todas as compras que fizer.

Para garantir a sua tranquilidade e segurança em casos de emergência, você deve pensar em mais de uma opção. Uma dica é pesquisar quais delas se encaixam melhor em seu orçamento.

3. O que levar na mala?

O que você vai levar de bagagem é sempre uma grande dúvida. Para voos internacionais, a maioria das empresas aéreas permite que sejam despachadas duas malas de até 25kg ou 32kg cada uma, e uma mala de mão de até 10kg.

A melhor opção, nesse caso, é pesquisar qual empresa vai fazer o seu translado e conferir qual o peso e quantas malas você pode levar.

O que você vai levar na de bagagem varia de acordo com o clima local. No caso do Canadá, o clima de lá varia de acordo com a época do ano e a região escolhida para morar.

O final do ano no Canadá é a época de inverno, e o frio do Canadá não se assemelha ao do Brasil. É muito mais frio! Por isso, esteja preparado para levar roupas apropriadas ou melhor, comprar roupas por aqui.

Caso vá na época do verão, leve roupas mais frescas, mas não se esqueça de levar casaquinhos de frio para dias menos quentes.

Essas é um checklist para intercâmbio que vai ajudar você a se planejar para a sua tão sonhada viagem para o Canadá. Quer saber mais sobre o que é preciso? Entre em contato conosco para mais informações ou preencha o formulário abaixo!