Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.

Transferência de valores Brasil x Canadá

Uma das dúvidas recorrentes de quem vem para o Canadá, são as movimentações financeiras. Veja quais são as formas para transferência de valores do Brasil para o Canadá e/ou vice-versa. Alguns meios, como o Transferwise, permitem que você transfira os valores através de pagamento de boleto.

Você também vai gostar de ler:
Vamos conhecer a economia canadense?

 

Veja algumas formas de transferir dinheiro do Brasil para o Canadá:

Visa TravelMoney (VTM): é um cartão pré-pago internacional que você pode carregar com a moeda do país de destino quando precisar. Você pode usar o cartão para compras nos estabelecimentos que aceitam os cartões Visa ou para fazer saques em moeda local, nos caixas eletrônicos da rede Visa/Plus (ATMs). Os limites vão de $3 a $30 mil em moeda local, dependendo do tipo do cartão (normal ou premium) e as taxas de recarga são de aproximadamente CAD 25.00

Saiba mais aqui https://www.visa.com.br/pague-com-visa/cartoes/cartoes-pre-pago/visa-travelmoney-detalhes.html

 

TransferWise: é uma forma simples de transferência de dinheiro Brasil/Canadá ou Canadá/Brasil (sever para outros países também). Recursos para transferências são cartão, transferência bancária ou pagamento de boleto. O sistema dura uma semana e a taxa é bastanta atrativa! Veja mais aqui: https://transferwise.com

 

AMEX Global Travel Card: assim como o VTM, é um cartão pré pago internacional que pode ser recarregado sempre que precisar em moeda local e pode ser utilizado para compras nos locais que aceitam Amex e saques nos ATMs da rede. Em geral, possui os mesmo benefícios do VTM, fica a seu critério descobrir qual é o melhor para você com relação a facilidades e taxas.

Saiba mais sobre ele aqui https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Home.shtml

 

Remessa Expressa: empresa brasileira especializada em mandar dinheiro do Brasil para o exterior. A pessoa que está no Brasil disponibiliza o valor, escolhe um dos locais para o beneficiário retirar e pronto. A vantagem é que o beneficiário não precisa ter conta no banco para retirar. As tarifas variam, mas estão em cerca de 5% do valor remetido.

Saiba mais aqui: http://www.remessaexpressa.com.br/

 

Western Union: funciona mais ou menos como a remessa expressa. A pessoa no Brasil disponibiliza o dinheiro e o beneficiário pode retirar a quantia em qualquer agência Western Union. As tarifas também variam, mas ficam em torno de 4% do valor.

Saiba mais aqui: https://www.westernunion.com.br/

 

Abrir uma conta bancaria no Canadá: caso a pessoa venha passar um tempo maior no Canadá, ter uma conta bancária é recomendável, veja o nosso post sobre esse assunto, nesse caso, basta fazer transferência internacional, as taxas são altas (e variam a cada banco remetente no Brasil) mas funciona muito bem.

 

Levar dinheiro em espécie: Se o objetivo é simplesmente ter dinheiro durante a viagem, saiba que você pode levar até R$10.000 (em reais) em espécie ou o equivalente em moeda estrangeira, não será preciso informar as autoridades sobre o montante carregado. Acima disso você precisará fazer uma declaração na Alfândega e na Receita Federal.

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.