Transferência de valores Brasil x Canadá

Transferência de valores Brasil x Canadá

Uma das dúvidas recorrentes de quem sai do Brasil para o Canadá, são as movimentações financeiras.

Se sua dúvida é como abrir uma conta bancária no Canadá, podemos te ajudar com esse post aqui.

Agora, se sua dúvida é como fazer as tranferências financeiras entre os dois países, temos algumas dicas que vão te ajudar.

Hoje, a única instituição bancária brasileira que possui unidade no Canadá é o HSBC. Nesse caso você pode efetuar uma abertura de conta bancária no Brasil e uma conta no Canadá. O banco possui um sistema de gestão integrado das duas contas, o que facilita muito as transferências de valores entre Brasil e Canadá, que pode ser inclusive online. Para quem é correntista do HSBC no Brasil é possível efetuar a abertura da conta canadense antes mesmo da mudança (mediante apresentação de passaporte e visto).

MUITO IMPORTANTE: esse tipo de operação ainda é valida, mas como falamos nesse post aqui a operação do HSBC agora faz parte da Organização do Bradesco, então pode ser que hajam alterações em breve.

Outras formas de transferir dinheiro do Brasil para o Canadá:

  • Visa TravelMoney (VTM): é um cartão pré-pago internacional que você pode carregar com a moeda do país de destino quando precisar. Você pode usar o cartão para compras nos estabelecimentos que aceitam os cartões Visa ou para fazer saques em moeda local, nos caixas eletrônicos da rede Visa/Plus (ATMs). Os limites vão de $3 a $30 mil em moeda local, dependendo do tipo do cartão (normal ou premium) e as taxas de recarga são de aproximadamente CAD 25.00
  • TransferWise: é uma forma simples de transferência de dinheiro Brasil/Canadá ou Canadá/Brasil (sever para outros países também). Recursos para transferências são cartão, transferência bancária ou pagamento de boleto. O sistema dura uma semana e a taxa é bastanta atrativa! Veja mais aqui: https://transferwise.com

Saiba mais aqui https://www.visa.com.br/pague-com-visa/cartoes/cartoes-pre-pago/visa-travelmoney-detalhes.html

  • AMEX Global Travel Card: assim como o VTM, é um cartão pré pago internacional que pode ser recarregado sempre que precisar em moeda local e pode ser utilizado para compras nos locais que aceitam Amex e saques nos ATMs da rede. Em geral, possui os mesmo benefícios do VTM, fica a seu critério descobrir qual é o melhor para você com relação a facilidades e taxas.

Saiba mais sobre ele aqui https://www.americanexpress.com/brazil/personal/travel/prepaid-travel-card/Home.shtml

  • Remessa Expressa: empresa brasileira especializada em mandar dinheiro do Brasil para o exterior. A pessoa que está no Brasil disponibiliza o valor, escolhe um dos locais para o beneficiário retirar e pronto. A vantagem é que o beneficiário não precisa ter conta no banco para retirar. As tarifas variam, mas estão em cerca de 5% do valor remetido.

Saiba mais aqui: http://www.remessaexpressa.com.br/

  • Western Union: [website] funciona mais ou menos como a remessa expressa. A pessoa no Brasil disponibiliza o dinheiro e o beneficiário pode retirar a quantia em qualquer agência Western Union. As tarifas também variam, mas ficam em torno de 4% do valor.

Saiba mais aqui: https://www.westernunion.com.br/

 

  • Abrir uma conta bancaria no Canadá: caso a pessoa venha passar um tempo maior no Canadá, ter uma conta bancária é recomendável, veja o nosso post sobre esse assunto, nesse caso, basta fazer transferência internacional, as taxas são altas (e variam a cada banco remetente no Brasil) mas funciona muito bem.
  • Levar dinheiro em espécie: Se o objetivo é simplesmente ter dinheiro durante a viagem, saiba que você pode levar até R$10.000 (em reais) em espécie ou o equivalente em moeda estrangeira, não será preciso informar as autoridades sobre o montante carregado. Acima disso você precisará fazer uma declaração na Alfândega e na Receita Federal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *