Confira os 5 passeios e atividades mais legais para fazer no Canadá

Não é à toa que o Canadá é um dos destinos mais procurados do mundo para aprender inglês. Além dos preços competitivos e hospitalidade da população, o país oferece inúmeras opções de lazer. Sendo assim, escolha bem seus passeios no Canadá e deixe sua viagem ainda mais inesquecível!

Fizemos uma seleção das atividades mais legais que você pode colocar na sua lista. Vamos lá?

1. Mergulho com belugas

passeio beluga canada

O Churchill River, em Manitoba, reúne a maior população de belugas do mundo — o número passa de 50 mil. A razão por trás disso é que esse tipo de baleia tem poucos predadores na região, apenas as orcas e os ursos polares, o que permite que se reproduzam à vontade.

No passeio de barco é possível perceber como as baleias são curiosas e inteligentes. Além disso, graças aos hidrofones, dá até para ouvir os sons que elas reproduzem. Alguém aí disposto a praticar o baleiês?

2. Aurora Boreal

passeio aurora canadá

Que tal um espetáculo natural de luzes brilhantes e coloridas no céu? Todos que testemunham o fenômeno dizem que é uma experiência incrível! A aurora boreal acontece perto dos polos, geralmente em dois períodos diferentes: de fevereiro a abril e de setembro a outubro.

No Canadá, o melhor lugar para assistir o “show de luzes” é em Yukon, ali pertinho do Alaska. Prepare-se para encarar o frio! A vantagem é que você pode aproveitar a viagem para praticar esportes de inverno.

3. Ski e snowboard

ski canada

São incontáveis estações de ski espalhadas por todo o Canadá — afinal de contas, é a forma mais divertida de lidar com tanta neve, não é mesmo? Uma das opções mais baratas é a região de Banff, um lugar animado, com boas opções de alojamento e com três montanhas por perto.

Se você procura agitação, uma boa pedida é a Whistler, a maior estação de ski da América do Norte. Há todos os esportes de inverno que podemos imaginar. É diversão garantida!

4. Trilhas

trilha canada

Os cânions do Canadá são perfeitos para passeios a pé nas florestas. A paisagem é de tirar o fôlego! O Red Rock Canyon, por exemplo, exibe suas pedras vermelhas em contraste com as águas claras do rio, formando um lindo visual. O vale fica no Waterton Lakes National Park.

Para os mais aventureiros, é no Canadá que fica a maior trilha do mundo. São 24 mil quilômetros em percursos conectando o país todo. O projeto da Great Trail surgiu em 1992, mas só ficou completamente pronto em 2017. Não precisa fazer ela toda, mas que tal um trechinho?

5. Hóquei no gelo

passeio hockey canada

Assistir aos jogos de hóquei da NHL (National Hockey League), durante a temporada de outubro a junho, é mesmo um programa imperdível. Mas por que não tentar praticar o esporte você mesmo? Nesse caso, tome bastante cuidado para não se machucar e tenha cautela para aproveitar ao máximo essa experiência.

Há várias quadras espalhadas pelo país e o governo incentiva a prática de esportes. Então, se você estiver morando no Canadá, não é difícil se inscrever na atividade perto de sua casa.

E aí, qual desses desafios você vai encarar? Há opções de passeios no Canadá para todos os gostos. O que não vale é ficar parado! Se pintar alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente. Estamos prontos para ajudar!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *