Cinco roteiros de aventura no inverno do Canadá

Você gosta de aventura, sonha em conhecer a neve e não perde nenhuma oportunidade de realizar viagens incríveis? Então, o inverno canadense está chegando e esperando por você!

Antes de começar a arrumar suas malas, confira este roteiro com 5 destinos imperdíveis no Canadá. Boa leitura!

1. Esqui, snowboarding e skibunda

Não tem nada mais divertido do que se aventurar nas estações de esqui durante o inverno. As paisagens são lindas e são várias opções de passeios para todas as idades.

Os mais populares, é claro, são os citados acima. Se você nunca praticou nada na neve, não se preocupe, você poderá ter aulas e as estácões de eski possuem todos os equipamentos (disponíveis para aluguel) para te ajudar na sua aventura. Basta que você vista com a roupa adequada: Segunda pele, calça, jaqueta, luvas e botas próprias para neve, gorro, cachecol e, se possível, um óculos de sol para te ajudar a enxergar melhor, já que a neve reflete mais do que os dias ensolarados que os brasileiros estão acostumados.

Outra sugestão de prática de esporte sobre a neve é o snowboard — uso de prancha sobre esse tipo de terreno. Certamente, você gostará das manobras radicais no ar e sobre rampas. E se você quiser algo mais leve, é só brincar de skibunda.

Em Vancouver, os dois lugares mais famosos para esquiar são a Grouse Mountain, com a famosa gôndola para ver a vista espetacular de Vancouver lá no alto, e a Cypress Mountain, que você pode subir de carro.

2. Subir, a pé, ao topo da Grouse Mountain

Estando disposto a fazer uma trilha desafiadora, a Grouse Grind é uma ótima opção! São cerca de 3 km de subida pavimentada por escadas e corrimões em meio à linda cidade de Vancouver.

Durante a caminhada, placas no trajeto destacam que é importante fazer pausas para repor as energias e, então, continuar o caminho. Após chegar ao topo, você encontra restaurantes e diversas atrações, como uma pista de patins no gelo, tiroleza e o The Eye of The Wind (Olho do Vento), que é uma torre como aquelas de energia eólica com uma espetacular visão 360º de Vancouver.

Lembrando que, para retornar da trilha, não é necessário descer tudo a pé. O caminho de volta é feito pela gôndola.

3. Conhecer a cidade de Banff

Localizada na província de Laberta, mais ao centro do Canadá, a cidade de Banff é muito procurada por fãs de esportes radicais na neve. Por lá, também é possível realizar o rafting — esporte em grupo no qual os participantes descem e remam por quedas d’água em um bote.

Se a sua preferência for se aventurar no meio da mata e subir montanhas para apreciar a natureza, você não pode deixar de fazer o trekking — trilhas que ficam em meio a florestas e locais selvagens. Na região, existem grandes quantidades desses tipos de esporte, com direito a uma boa estrutura para os visitantes.

4. Andar de snowmobile em Ontário

Já imaginou ter a oportunidade de passear na neve com um snowmobile?

Em Ontário, província do Canadá onde fica Toronto, você pode se divertir por mais de 30 mil quilômetros de trilhas próprias para serem percorridas nessa moto para terrenos gelados. É uma super aventura e te dá direito a paisagens lindíssimas!

5. Escalar nas montanhas rochosas de gelo

Se você ainda deseja aventuras mais radicais, não pode deixar de experimentar a escalada no gelo. O legal é que, mesmo não tendo muita prática, essa é uma atividade extremamente acessível, pois há níveis diferenciados de dificuldades.

A “parede de gelo”, na verdade, é composta por cachoeiras congeladas nas montanhas rochosas do Canadá, usadas pelos esportistas para radicalizar em suas performances, aumentando a adrenalina dos praticantes.

E agora, após conferir os esportes, os passeios e as dicas de aventuras no Canadá, compartilhe este conhecimento com seus amigos em suas redes sociais, para que eles possam aprender mais sobre esse fantástico país!