Lugares mais famosos do Canadá

Lugares mais famosos do Canadá

As belezas naturais, os parques e os grandes centros urbanos do Canadá são famosos em todo o mundo, fazendo do país um dos destinos turísticos mais procurados dos últimos anos.

A diversidade cultural do Canadá é um dentre os muitos aspectos que garantem ao turista uma experiência incrível em suas expedições pelos territórios e províncias canadenses, que contam com vários museus, teatros, galerias de artes e monumentos que impressionam pela originalidade em cada detalhe, além do valor que o Governo e a própria sociedade dão a estes e tantos outros patrimônios históricos.

Vamos conhecer agora quais são os lugares mais famosos do Canadá para você aproveitar ao máximo sua viagem e estadia nesse país fascinante e repleto de oportunidades para estudantes e imigrantes. Confira!

 

Os lugares mais famosos do Canadá

Listamos alguns dos melhores lugares do Canadá para quem deseja aprender sobre a cultura e a história desse país que tem se tornado o destino número um entre brasileiros, seja para a realização de cursos de idiomas ou mesmo para quem busca oportunidades de trabalho no exterior.

Acompanhe a lista e programe sua viagem com Canada Intercambio!

 

Vancouver

Vancouver é destino mais procurado por brasileiros no Canadá e possui muitos pontos turísticos, como o “Stanley Park”, que é o maior parque urbano do país e que atrai aproximadamente oito milhões de pessoas todos anos pela grande variedade de árvores, plantas e pela dimensão de sua área, além dos totens que representam a história e a cultura local.

Tem também a “Praça Robson”, onde estão localizados os tribunais legislativos e diversos escritórios do Governo canadense. A “Vancouver Art Gallery” fica bem próxima e possui mais de 9.000 itens, ocupando um quarteirão da Hornby Street e com acesso subterrâneo ao campus da Universidade da Colúmbia Britânica.

Outros pontos turísticos famosos de Vancouver são a “Christ Church Cathedral” (catedral construída em 1889) e o “Canada Place” (maior centro de exposições e de espetáculos da cidade).

 

Montreal

Indo para a parte “francesa” do Canadá, chegamos a Montreal, com seus parques, museus e catedrais em perfeito estado de conservação.

O “Jardim Botânico de Montreal”, localizado no Estádio Olímpico de Montreal, é considerado o segundo maior jardim do mundo e, sem sombra de dúvidas, é um dos mais bonitos e impressionantes também, tanto pela grandiosidade de sua composição (várias espécies de plantas) como pelos 75 hectares de área livre, sendo um lugar perfeito para passeios e momentos de lazer com a família e os amigos.

Ainda falando dos lugares famosos de Montreal, não podemos deixar de citar a “Rue Sainte-Catherine” (uma das principais e mais acessadas vias da cidade, com muitos bares, edifícios e casas noturnas), o “Boulevard Saint-Laurent” (rua comercial muito popular de Montreal) e o “Museu Redpath” (um dos melhores do país, sendo uma extensão da Universidade Mac Gill).

 

Ottawa

Na capital do Canadá existem diversos lugares famosos, sendo difícil indicar quais são os melhores para quem vai ao país pela primeira vez.

Uma das opções é o “Rideau Canal” que fica em Ontário e que possui trilhas, parques e ruas arborizadas ao redor de seus 200 quilômetros de comprimento. No inverno, é utilizado para a patinação e a prática de hóquei no gelo, enquanto que no verão pode ser acessado com barcos turísticos. Desde 2007 o “Rideau Canal” é um Patrimônio Mundial da UNESCO.

O “The Response” (Memorial da Guerra Nacional) é um prédio com vasto acervo para quem gosta de história, principalmente relacionada aos períodos de conflito armado que envolveram diversos países (I e II Guerra Mundial) e que mudaram o mundo em todos os aspectos.

Devido ao grande número de lugares famosos do país, nossa lista poderia se estender (e muito), portanto, deixaremos mais algumas indicações de pontos turísticos para sua próxima viagem ao Canadá, como por exemplo “As Cataratas do Niágara” (em Ontário), o “Lago Moraine” (em Alberta) e o “Ice Hotel” (um hotel feito totalmente de gelo localizado em Québec).

 

Gostou das dicas? Então continue acompanhando nosso blog para mais informações sobre o Canadá e realize seu intercâmbio com a gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *