Bandas canadenses

Bandas canadenses

Inúmeros grupos e artistas do Canadá atingiram o sucesso mundial com estilo próprio e muitos viajaram para diversos países na condição de estrelas do rock e da música pop, algo que por décadas foi visto acontecer somente com cantores e bandas dos Estados Unidos e Europa.

Para celebrar o talento dos canadenses, trazemos para você uma lista com 10 bandas que representam a cultura do país, seja em suas músicas, na apresentação visual ou mesmo na sonoridade de seus arranjos. Confira!

Veja também: Festivais de música no Canadá

 

  1. Nickelback

nickelback

A banda foi formada em Hanna, Alberta, e iniciou suas atividades em 1995, tornando-se rapidamente uma das maiores em seu segmento (Rock) e realizando shows em vários países com números recordes de público.

O grupo já vendeu mais de 50 milhões de cópias de seus trabalhos em estúdio (9 CDs), tendo como principais singles as faixas “Far Away”, “How you Remind Me” e “Photograph”. O Nickelback é a segunda banda estrangeira a vender mais discos nos Estados Unidos, atrás apenas dos Beatles.

 

  1. Simple Plan

simple plan

O Simple Plan é uma banda de Pop Punk, ou como muitos definem, de Rock Alternativo, e está na ativa desde 1999 com seus integrantes originais. O grupo é de Montreal e todos os membros são de origem franco-canadense.

Com 5 discos em estúdio gravados, O Simple Plan é uma das bandas mais expressivas do Canadá, com músicas tocadas a exaustão nas rádios e com grande influência na moda jovem. Seus principais singles são “Perfect”, “Welcome To My Life” e “Untitled”.

 

  1. Arcade Fire

arcade fire

Formada em 2003 na cidade de Montreal, a Arcade Fire é uma banda de indie rock e tem como principal característica o uso de múltiplos instrumentos musicais em suas apresentações ao vivo, um diferencial no mercado para que o grupo alcançasse maior visibilidade fora do Canadá.

O estilo alternativo de seus integrantes é uma das marcas registradas da banda, conhecida pelos hits “The Suburbs”, “Wake Up” e “Afterlife”.

 

  1. Magic!

magic!

Com pouco tempo de estrada, o Magic! conquistou espaço na indústria da música com seu estilo único que mistura reggae e pop (Reggae fusion) e com suas composições que falam de relacionamentos amorosos e da busca pela felicidade.

O grupo, que é de Toronto, foi criado em 2012 e seus sucessos acumulam milhões de views no Youtube, entre eles a marcante “Rude” e os hits “No Way No”, “Red Dress” e “Lay You Down Easy” (esse último com participação de Sean Paul).

 

  1. Black Mountain

black mountain

Quem gosta de folk rock certamente já ouviu alguma música da banda Black Mountain, que foi formada em 2000 na cidade de Vancouver.

O grande referencial do grupo é a vertente “psicodélica” do rock, que teve seu auge entre a década de 60 e 70 graças ao trabalho de bandas como Black Sabbath, The Doors e Pink Floyd.

Veja o clipe de “The Hair Song“.

 

  1. Sum 41

Sum 41

Este é mais um grupo de rock canadense que movimentou o cenário musical no início dos anos 2000, mostrando muita atitude em performances eletrizantes pelo Canadá.

A banda é de Ajax, Ontário, e já não conta com todos os integrantes de sua formação original. Os maiores sucessos de carreira da Sum 41 são os singles “With Me”, “Pieces”, “In Too Deep” e “Fat Lip”.

 

  1. Rush

Veterana do rock progressivo canadense, a Rush é uma banda formada em Toronto no ano de 1968 que figura entre as maiores de todos os tempos, com trabalhos voltados para outras vertentes do rock, como o heavy metal e o space rock.

Ainda em atividade, o grupo ficou mundialmente conhecido por meio das músicas “Closer To The Heart”, “Fly By Night” e “Tom Sawyer”, além de uma vasta discografia autoral e das regravações memoráveis que permanecem atuais no gosto popular.

 

  1. Saga

Saga

Originária de Oakville, Ontário, a Saga é uma banda de rock formada em 1977 com mais de 8 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo, tornando-se uma das mais importantes e influentes do Canadá.

Com diversos singles no topo das paradas musicais, como as inesquecíveis “It’s Time”, “Wind Him Up” e “The flyer”, o Saga é um grupo de grande representação na indústria fonográfica e inspirou a geração de bandas que surgiria nos anos 90 no país.

 

  1. The Guess Who

A The Guess Who foi a primeira banda do Canadá a ter uma música no topo das paradas musicais americana e é conhecida como uma das melhores e mais importantes da década de 60, um período de muita criatividade e irreverência para os artistas do mundo todo.

O grupo foi formado em 1962 na cidade de Winnipeg, Manitoba, e já passou por várias formações. As músicas “These Eyes”, “American Woman” – regravada por Lenny Kravitz, “Coors for Sunday” e “No Time” são os maiores sucessos de carreira da The Guess Who, que ainda faz shows pelo Canadá.

 

  1. The Agonist

The Agonist

A banda é de Montreal e iniciou sua trajetória em 2004, tendo em sua discografia 4 álbuns gravados em estúdio e uma expressiva participação no cenário musical canadense do rock pesado.

As músicas “Thank You Pain” e “Panophobia” são os referenciais do grupo, que foi reformulado após a saída de uma de suas integrantes originais, a vocalista Alissa White-Gluz.

 

 

Acompanhe mais curiosidades e informações sobre o Canadá em nosso blog e confira o especial em comemoração aos 150 anos do país que está imperdível!

Até a próxima!

2 thoughts on “Bandas canadenses

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *