Destinos do Canadá: Victoria é quente e perfeita para brasileiros

Victoria (BC) é uma cidade especial no Canadá. Um local com diversas possibilidades, como passeios por belos jardins, pontos históricos e aventuras em um cenário verdadeiramente paradisíaco: a Ilha de Vancouver (Vancouver Island). Trata-se de um imperdível roteiro para viagem e também para intercâmbio, com destaque para a cultura e educação.

A cidade está no oeste canadense, na parte sul da Ilha de Vancouver, e consegue reunir elementos de vanguarda, como arquitetura original, a um cenário belíssimo. Um mistura entre o velho e o novo, o moderno e o tradicional, com variadas opções para estudo, cultura e lazer.

Victoria é um dos destinos mais procurados do Canadá, seja pela beleza da cidade, com estrutura antigas, seja pelo turismo de aventuras e suas praias e jardins apaixonantes. A cidade também possui sofisticadas opções para a diversão noturna e  muitos restaurantes, com uma culinária saborosa e produtos locais.


Victoria fica no extremo sul da Ilha de Victoria, situada na costa oeste da cidade de Vancouver.

 

Veja uma visão geral das atividades na Ilha de Victoria.

 

Destinos para todos os gostos na cidade de Victoria

Não faltam opções de diversão ao longo de toda a cidade, como a Government Street, o local ideal para comprar presentes e passear com tranquilidade. Outro local divertido é o Fairmont Empress Hotel, um dos símbolos de Victoria, especialmente desenvolvido para grandes acontecimentos no passado e hoje cartão postal da cidade.

Outro local imperdível é o Beacon Hill Park, que oferece quadras, zoológico, jardins lindos e organizados com paisagens incríveis. Trata-se do maior parque da cidade.

Mas a grande atração da região é o Butchart Gardens, um local perfeito para tirar as melhores fotos! Local calmo e inspirador com natureza, estrutura e culinária cuidadosamente preparada para os turistas.

 

Clima ideal para brasileiros que querem fazer intercâmbio

A cidade oferece ótimas condições para os brasileiros, dado o seu clima ameno e com pequenas possibilidades de neve. O clima é agradável na maior parte do ano (semelhante ao do Mediterrâneo), com sol forte especialmente no verão e na primavera.

Além disso o custo de vida é menor que o de Vancouver. É um destino relativamente barato e com ótimas condições para estudantes e viajantes vindos de Vancouver ou Seatle (EUA).  Veja como chegar em Victoria aqui.

A cidade mantém uma hospitalidade invejável e permite que turistas e estudantes desfrutem desse “ar de cidade pequena”. Victoria faz parte do lado “British” do Canadá e fornece ótimas opções de cursos e universidades.

 

Victoria e Canadá: sempre uma boa escolha para visitar

O Canadá é um dos países mais desenvolvidos do mundo (não cansamos de dizer) e isso faz com que as experiências de estudo e viagem aqui sejam extraordinárias! Toda essa riqueza cultural, diversidade, limpeza, organização, segurança são realmente vivenciados por aqueles que passam por aqui.

Em Victoria, especificamente, as atividades são bastante variadas. Desde passeios em meio a natureza até uma vida noturna com boas opções de diversão mas sempre com um toque de cidade pequena e tranquila. Veja o vídeo abaixo.

 

 

A Ilha de Vancouver é um local repleto de atividades incríveis (você viu o primeiro vídeo deste post?). Victoria permite acesso a todas essas cidades como Sidney, Tofino, Nanaimo entre outros locais e ilhas ao redor, ampliando o leque cultural e tornando a viagem ainda mais completa.

A riqueza cultural que um intercâmbio para o Canadá nos traz, não é só pelo fato deste ser um país de primeiro mundo. Essa riqueza está no respeito e liberdade religiosa, política, de gênero e de classe que esse país maravilhoso nos oferece. Victoria, certamente, é uma opção que agrega todas essas qualidades.

________

Quer fazer um Intercambio para o Canadá? Entre em contato com a gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *