As maravilhosas viagens de trem pelo Canadá vai te surpreender

As maravilhosas viagens de trem pelo Canadá vai te surpreender

O Canadá tem várias opções de diversão e turismo de qualidade mas, certamente, as mais impressionantes são os passeios de trem. O “The Canadian”, por exemplo, faz um percurso completo entre Vancouver e Toronto (aprox. 5 mil kilometros), entre as duas cidades mais importantes do país.

Uma experiência relaxante, segura e tranquila, com visual incrível e diversão independente da idade. Quer saber mais? Embarque nessa!

The Canadian: uma viagem inesquecível

Trem The Canadian

Não é exagero dizer que dá pra conhecer todo o Canadá a bordo do “The Canadian”! O trem é espetacular e oferece uma viagem incrível entre Toronto e Vancouver, cidades importantes do país. Em uma viagem de 3 dias/4 noites é possível observar toda a beleza do país passando pelas cidades de Vancouver, Kamloops, Jasper, Edmonton, Saskatoon, Winnipeg, Sioux Lookout, Sudbury Jct. e Toronto.

Existem duas espécies de viagens disponíveis via The Canadian: uma espécie de classe econômica, conhecida como Economy, e uma classe especial, chamada de Sleeper Plus. Esta, por sua vez, também se subdivide entre Upper Bed/Lower Bed, Cabins e Berths, com especificações próprias e possibilidades múltiplas para todos os gostos (e bolsos).

A categoria Sleeper Plus oferece inúmeras vantagens, dentre as quais a excelente alimentação oferecida, com 3 refeições diárias, no melhor estilo hotel, com horário marcado e tudo. Além disso, é possível também obter outros alimentos separados em uma espécie de lanchonete.

 

A fantástica paisagem canadense, um plano de fundo espetacular para a viagem

É possível contemplar vistas verdadeiramente incríveis ao longo de todo o percurso, certamente uma das grandes (a maior) das atrações do percurso. Existem várias paradas ao longo do caminho (nada menos que 34) nas quais é possível, em alguns casos, descer do trem e visitar algumas rotas principais das cidades, como acontece em Winnipeg, por exemplo.

 

The Ocean e The Corridor – outros trens disponíveis

Trem British Columbia

O The Canadian é o mais famoso trem para viagens canadenses, mas existem outros passeios pela Via Rail que realizam percursos bem legais como o The Corridor, que viaja entre Toronto e Montreal, além do The Ocean, que viaja entre Montreal e Hallifax.

Por estas e outras viagens da companhia é possível percorrer praticamente todo o país, oferecendo uma visão geral das cidades e de toda sua geografia, com fauna e flora incríveis. É um país com natureza belíssima e um colorido diferente, especialmente no inverno e no outono.

Socialização: uma inesperada diversão nos passeios de trem

As viagens de trem pelo território canadense trazem uma surpresa agradável: a interação entre os passageiros. Não é difícil observar conversas e brincadeiras entre eles. Com a diversidade cultural característica do país, passeios como esse geram um ambiente descontraídos e pessoas com vontade de trocar experiências ao longo do trajeto.

O respeito é uma característica marcante do canadense, criando um equilíbrio entre qualidade de vida, conforto, segurança e diversão em ambientes sociais como esse.

 

Rocky Mountaineer: a cereja do bolo das viagens de trem canadenses

Rocky Mountaineer

Uma viagem inesquecível: assim pode ser definida a Rocky Mountaineer, uma viagem de trem espetacular com paisagens verdadeiramente deslumbrantes, excelente atendimento e culinária requintada. Tudo com muita organização e conforto em um ambiente descontraido. Afinal, todos que estão ali querem relaxar e se divertir.

A melhor forma de conhecer o Canadá é mesmo com as viagens de trem. Com um roteiro marcado por relevos e visuais fantásticos e conhecendo em apenas alguns dias toda a riquesa desse País.

Cruzar o Canadá via trem é apenas mais uma das várias possibilidades de turismo por aqui. Mas uma oportunidade de ouro e que vale a pena você considerar em sua viagem para cá.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *