Verão no Canadá: a experiência que falta em sua vida!

Paisagens inesquecíveis, muita cultura, comidas gostosas de sobra e muitas horas de sol para aproveitar tudo isso. Estamos falando do verão no Canadá, período que garante experiências inesquecíveis!

Quem visita o Canadá costuma falar tanto do frio e da neve que, muitas vezes, o verão acaba ficando de lado. Já para os canadenses, depois do longo e intenso inverno, o verão é uma época de celebração e muita alegria.

As temperaturas ficam em torno dos 28ºC e podem passar dos 40ºC com sensações térmicas de 45ºC por conta da umidade. São muitos festivais, então as pessoas ficam nas ruas até tarde da noite, divertindo-se com os amigos e familiares e aproveitando tudo o que o país tem a oferecer.

Para deixar essa verdadeira festa ainda melhor, amanhece às 5h da manhã e o sol só se põe lá pelas 22h, ou seja, dá para aproveitar o verão por muito, muito tempo!

Para mostrar o quanto o verão no Canadá é uma estação mágica e especial, preparamos este post com algumas das melhores experiências que essa época do ano proporciona por aqui. Acompanhe!

Lagos e hot springs para curtir a água

Quem não adora passar horas na água durante o verão? Pois os canadenses fazem isso não tanto na praia, mas especialmente nos lagos maravilhosos do país, que possuem águas menos frias, e também nas hot springs (as famosas águas termais).

Na região de Metro Vancouver há alguns lagos mais famosos, como Buntzen Lake, White Pine Beach e o Cultus Lake, que tem até um parque aquático. Mais um pouco para o interior, o resort Harrison Hot Springs tem as famosas águas termais. Vale a pena conhecer.

Em Montreal, a “praia de lago” é chamada Plage Jean-Doré e fica no Parc Jean-Drapeau​. O local conta com uma estrutura completa, com vestiários, wi-fi e restaurantes.

Se você estiver visitando o Canadá em busca das paisagens mais bonitas, não deixe de ir ao Banff National Park, que abriga o Lago Louise com suas águas cristalinas em múltiplos tons de azul. Você nunca viu nada igual! Perto dali, visite também o Lago Moraine. Enquanto isso, no Jasper National Park, você pode andar de canoa por diversos lagos de águas praticamente transparentes.

Festivais e cultura por todo lado

Os canadenses não perdem a chance que o verão traz de reunir todo mundo e aproveitar o clima agradável ao ar livre e celebrando a música, o cinema, a culinária e a arte do Canadá.

No Stanley Park, em Vancouver, é instalado um telão que exibe filmes ao ar livre às terça-feiras à noite. Tanto os turistas quanto os nativos adoram os festivais de música e de comidas que pipocam pelo país nessa estação — uma excelente chance de conhecer a fundo a cultura canadense. Em Montreal, é realizado o Jazz Festival, que é o maior do mundo. Aliás, se você gosta de festivais, vai adorar esse post que já publicamos.

Diversão na praia

Os canadenses ficam tão animados na praia que você vai lembrar bastante do Brasil! Eles adoram reunir os amigos e a família para fazer churrascos e piqueniques na areia. A diferença é que, aqui, a farofada é muito organizada e limpinha.

Toronto conta com muitas praias excelentes e prontas para receber o público, como Wasaga, Woodbine, Sunnyside e alguns paraísos como Bluffer’s Park Beach​. No verão, todas elas oferecem atividades imperdíveis, como passeios de barco, atividades aquáticas e yoga de graça.

Em Vancouver as praias dentro do Stanley Park são ótimas e em praias como Spanish Bank e a famosa Kitsilano há lanchonetes, vestiários e várias quadras de vôlei de praia pra todo mundo se divertir. Ainda em British Columbia, província de Vancouver, fica a praia de Tofino, considerada a praia oficial dos surfistas do Canadá. Foi lá que o Primeiro Ministro Canadense, Justin Trudeou, foi fotografado com uma prancha de surf.

Fora dos centros urbanos, a ilha de Prince Edward também tem praias inesquecíveis, onde você ainda pode acampar em um cenário paradisíaco e com muita segurança.

Florestas e cachoeiras para explorar

Os turistas e habitantes do Canadá adoram aproveitar o calor do verão para explorar as florestas e cachoeiras do país de forma mais leve, sem precisar de tantas roupas e equipamentos quanto no inverno.

Você sabia que, por aqui, temos a maior concentração de água doce e cachoeiras do mundo? Como se não bastasse, elas ainda são impressionantes! Há cachoeiras em cânions, montanhas e falésias, além, é claro, das Cataratas do Niágara, localizadas na fronteira com os Estados Unidos. Enquanto isso, as florestas proporcionam cenários incríveis e uma espiada na vida selvagem canadense.

Por isso, aqui no Canadá adoramos o glamping (glamour + camping), uma forma de acampar com todo o conforto possível. Você se aventura pela floresta e depois retorna para uma cabana com banheira ao ar livre e tudo do bom e do melhor para curtir a noite de verão. Nada mal, não é?

O que você está esperando? O verão no Canadá é definitivamente uma das melhores épocas para visitar o país e conhecer algumas das melhores coisas que ele têm a oferecer!

Compartilhe este post nas redes sociais e mostre aos seus amigos a magia do verão canadense! Quem sabe vocês não vêm conhecer tudo isso juntos?