Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.

Vida canadense

Blog Morar no Canadá: sejam bem-vindos!

Acomodação no Canadá segura e de qualidade é um dos maiores desafios de qualquer estudante de intercâmbio. Estar bem instalado, em uma acomodação segura e confortável, é a base do sucesso de seu intercâmbio e nós sabemos disso. Acordar em um ambiente acolhedor irá definir seu humor durante o restante do dia. Também é importante chegar em casa e ter espaço para interagir com a família, praticar o inglês e estudar.

Acomodacao no canada | Intercâmbio Canadá | Canadá Intercâmbio

Definir qual melhor hospedagem no Canadá

Depois de decidido o programa de intercâmbio de estudo e trabalho, chega a hora de definir a acomodação no Canadá. O mais comum ainda é a casa de família, conhecida como Homestay. A opção de acomodação no Canadá em casa de família se tornou conhecida através dos programas de intercâmbio High School, há mais de 30 anos atrás, quando intercâmbio ainda não era tão popular. Os estudantes, menores de idade, ficavam hospedados em casas de família onde eram tratados como membro da mesma. A maioria das vezes o estudante teria “irmãos”, e estaria vivendo uma experiência de imersão na cultura local.

Hoje em dia, o cenário continua o mesmo para os estudantes com menos de 18 anos estudando nas High Schools, mas é muito diferente quando o assunto é intercâmbio para jovens acima de 18 anos, que estão buscando aperfeiçoamento pessoal e profissional. Para este segundo grupo, que geralmente opta por cursos de idioma, programas de estudo e trabalho, a realidade da acomodação em casa de família é outra. Apesar de proporcionar a experiência de imersão cultural, o aluno não participa tanto do cotidiano da família nessa opção de acomodação no Canadá.

Confira algumas perguntas mais comuns sobre acomodação em casa de família

Vou ser um membro da família?
Não. Apesar de receberem estudantes internacionais com cuidado e carinho, as famílias não vão incluir o estudantes em todas suas atividades pessoais. Fica a critério da família convidar ou não o estudante para atividades durante a tarde ou finais de semana.

Como é o dia a dia na casa de família?
A família se baseia no fato de que o aluno passa a maior parte do tempo na escola. Sendo assim, o aluno geralmente se serve no café da manhã, toma o banho, vai para a escola e retorna somente no fim da tarde, quando irá jantar junto com a família. Essa é uma ótima oportunidade para conversar com a família e treinar o inglês. Após o jantar o aluno tem o tempo livre para estudar, navegar na internet, assistir TV ou participar de alguma atividade com a família (quando possível). Durante os finais de semana os alunos normalmente participam de atividades da escola e excursões pelos principais pontos turísticos da cidade, junto de outros estudantes. A família também pode convidar o aluno para passeios nos finais de semana.

A comida é boa?
A alimentação é o ponto mais delicado da acomodação em casa de família. A comida no exterior é muito diferente da comida do Brasil. Imagine um almoço na casa de um amigo na sua cidade, ou que mora em outro estado: os tipos de alimentos são diferentes e o jeito de cozinhar também. Se essa diferença é perceptível dentro da mesma cidade, imagine em outro país. O aluno que irá ficar acomodado na casa de família deve estar aberto a novas experiências, incluindo diferenças em hábitos alimentares. Pessoas com restrições alimentares devem buscar por outras opções de acomodação ou ter um orçamento extra para comprar lanches por conta própria.

Qual tipo de comida é servida?
Normalmente as homestays oferecem duas opções: Full Board (3 refeições por dia) ou Half Board (2 refeições por dia). No café da manhã normalmente o aluno se serve: café, chá, cereal, torrada, manteiga e outras opções podem estar disponíveis. Durante o almoço o aluno estará em aula, por isso o aluno leva um sanduiche e uma fruta. A principal refeição é o jantar, diferente do Brasil. No jantar o aluno terá opções variadas: massa, arroz, legumes, carne, pizza, panqueca, sopa, peixe, entre outras. Apesar de não ser rotineiro, é comum uma vez ou outra ter um jantar mais descontraído, com pizza por exemplo. Comidas típicas de outros países também fazem parte do cardápio como: a comida árabe, indiana, mexicana, entre várias outras opções.
A casa de família ainda é a opção mais econômica disponível para quem quer fazer intercâmbio. Em torno de CAD$850 para 4 semanas, a acomodação sai por pouco mais de CAD$30 por dia. Não existe nenhuma outra opção mais barata que isso, incluindo as refeições. Mas caso o aluno queira privacidade, liberdade ou tenha exigências e restrições alimentares, existem outras opções disponíveis, como hotéis e kitchenetes, com média de CAD$100 a diária, ou albergues, a partir de CAD$50 a diária.

Como alugar um apartamento no Canadá

Para os estudantes que ficarão mais de quatro meses no exterior, a opção de alugar um apartamento pode ser viável, pois oferece mais privacidade, liberdade e independência, além de facilidade na locomoção, já que o aluno pode alugar apartamentos no centro da cidade, perto das escolas, restaurantes, etc. Mas nem tudo é simples, alugar um apartamento demanda tempo, dinheiro e força de vontade.

Ao contrário do que muitos pensam, alugar um apartamento não é mais barato que morar em casa de família. Se você quer uma opção econômica, a casa de família é ainda a melhor alternativa.

Não passe aperto no exterior

Se você acha que um apartamento é a melhor opção para você, se prepare. Confira aqui algumas regras gerais:

• A idade mínima para alugar um apartamento é 19 anos.
• Normalmente é necessário assinar um contrato de um ano ou seis meses para alugar um apartamento, o que é um empecilho para quem vai ficar no país por pouco tempo.
• Requer-se o primeiro e o último mês de aluguel ao assinar o contrato.
• Alguns apartamentos estão disponíveis “month to month” (sem contrato com duração específica).
• Grande parte dos prédios não permite mais que duas pessoas por quarto (não dá para dividir um apê de um quarto com quatro pessoas!).
• O dia de mudança é geralmente o último ou primeiro dia do mês.
• É necessário comprovar renda (dos pais e/ou sua. Se estiver fazendo o programa de estudo e trabalho, mencione o mesmo).
• É necessário oferecer referências pessoais.
• É comum que no primeiro mês o inquilino pague um depósito, normalmente no valor de metade do preço do aluguel, em caso de danos feitos ao imóvel. Se o mesmo for entregue em perfeitas condições, ao final do contrato o inquilino recebe o dinheiro de volta.
• Cuidado com ofertas que parecem ser boas demais para ser verdade: esteja consciente do valor médio de imóveis na cidade e das práticas realizadas.

Mobiliar o apartamento

Outra ótima opção de acomodação no Canadá são os apartamentos de locação. Existem apartamentos para serem alugados com ou sem mobília, sendo que com mobília custa em média $500 a mais por mês, e sem mobília é o mais comum de se encontrar. Como então mobiliar seu apartamento sem gastar muito?

Felizmente existem diversas opções para o aluno que quer mobiliar o apartamento gastando pouco. Sites, como o craigslist.com, oferecem diversas opções de objetos usados (ou novos) e em excelentes condições. É possível encontrar desde móveis, como sofás, armários, mesas… até objetos de decoração ou utensílios de cozinha. Algumas pessoas inclusive doam esses itens, e o único gasto do comprador é com o transporte para buscar a mobília.

Mas é bom ficar atento: na América do Norte alguns apartamentos se infestam de bed bugs, insetos que se alojam em móveis, colchões, sofás.. e se alimentam de sangue. Uma vez com bed bug, o apartamento inteiro se infesta e é necessário jogar toda a mobília fora e dedetizar o prédio inteiro. Por isso nunca pegue mobília na rua (às vezes se encontra sofás, camas, etc, em ótimas condições, na rua. Mas a probabilidade é de que eles estão infestados) e quando comprar mobílias de sites como o Craigslist, analise se está em boas condições.

Também pode se comprar móveis usados em lojas tipo brechó, chamadas de second hand shops. O preço será baixo e a qualidade boa, já que todos os objetos passam por inspeção antes de serem colocado à venda.

Para comprar materiais novos visite as lojas de um dólar, conhecidas como Dollarama, onde se encontra louça, talheres, materiais de limpeza, copos, vasos, decoração, dentre vários outros objetos por até $4,00 a unidade. Para outros itens, visite a Ikea, rede Sueca com lojas no mundo inteiro, oferece design despojado com excelentes preços (similar a Tok & Stok no Brasil).

Procurar um apartamento no Canadá

Apartamentos são uma ótima opção de acomodação no Canadá. Há várias formas de procurar por apartamentos disponíveis: sites locais (como o Craigslist) possuem uma longa lista de opções. Na sua escola você também pode procurar pelos quadros de avisos, onde alunos colocam anúncios de vagas em apartamento, ou quartos disponíveis para aluguel. Outra alternativa é fazer uma caminhada pelo bairro onde você deseja morar: normalmente os prédios possuem placas dizendo que tem vagas, já com o número de telefone para entrar em contato.

DICA:  Tenha sempre um caderninho em mãos para anotar suas referências. Quando ligar para um apartamento de seu interesse sempre anote o endereço, telefone, data e horário que telefonou e nome da pessoa com quem você conversou. Assim você se organiza melhor para saber quais apartamentos já foram visitados, quais você gostou e quais você não gostou. Lembre-se que o processo para alugar um apartamento não é rápido, nem fácil e demanda: tempo, dedicação, e às vezes, um pouco de sorte!

Um Intercâmbio em Winnipeg é uma ótima opção para um Intercâmbio verdadeiramente Canadense. Localizada no centro do Canadá e capital de Manitoba, Winnipeg é a maior cidade da província, e é conhecida como um importante centro comercial e de serviços educacionais no país. Foi palco de importantes competições esportivas e possui uma forte contribuição cultural para o país, pois tem diversas instituições de arte e recebe vários festivais culturais anualmente.

Com uma população de 715 mil pessoas, o Inglês é o idioma predominante da cidade, mas no bairro Old Saint Boniface, conhecido como o French Quarter, a maioria das pessoas fala o idioma francês.

Saiba tudo sobre Winnipeg
Intercâmbio em Winnipeg

Clima em Winnipeg

Seu Intercâmbio em Winnipeg vai ter de tudo um pouco! Por ser uma cidade plana, o clima de Winnipeg é bastante variável e as temperaturas podem mudar bastante de uma hora para outra. O inverno é frio e seco, com neve durante os meses de novembro e março. O verão costuma ser bem quente com médias de 26 graus e temperaturas mais altas entre os meses de junho à agosto. Primavera e outono são estações mais curtas, por volta de seis semanas cada uma, porém bem marcantes.

Turismo em Winnipeg

Quem vem fazer um Intercâmbio em Winnipeg não pode perder as atrações locais! A cidade possui diversas atrações para todos os gostos, desde bairros históricos, grandes exposições, restaurantes e shopping malls; ou até mesmo atrações ao ar livre: passeios de barco, festivais, parques, lagos. Uma famosa atividade de Winnipeg durante o inverno, é a patinação no rio, Red River Trail, pista de gelo mais longa do mundo.

Outras atrações de Winnipeg são: passear pelo bairro histórico The Forks National Historic Site, o bairro colorido e com arquitetura cosmopolita The Exchange District e também o bairro francês Saint Boniface; Visitar o museu The Manitoba Museum, fazer um safári para ver os Bisões de Winnipeg, ir até o parque urbano Assiniboine Park, visitar os cassinos ou ver algum esporte ao vivo, conhecer a casa da moeda canadense Royal Canadian Mint e claro, Winnipeg sempre tem uma atração cultural acontecendo na cidade que você poderá participar.

Turismo em Winnipeg

Winnipeg é uma cidade vibrante e cosmopolita, com uma população multicultural que sempre oferece um espírito de boas-vindas à todos os visitantes. É conhecida como uma ótima cidade para se viver, por ser segura, ter um custo de vida mais barato (comparado à outras cidades do Canadá) e também por possuir um menor número de estudantes internacionais. Tudo isso faz com dessa cidade um ótimo destino para estudantes que desejam encontrar mais canadenses, aprender mais sobre a cultura local e ter uma experiência única.

Se você procura uma cidade cosmopolita, limpa, organizada, seu Intercâmbio em Ottawa será a melhor opção! Ottawa é a capital canadense e está localizada na Província de Ontário, é a quarta maior cidade do Canadá. A cidade fica às margens do Rio Ottawa que divide as províncias de Ontário e Quebec. É uma cidade que tem um charme europeu, que não deixa de apresentar prédios e uma arquitetura moderna.

Considerada uma das cidades mais seguras do mundo, a capital canadense transforma seu Intercâmbio em Ottawa em uma opção inteligente, a cidade apresenta um excelente padrão de vida, com uma desenvolvida infra-estrutura, além de possuir uma população bastante intelectual cuja maioria fala os dois idiomas, inglês e francês. Ottawa possui uma população bastante jovem com uma vida noturna agitada.

Turismo em Ottawa, Canada
Ottawa, a capital canadense

Turismo em Ottawa

  • Durante seu Intercâmbio em Ottawa você vai ter muitas oportunidades de fazer turismo. A cidade possui atividades esportivas como a patinação no Canal Rideau, ciclismo ao longo do Rio Ottawa e, claro, o esqui, o snowboard e outras atividades nas montanhas.
  • Ottawa celebra o carnaval em fevereiro e por ser inverno, o chama de Winterlude. Oferece diversas atrações, entre elas: um dos maiores ringues para esquiar, competições de escultura no gelo e um enorme playground de neve.
  • O dia do Canadá (1º de julho), é bastante festejado por milhares de pessoas que se encontram em frente ao Parliament Hill para celebrar o aniversário do país.
  • O Festival das Tulipas recebe milhares de tulipas espalhadas pela cidade, para homenagear as tropas canadenses que liberaram a Holanda na Segunda Guerra Mundial. É quando também se celebra o início da primavera.
  • Lower town é o bairro histórico de Ottawa, financeiro e comercial da cidade, conhecido como Centrehub.
  • O Parlamento é um dos principais pontos turísticos de Ottawa e um marco da cidade. Costuma receber diversos eventos durante o verão, inverno e é aberto para turismo.
  • Para quem tem interesse na cultura canadense, é interessante visitar o No By Ward Market, onde você pode encontrar produtos típicos do Canadá. Já no Museu da Civilização Canadense, você aprende sobre a história do país desde a época dos Vikings.

Verão em Ottawa

O verão de Ottawa costuma ser bastante quente e bem agitado! As pessoas costumam ir aos milhares de parques distribuídos pela cidade, ou fazer uma caminhada pelo Canal Rideau. Um passeio bastante comum nesta época do ano é o passeio de barco pelo Rio Ottawa. É nessa época que muitos eventos, shows e festivais acontecem.

Turismo em Ottawa, Canada

Inverno em Ottawa

Apesar do frio com médias de -5 à -15 graus, as pessoas costumam aproveitar essa época do ano. As maiores atrações de Ottawa no inverno são: a pista de patinação que se forma com o congelamento do Rio Ottawa e o Carnaval Winterlude durante o mês de fevereiro.

Saiba mais sobre Ottawa

Site da cidade de Ottawa

Turismo em Ottawa

A Canada Intercambio tem ótimas opões para quem está procurando um curso de inglês em Calgary ou um Intercâmbio em Calgary. Localizada na província de Alberta, Calgary é a quinta maior região metropolitana do Canadá, com população pouco mais de 1.2 milhões de pessoas. As principais atividades econômicas de Calgary são petróleo e agricultura. Mais empresas estão sediadas em Calgary do que em qualquer outra cidade do Canadá, ficando atrás apenas de Toronto. O centro da cidade possui vários arranha céus e prédios muito modernos, alguns com mais de 200m de altura. Empresas nas áreas de finanças, engenharia e geologia também mantém sede na cidade. Calgary também é um centro industrial para processamento de alimentos, com muitas fazendas e pastos em torno da cidade.

A apenas 80km das montanhas rochosas, Calgary está muito perto de umas das principais atrações da costa oeste do Canadá. Por isso a altitude de Calgary é alta (aproximadamente mil metros).

Calgary 2
Calgary 2

Clima em Calgary

Um dos grandes desafios de um Intercâmbio em Calgary é o clima. O clima em Calgary é muito instável, alguns verões são mais quentes que outros, alguns invernos mais frios. Mas, Calgary tem fama por ter um inverno rigoroso, com média entre 5°C e -20°C. Já no verão a temperatura varia entre 16°C e 25°C.

Turismo em Calgary

Quem está fazendo um curso de inglês em Calgary ou um Intercâmbio em Calgary vai conhecer diversas atrações como o ZoológicoMuseu de CiênciasChinatownMuseu GlenbowTorre de Calgary. Na Avenida 17 você encontra diversos bares, restaurantes, lojas, boates, entre outras atrações.

Conheca mais sobre o que Calgary tem a oferecer

Na parte oeste de Calgary você poderá visitar o Heritage Park Historic Village, que mostra como era a vida na cidade na década de 1915. Aproveite também para visitar o Canada Olympic Park, Calaway Park, Spruce Meadows e o Race City Motorsport Park.

Todo ano acontece o Calgary Stampede, um rodeio que se tornou muito famoso ao longo dos anos. Realizado na primeira quinzena de julho, o festival é conhecido como o maior rodeio do mundo. Durante o festival você poderá aproveitar diversas atrações, como o cassino, parque de diversões, além de shows com bandas internacionais.

Leia mais:

Site da cidade de Calgary

Turismo em Calgary

Localize-se em Calgary

Começar um intercâmbio no exterior é uma experiência inesquecível para todos que encaram essa aventura. E se você pudesse escolher uma forma de encerrar a sua viagem deixando sua marca de solidariedade? O Marcus Vinícius, de Santa Catarina, pensou nisso e, com muito esforço e suor, participou de uma caminhada beneficente em Vancouver, na qual teve que percorrer 100 quilômetros, em 24 horas.

“A caminhada foi uma experiência espetacular e inesquecível em minha vida. Como motivação para chegar até o final, doações em dinheiro poderiam ser feitas durante todo o dia do evento, para crianças sem acesso à informação no Canadá”, lembra Marcus.

Foram 100 quilômetros em 20 horas e CAD$ 6.000,00. Esses foram os números finais da campanha. A quantia arrecada foi, para Marcus, a forma de dizer “muito obrigado” à cidade conhecida como uma das mais belas do mundo. “Além de ser uma forma de retribuição a tudo o que Vancouver me proporcionou durante os 7 meses que morei no país, participar dessa ação me deixou muito satisfeito por poder de alguma forma contribuir para qualidade de vida dos que vivem no Canadá”, comemora ele.

Vancouver atrai pessoas do mundo inteiro pelas suas belezas naturais e por transpirar saúde, qualidade de vida e bem-estar. Com seus muitos parques, praias e montanhas, a cidade é escolhida como destino por esportistas e adeptos a atividades físicas. Com Marcus não foi diferente. O Administrador de Empresas, formado na cidade de Blumenau, é apaixonado por futebol e até já jogou profissionalmente em grande clubes, como o Grêmio. Em Vancouver, ele curtiu toda essa atmosfera dinâmica, como também acrescentou muito aprendizado na sua vida pessoal e profissional.

Marcus optou não apenas por estudar inglês em Vancouver, mas também por fazer a Ashton College, um curso de especialização em Business. “Estudar na Ashton foi uma experiência única e positiva na minha vida pessoal e profissional. Pude aperfeiçoar meus conhecimentos na área de Administração e tive um rápido desenvolvimento no meu nível de inglês.”, comemora ele.

Clique e conheça os Cursos de Especialização disponíveis!

Se você pretende fazer intercâmbio no Canadá, com certeza, já se deparou com essa pergunta e achar a resposta não é nada fácil. E isso é devido a um simples motivo: as duas cidades são incríveis! E a melhor parte da história é que a Canada Intercambio tem agência tanto em Vancouver, como em Toronto, para oferecer auxílio e apoio durante a sua viagem.

Há seis meses, o grupo de brasileiros em Toronto recebeu mais um integrante. Danillo Arantes, estudante de Arquitetura e Urbanismo de Goiás, topou a aventura de estudar em outro país e fez as malas para cursar Environmental Design na Ontario College of Art and Design University, a maior e mais antiga universidade de arte do Canadá.

ciencias sem fontreiras, canada intercambio

Danillo foi aprovado no programa Ciência sem Fronteiras, através do qual recebeu uma bolsa de estudo para a universidade canadense. “Quando eu e minha família descobrimos que, de fato, eu tinha sido aceito pela universidade, nós começamos a pensar onde eu me instalaria. Então, depois de entrar em contato com a Canada Intercambio, conhecer a estrutura da agência e receber todo o apoio nesse início do processo, nós optamos por contratar o serviço de Homestay”, explica Danillo.

Muitos estudantes têm receio de escolher uma casa de família para morar enquanto estão fora do país por pensarem que não terão privacidade, não se adaptarão à rotina de uma nova casa, entre outros fatores. Danilo também pensava assim. Mas, contar com o serviço de quem busca conhecer melhor o intercambista, nessa fase de escolha da Homestay, faz toda a diferença e garante a satisfação do estudante. ”A escolha da minha homestay foi feita pela agência da Canada Intercambio de São Paulo. Conversamos muito a respeito do processo e de como ele funciona e, depois, respondi a um questionário relacionado à minha personaliadade e expectativas com a viagem. O resultado foi tão bom que eu estou na mesma homestay desde que cheguei em Toronto, seis meses atrás.”, comemora o estudante.

Contar com o apoio de um serviço especializado em intercâmbios garante tranquilidade e segurança tanto antes da viagem, como durante todo o período em que se está fora do país. Como fez o Danilo, estudantes que viajam pelos programas da Canada Intercambio ou através de outros projetos, como o Ciência sem Fronteiras, usufruem dos benefícios oferecidos pela agência. A equipe trabalha com serviços exclusivos aos estudantes, como assessoria para o planejamento da viagem, envolvendo questões como visto, reserva de passagem aérea, recepção no aeroporto, acomodação, seguro de saúde internacional e assistência local, em Toronto e Vancouver, para auxiliar na adaptação do intercambista ao novo país, entre outros benefícios.

O maior retorno que a Canada Intercambio tem com esses serviços prestados é a satisfação e a segurança do intercambista. Danillo provou e aprovou! Atualmente, ele indica a agência tanto para seus amigos que, como ele, pensam em fazer as malas e embarcar para uma nova aventura no Canadá, como para aqueles que já estão no país e precisam de auxílio para as mais diversas questões. “Tenho uma amiga em Toronto, que não se adaptou com a Homestay e, com a ajuda da agência local da Canada Intercambio, conseguiu trocar de família e está super satisfeita”, explica Danillo.

Clique para saber mais sobre as Homestays selecionadas e monitoradas pela Canada Intercambio!

A aluna Fernanda Patara, de São Paulo, realizou o curso de Administração com ênfase em Marketing no Sheridan College, em Toronto, e deixou sua marca de brasilidade no Canadá.

brasilidade no canada curso de especialização

Durante o programa, Fernanda contribuiu em várias atividades acadêmicas como voluntária, além atividade nos clubes Toastmasters, Enactus, SISA (Sheridan International Student Association) e Leo Club, todos com o foco em ajudar os acadêmicos a desenvolverem suas habilidades. No evento, Fernanda auxiliou na recepção e teve a oportunidade de reencontrar o presidente da Faculdade, Jeff Zabudsky, e conhecer a prefeita da cidade de Mississauga, Sra. Hazel McCallion, entre demais autoridades presentes. Para Fernanda, voluntariar vai além de aprimorar os conhecimentos do idioma: “Meu trabalho consiste em ajudar os outros alunos na faculdade. Tudo o que eu faço hoje me ajuda como pessoa, mas também melhora meu currículo”, explica.

Ainda como diferencial de estudar em outro país, Fernanda comenta: “A diferença essencial que sinto aqui é que o esforço do aluno é reconhecido, seja em forma de nota em sala, de bolsa de estudos, ou de prêmios dados pela própria faculdade”. O incentivo, apoio e estrutura são fatores importantes que devem ser analisados na hora de investir em sua carreira ou de dar continuidade aos estudos. Foco e determinação são as chaves para o sucesso!

Saiba mais sobre Cursos de Graduação e Colleges no Canadá!

A aluna da Canada Intercambio, Bruna Marchioro, escolheu Vancouver para seu programa de estudo e estágio no Canadá. Além do aprendizado do inglês, Bruna tinha como objetivo de intercâmbio ganhar experiência internacional em Comércio Exterior, sua área de atuação. Para isso, contou com a assessoria da equipe Canada Intercambio de Caxias do Sul (RS).

estudo e estágio international trade

Bruna estudou no Ashton College, onde concluiu o curso de International Trade Management e fez estágio durante seis meses na empresa Kuehne + Nagel, uma multinacional de origem suíço-alemã líder do segmento de gerenciamento logístico no mundo. Nossa aluna recebeu todo o suporte para a elaboração de currículo e preparação para entrevistas de estágio.

Através da experiência vivida, hoje Bruna consegue identificar algumas diferenças no ambiente de trabalho no Brasil e no Canadá. “Os canadenses são mais reservados no dia-a-dia dentro da empresa. A vida profissional e pessoal são muito bem separadas, enquanto nós, brasileiros, criamos mais laços afetivos”, compartilha.

Saber lidar com a multiculturalidade, aperfeiçoar o inglês e ainda estagiar numa empresa de reconhecimento mundial foram só alguns dos benefícios obtidos por ela com o intercâmbio em Vancouver. “Aprender a se adaptar ao novo e ao diferente. Esse foi meu desafio. Hoje, tenho como objetivo aplicar, em trabalhos no Brasil, todo o conhecimento adquirido no Canadá”, fala Bruna.

Fazer um intercâmbio no exterior é uma experiência que não só traz benefícios profissionais, como também pessoais. Por meio da imersão em uma outra cultura, o estudante tem contato com o idioma estrangeiro, diferentes hábitos e costumes e tem a chance de estar em contato com universidades e empresas estrangeiras que lhe podem ser úteis na carreira profissional.

Procure um consultor Canada Intercambio em sua região e saiba mais sobre nossos programas de estudo e estágio no Canadá.

Se você já tomou a decisão ver vir para o Canadá este post é pra você! Veja quais são os primeiro passos para iniciar o seu processo para imigrar.

1 – Procure o perfil de imigrante que o Canadá deseja receber e veja se você se enquadra. Veja mais

2 – Procure um consultor autorizado. (Solicite ao seu consultor o número do ICCRC, comprovação do órgão regulador do Conselho de Consultores de Imigração )
CAPIC –  Canadian Association of Professional Immigration Consultants
ICCRC –  Immigration Consultants of Canada Regulatory Council

3 – Crie um planejamento financeiro baseado nas suas opções de imigração.

4 – Faça um curso de inglês no Canadá para aumentar suas chances de imigração. Busque auxílio de empresas como a Canada Intercambio para lhe auxiliar nas sua escolha de curso. Isso será um ótimo teste (emocional) para sentir como você reage vivendo a distância além de somar pontos ao seu processo.

O processo de imigração é uma jornada intensa que exige planejamento, entrega e vontade, muita vontade de imigrar. Tudo será recompensador, por isso, não desista e busque auxílio das pessoas que te querem bem e de profissionais credenciados.

Quer saber mais?
Nosso consultor de vistos e imigração Armando Stocco te conta mais sobre o assunto.

Não é à toa que o Canadá é um dos destinos mais procurados do mundo para aprender inglês. Além dos preços competitivos e hospitalidade da população, o país oferece inúmeras opções de lazer. Sendo assim, escolha bem seus passeios no Canadá e deixe sua viagem ainda mais inesquecível!

Fizemos uma seleção das atividades mais legais que você pode colocar na sua lista. Vamos lá?

1. Mergulho com belugas

O Churchill River, em Manitoba, reúne a maior população de belugas do mundo — o número passa de 50 mil. A razão por trás disso é que esse tipo de baleia tem poucos predadores na região, apenas as orcas e os ursos polares, o que permite que se reproduzam à vontade.

No passeio de barco é possível perceber como as baleias são curiosas e inteligentes. Além disso, graças aos hidrofones, dá até para ouvir os sons que elas reproduzem. Alguém aí disposto a praticar o baleiês?

2. Aurora Boreal

passeio aurora canadá

Que tal um espetáculo natural de luzes brilhantes e coloridas no céu? Todos que testemunham o fenômeno dizem que é uma experiência incrível! A aurora boreal acontece perto dos polos, geralmente em dois períodos diferentes: de fevereiro a abril e de setembro a outubro.

No Canadá, o melhor lugar para assistir o “show de luzes” é em Yukon, ali pertinho do Alaska. Prepare-se para encarar o frio! A vantagem é que você pode aproveitar a viagem para praticar esportes de inverno.

3. Ski e snowboard

ski canadaSão incontáveis estações de ski espalhadas por todo o Canadá — afinal de contas, é a forma mais divertida de lidar com tanta neve, não é mesmo? Uma das opções mais baratas é a região de Banff, um lugar animado, com boas opções de alojamento e com três montanhas por perto.

Se você procura agitação, uma boa pedida é a Whistler, a maior estação de ski da América do Norte. Há todos os esportes de inverno que podemos imaginar. É diversão garantida!

4. Trilhas

trilha canada

Os cânions do Canadá são perfeitos para passeios a pé nas florestas. A paisagem é de tirar o fôlego! O Red Rock Canyon, por exemplo, exibe suas pedras vermelhas em contraste com as águas claras do rio, formando um lindo visual. O vale fica no Waterton Lakes National Park.

Para os mais aventureiros, é no Canadá que fica a maior trilha do mundo. São 24 mil quilômetros em percursos conectando o país todo. O projeto da Great Trail surgiu em 1992, mas só ficou completamente pronto em 2017. Não precisa fazer ela toda, mas que tal um trechinho?

5. Hóquei no gelo

passeio hockey canada

Assistir aos jogos de hóquei da NHL (National Hockey League), durante a temporada de outubro a junho, é mesmo um programa imperdível. Mas por que não tentar praticar o esporte você mesmo? Nesse caso, tome bastante cuidado para não se machucar e tenha cautela para aproveitar ao máximo essa experiência.

Há várias quadras espalhadas pelo país e o governo incentiva a prática de esportes. Então, se você estiver morando no Canadá, não é difícil se inscrever na atividade perto de sua casa.

E aí, qual desses desafios você vai encarar? Há opções de passeios no Canadá para todos os gostos. O que não vale é ficar parado! Se pintar alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente. Estamos prontos para ajudar!

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.