Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.

Vida canadense

Blog Morar no Canadá: sejam bem-vindos!

No dia 21 de Fevereiro, os alunos da Canada Intercambio podem participar da Hora com o Consultor, com nosso parceiro, Armando Stocco, da Northgate Immigration Services. O bate-papo em grupo traz dicas, orientações e novidades sobre imigração para o Canadá.

Exclusividade que só a Canada Intercambio oferece aos seus estudantes.

Quando:

21 de Fevereiro
22hr Brasilia

20hr Toronto
17hr Vancouver

No dia 13 de dezembro, a CEO da Canada Intercambio, Rosa Maria Troes, teve a honra de participar de um roundtable com a Cônsul-Geral do Canadá em São Paulo, Caroline Charette, em evento realizado no Instituto Caldeira, na cidade de Porto Alegre.

O encontro reuniu empresas canadenses e brasileiras sediadas na capital gaúcha para trocar experiências, discutir oportunidades e promover espaço para inovação com a conexão de diferentes setores da economia.

Exclusividade que só a Canada Intercambio oferece aos seus estudantes.

A cada 15 dias, os alunos da Canada Intercambio participam da Hora com o Consultor, com nosso parceiro, Armando Stocco, da Northgate Immigration Services. O bate-papo em grupo traz dicas, orientações e novidades sobre imigração para o Canadá.

No dia 11 de novembro, o Explore Canada Tour, promovido pela Canada Intercambio no ABC Paulista, proporcionou uma jornada incrível repleta de informações valiosas sobre imigração e estudos no Canadá.

Durante o evento, foram abordados diversos temas cruciais para quem sonha morar no Canadá, como estratégias para facilitar o processo de imigração e oportunidades de estudos das melhores instituições de ensino.

Os participantes também fizeram conexões significativas, ampliaram suas perspectivas sobre o futuro no Canadá e ainda participaram de sorteios de prêmios incríveis.

Esperamos que cada um dos nossos participantes tenham se sentido inspirados. Espia aqui como foi o evento!

Quer saber mais sobre estudo, trabalho e imigração para o Canadá? Fale com um especialista!

Acompanhe nossas lives semanais e fique por dentro das principais dicas e informações sobre estudo, trabalho e imigração para o Canadá. Voltaremos em breve com a agenda de 2024. Siga o Instagram da Canada Intercambio para não perder as chamadas!

Você também pode assistir ao replay das lives que fizemos ao longo de 2023. Clique aqui!

Planejar um intercâmbio para o Canadá pode ser empolgante, mas também gerar um monte de preocupações. A ótima notícia é que a Canada Intercambio está aqui para tornar sua jornada mais simples.

Operamos no modelo one-stop shop. Isso que dizer que aqui você encontra todos os serviços você precisa.

Apresentamos nosso Combo Viagem com passagem aérea, transfer em aeroporto, seguro viagem, chip de celular, cartão de moedas e cartão de transporte público.

3 Razões para Escolher o Combo Viagem

tempo

Economia de Tempo e Dinheiro

assistencia

Assistência Personalizada

parceiros exclusivos

Parceiros Exclusivos

Serviços Individuais

Seguro
Viagem

Parceiro local, líder em seguro saúde para estudantes internacionais

Passagem
Aérea

Melhor custo e rota para a sua viagem com as melhores condições de pagamento

Transfer em Aeroporto

Motoristas brasileiros com experiência local para receber os estudantes 

Chip de
Celular

Orientação da Canada Intercambio para contato com a operadora local

Cartão de
Moedas

Solução financeira para estudantes internacionais no Canadá

Cartão de Transporte Público

Explore Vancouver e Toronto de forma ilimitada assim que chegar no país

Quando viajamos para o exterior, seja de férias ou para um intercâmbio, o último lugar que queremos conhecer é o hospital. No entanto, é importante saber informações básicas sobre a ida ao médico no exterior, caso seja necessário. Cada país tem seu sistema de saúde com regras e particularidades. 

Confira algumas dicas de como é ir ao médico no Canadá antes mesmo de fazer seu intercâmbio.

Médico no Canada

1. Como funciona o sistema de saúde no Canadá?

O sistema de saúde canadense foi desenvolvido de forma que todos os pacientes sejam atendidos de maneira igualitária. Independente da classe social, todos os residentes do país são atendidos pelos mesmo hospitais, clínicas e médicos. Não há, como no Brasil, hospitais públicos e hospitais particulares.

A saúde é pública – o que não significa de graça. Cada província tem seu sistema e suas regras – algumas cobram uma taxa mensal de saúde pública, como é o caso de British Columbia, outras oferecem os atendimentos gratuitamente.. Ao todo, são cerca de 13 sistemas no Canadá. 

No geral, os residentes do Canadá têm direito a atendimento médico de rotina, exames, atendimento hospitalar, cirurgias e tratamentos. Porém, não estão inclusos na saúde pública serviços como fisioterapia, cuidados com a visão, terapias, saúde dental e medicamentos prescritos fora dos hospitais.

Nas consultas em clínicas, você passará com um médico geral primeiro, e se o profissional julgar necessário, te encaminhará para um especialista. Não tem como passar com um Cardiologista na primeira consulta, por exemplo.

2. Como ter acesso ao sistema de saúde canadense?

No Canadá, o sistema de saúde funciona de diferentes formas, variando de província para província. Se você for permanecer no Canadá por mais de seis meses, você terá direito à saúde pública. Quando chegar ao país, você deve se inscrever no sistema de saúde da sua província e fazer sua carteirinha (veja a lista abaixo com os websites).

Em Quebec, por exemplo, você deve procurar a RAMQ (Régie de l’Assurance Maladie du Québec), o conselho de saúde da província. O período de carência até receber a carteirinha é de três meses. Neste caso, você deve ter um seguro de viagem com duração para este período. Em British Columbia, o tempo de espera também é de três meses e você de aplicar para o Medical Services Plan (MSP).

3. Como funcionam os hospitais?

Em casos de urgência, o mais indicado para o paciente é se dirigir para o pronto-socorro dos hospitais. No entanto, nos casos menos urgentes, você pode optar pelas clínicas (consultórios), chamadas aqui de walk-in clinics. Se você precisar chamar a ambulância, lembre-se que os planos de saúde não cobrem o serviço, sendo cobrado um valor de mais ou menos CAD$50, no caso de Vancouver.

Existem dois tipos de clínicas: com hora marcada e aquelas sem agendamento. Apesar de serem particulares, elas aceitam os cartões RAMQ (Quebec) e MSP (British Columbia), por exemplo. As clínicas com hora marcada geralmente têm médicos de família, que são clínicos gerais, mas podem prescrever diferentes tratamentos caso não seja necessário encaminhar para um especialista (veja mais abaixo).

Se você tiver um seguro de saúde internacional, terá que verificar com a empresa que você contratou em qual clínica você pode ir. Em alguns casos, você terá que fazer o pagamento da consulta e de qualquer outro gasto na hora e a seguradora fazrá o reembolso posteriormente. Por isso, sempre peça recibo.

4. O que é um médico de família?

Essa especialidade médica tem como principal característica a atenção integral à saúde. No Canadá, o médico da família é o indicado para lhe atender quando você não está se sentido bem, porém o seu caso não é uma emergência. Se você for morar no Canadá por mais de seis meses e quiser um médico de família, pesquise quais clínicas têm médicos que estão aceitando pacientes.

Esse médico é o responsável por conhecer seu histórico de saúde, bem como o de sua família, pedir os exames e fazer os check-upsEle deve realizar o primeiro diagnóstico e, se for necessário, também é ele quem vai encaminhar você para algum especialista.

Ficar doente e precisar ir ao médico não é a intenção de quem vai fazer uma viagem. Portanto, quando for fazer seu intercâmbio, procure agências que lhe ofereçam um seguro internacional de saúde.

Gostou do nosso texto sobre como ir ao médico no exterior? Você sabe de mais alguma outra informação? Comente nosso post e compartilhe com a gente.

Se você quer aprender uma nova língua, ser mais independente, fazer passeios inesquecíveis, conhecer gente do mundo todo e ainda se divertir, esse programa de férias para adolescentes é para você. Veja como foi o Young Experience Winter 2016, uma experiência extraordinária com suporte 24 horas por dia e toda a segurança da equipe de Vancouver.

Este programa de férias inclui o aprendizado de um idioma (20 horas semanais), além de 10 atividades culturais, recreativas e passeios turísticos na parte da tarde e aos finais de semana.

Uma experiência extraordinária não só para alunos, mas também para nossa equipe no Canadá e lojas no Brasil. O Young Summer 2016 transbordou alegria, emoção, entusiasmo e muito espírito aventureiro.

Conheça o grupo de estudantes do programa de férias 2016!
Assista o vídeo e leia mais, abaixo, para conhecer o programa.

Eles criam laços fortes de amizade, conhecem lugares paradisíacos, uma cultura de primeiro mundo e voltam pra casa falando inglês.

O Programa de Verão inclui 20 horas semanais de estudo de Inglês na Vancouver International School – VIC, com hospedagem em casa de família, passeios pelos principais pontos da cidade, viagens a pontos turísticos, workshops na sede da Canada Intercambio e atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

A jornada começa em uma das onze lojas de atendimento presencial no Brasil (mais uma no México). Ou pelo atendimento via skype/email para qualquer lugar do Brasil.

Se você procura um local seguro, com população extremamente educada, excelente estrutura para os estudantes e atendimento 5 estrelas, procure a Canada Intercambio e compare antes de tomar qualquer decisão.

O pacote de verão da Canada Intercambio é apenas um dos produtos da empresa, mas o turbilhão de emoções que esses jovens do Grupo Young deixaram foi inesquecível para todos nós.

Se uma das suas preocupações é como manter a forma quando estiver no Canadá, esse post é para você!

No Canadá, existem academias com preços mais acessíveis que no Brasil. Além disso, possuem horários e contratos bem flexíveis para você poder se exercitar como e quando puder.

Para quem gosta de fazer caminhadas ou prefere alguma atividade ao ar livre, existem várias opções de parques.

Veja as opções!

VANCOUVER

Academias

Club 16 Fitness

• Urban Fitness Club

• YWCA Healt & Fitness

A cidade de Vancouver tem 25 fitness centres públicos, que possuem infraestrutura de academia, além de atividades como patinação no gelo e natação. Para utilizar, você precisa se registrar no site da Província de British Columbia e pagar a taxa respectiva ao tempo e atividade que quer realizar. Para saber mais sobre essa opção, acesse este link.

Parques e atividades ao ar livre

  • SeaWall – English Bay – É uma calçada que margeia a praia de English Bay e vai até o Stanley Park. Possui duas vias, uma para pedestres e outra para bicicletas, patins e skates.
  • Stanley Park – É o maior parque urbano da América do Norte. Possui inúmeras trilhas para caminhada e vias para caminhar e andar de bicicleta.
  • Central Park – Com fácil acesso pela estação de trem Patterson, o parque fica em Burnaby, na região metropolitana de Vancouver. A uma estação do maior shopping de BC, o Metroppolis at Metrotown, o Central Park tem trilhas sinuosas, lagos tranquilos e belos jardins, sem falar nas áreas animadas para eventos especiais, esportes e jogos.

TORONTO

Academias

• Bang Fitness

• Fit Factory Fitness

• GoodLife Fitness

A cidade de Toronto também tem uma lista de cerca de fitness centres públicos com diversas atividades, além de vários programas para perda de peso. Para utilizar, você precisa se registrar no site da Província de Ontario e pagar a taxa respectiva ao tempo e atividade que quer realizar. Para saber mais sobre essa opção, acesse este link.

Parques e atividades ao ar livre

  • High Park – é o maior parque de Toronto. Lá você pode jogar baseball, nadar na piscina ao ar livre, andar de skate, patinar, caminhar. Enfim, fazer o exercício que gostar!
  • Rouge Park – é o primeiro parque nacional urbano do Canadá. Ele fica um pouco mais afastado, mas tem de várias opções para ir de trem ou ônibus. Neste parque você pode caminhar, fazer trilhas, pescar e até andar de caiaque.

_____________________________
Veja também: Correr em Vancouver

Educação com Excelência

Nossos Programas

Idiomas

Inglês, Francês, Prepatarórios TOEFL, IELTS e CELPIP, Pathway e Programas em Família

Idiomas

Transforme sua forma de aprender um novo idioma e ganhe fluência de forma imersiva.
Clique Aqui

Teens / Adolescentes

High School, Mini High School, Férias em Grupo e Individual, Boarding School

Teens / Adolescentes

Aprenda inglês, explore e se divirta no Canadá com suporte local e programas personalizados.
Clique Aqui

Trabalho e Estudo

Career College: Programa de estudo vocacional com estágio

Trabalho e Estudo

Planeje seu sonho de trabalhar e estudar no Canadá e viva uma experiência enriquecedora.
Clique Aqui

Certificação Profissional

Negócios, Marketing, Saúde, Jurídico e mais

Certificação Profissional

Destaque-se no mercado de trabalho com um programa que oferece certificação profissional no Canadá.
Clique Aqui

Ensino Superior

Graduação, Pós-Graduação e MBA em Colleges e Universidades com PGWP

Ensino Superior

Explore oportunidades de estudo alinhadas aos seus objetivos de imigrar para o Canadá.
Clique Aqui

Cursos Online

Estudo à distância live em Inglês e Francês, Preparatórios TOEFL, IELTS e CELPIP e Pathway

Cursos Online

Invista em cursos online de instituições canadenses parceiras da Canada Intercambio.
Clique Aqui

Nossos
Serviços

Acomodação

Hospedagem em Casa de Família (homestay) com 2 ou 3 refeições, quarto individual ou compartilhado, selecionadas e/ou monitoradas pela Canada Intercambio

Assessoria para viagem

Passagem Aérea, Transfer em Aeroporto, Seguro Saúde, Chip de Celular, Cartão de Moedas com a melhor taxa para estudantes

Visto e Imigração

Assessoria para Vistos (Visitante, Estudante, Trabalho e PGWP) e Consultoria de Imigração

Outros Países

Programas de Estudo e Trabalho, Ensino Superior, Cursos de Idiomas em Inglês, Espanhol, Francês e Italiano

Dê o primeiro passo para vir ao Canadá!

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.