História de Sucesso

Seu intercâmbio no Canadá não deve ser apenas uma aventura divertida. Nada melhor do que saber que o seu intercâmbio no Canadá será sempre um marco em sua história. A Canada Intercambio quer ajudar e incentivar nossos alunos para que eles sempre alcancem seus objetivos e cresçam na vida pessoal e também profissional. Gostamos de saber como está sua vida após sua experiência de intercâmbio, como o aprendizado de um idioma mudou sua vida, como o seu curso de especialização no Canadá te gerou ótimos resultados.

O sucesso de nossos alunos é a nossa maior alegria, que acaba refletindo também no nosso sucesso, pois quando você conquista o seu objetivo, nós também conquistamos o nosso.

Veja histórias de sucesso de alguns de nossos clientes que fizeram a diferença e aproveitaram ao máximo a experiência de intercâmbio no Canadá:

Estudo + Estágio: Voe mais alto com um programa de qualidade!

curso de international trade

Bruna Marchioro, aluna Canada Intercambio, estudou cinco meses no curso de International Trade Management no Ashton College (Vancouver) e estagiou durante seis meses na empresa Kuehne + Nagel, uma multinacional de origem suíço-alemã, fundada em Bremen em 1890, que é a maior líder do segmento de gerenciamento logístico do mundo, atuando em mais de 100 países e empregando aproximadamente 55.000 funcionários em 900 escritórios.”

Fazer um intercâmbio no exterior é uma experiência que não só traz benefícios profissionais, como também pessoais. Através da imersão em uma outra cultura, o estudante tem contato com o idioma estrangeiro, diferentes hábitos e costumes e tem a chance de estar em contato com universidades e empresas estrangeiras que lhe podem ser úteis na carreira profissional.

 

Porém, Bruna não tinha somente o aprendizado do inglês como objetivo do seu intercâmbio, e sim, ganhar experiência internacional em Comércio Exterior, sua área de atuação. Para isso, com a ajuda da equipe da Canada Intercambio de Caxias do Sul, ela optou por matricular-se no curso International Trade Management, no Ashton College de Vancouver. O programa, com duração de 11 meses, permitiu Bruna estudar durante cinco meses e estagiar nos outros seis meses restantes.

Uma vez matriculada no College, Bruna recebeu todo o suporte relativo à elaboração de currículo e à preparação para entrevistas de estágio, já que, como aluna, ela passaria por todo o processo de contratação para, então, dar início ao estágio. O que Bruna não esperava era ser aceita em uma das maiores empresas do mundo, a Kuehne + Nagel.

Multinacional de origem suíço-alemã, a empresa é líder mundial do segmento de gerenciamento logístico e atua em mais de 100 países, empregando aproximadamente 55.000 funcionários em 900 escritórios.

Através da experiência vivida, Bruna, hoje, consegue identificar algumas diferenças no ambiente de trabalho no Brasil e no Canadá. “Os canadenses são mais reservados no dia-a-dia dentro da empresa. A vida profissional e pessoal são muito bem separadas, enquanto nós, brasileiros, criamos mais laços afetivos”, pontua ela.

Saber lidar com a multiculturalidade, aperfeiçoar o inglês e ainda estagiar numa empresa de reconhecimento mundial foram só alguns dos benefícios obtidos por Bruna através do intercâmbio em Vancouver. “Aprender a adaptar-se ao novo e ao diferente. Esse foi meu desafio. Hoje, tenho como objetivo aplicar, em trabalhos no Brasil, todo o conhecimento adquirido no Canadá. O melhor de tudo? Trabalhar no escritório brasileiro da Kuehne + Nagel é, sim, uma possibilidade real”, comemora Bruna.

Gabbie Says Hi – No Canadá com Gabbie Fadel

Gabriela Fadel, autora do canal do Youtube Gabbie says Hi, tem mais de oito milhões de acessos e a Canada Intercambio convidou a Gabbie para conhecer e mostrar para vocês as diferentes escolas de inglês no Canadá. A Canada Intercambio, única agência com lojas no Brasil e no Canadá,  procurou mostrar aos futuros estudantes a grande variedade de escolas e programas disponíveis no Canadá, além de mostrar a importância de planejar com a Canada Intercambio as melhores opções de programas para você, garantindo sucesso no seu intercâmbio no Canadá.

Sem dúvida, a Canada Intercambio conhece melhor do que ninguém as melhores opções de destinos, escolas, programas e acomodação no Canadá. Há mais de dez anos no Canadá, a equipe da Canada Intercambio está com você onde você mais precisa quando você mais precisa, no Brasil, preparando seu programa, e também no Canadá, durante o seu programa de intercâmbio. O intercâmbio deve ser muito mais do que uma experiência divertida, essa oportunidade definará seu futuro professional.

Assista o Diário de Viagem completo da Gabbie com a Canada Intercambio!

Brasilidade no Sheridan!

welcome-canada-intercambio-fernanda-parata Os cursos técnicos, bacharelados ou mesmo especializações

Os cursos técnicos, bacharelados ou mesmo especializações das mais diversas áreas, tem sido alvo de muitos brasileiros que estão em busca de um aperfeiçoamento no ramo profissional. O Canadá possui várias e renomadas instituições que oferecem um ensino de qualidade em alta demanda no mercado de trabalho.

Entre algumas diferenças no sistema de ensino oferecido nas Faculdades e Universidades, destacamos a questão do voluntariado. Os trabalhos voluntários no Canadá são considerados fundamentais na formação de qualquer cidadão e fazem parte do currículo estudantil como ferramenta de socialização e a prática de talentos.

Nossa aluna Fernanda Patara, de São Paulo, está no segundo ano de Administração com ênfase em Marketing na faculdade Sheridan em Toronto, instituição esta que disponibiliza aos estudantes uma excelente infraestrutura e suporte técnico didático necessários para o processo de aprendizado. Fernanda já contribuiu em várias atividades acadêmicas como voluntária e atualmente está em atividade nos clubes: Toastmasters, Enactus, SISA (Sheridan International Student Association) e Leo Club, todos com o foco em ajudar os acadêmicos a desenvolverem suas habilidades. No evento, Fernanda auxiliou na recepção e teve a oportunidade de reencontrar o presidente da Faculdade Jeff Zabudsky e conhecer a prefeita da cidade de Mississauga Sra. Hazel McCallion, entre demais autoridades presentes. Para Fernanda, voluntariar vai além de aprimorar os conhecimentos do idioma: “Meu trabalho consiste em ajudar os outros alunos na faculdade… tudo que eu faço hoje me ajuda como pessoa , mas também melhora meu currículo…”

Ainda como diferencial em estudar em outro país, Fernanda afirma “A diferença essencial que sinto aqui é que o esforço do aluno é reconhecido, seja em forma de nota em sala, de bolsa de estudos, ou de prêmios dados pela própria faculdade…”.

O incentivo, apoio e estrutura são fatores importantes que devem ser analisados na hora de investir em sua carreira ou de dar continuidade aos estudos. Foco e determinação são as chaves para o Sucesso!

Clique e saiba mais sobre Cursos de Graduação e Colleges disponíveis!

A Canada Intercambio garante segurança e tranquilidade no seu intercâmbio

ciencias sem fontreiras, canada intercambio

Se você pretende fazer intercâmbio no Canadá, com certeza, já se deparou com essa pergunta e achar a resposta não é nada fácil. E isso é devido a um simples motivo: as duas cidades são incríveis! E a melhor parte da história é que a Canada Intercambio tem agência tanto em Vancouver, como em Toronto, para oferecer auxílio e apoio durante a sua viagem.

Há seis meses, o grupo de brasileiros em Toronto recebeu mais um integrante. Danillo Arantes, estudante de Arquitetura e Urbanismo de Goiás, topou a aventura de estudar em outro país e fez as malas para cursar Environmental Design na Ontario College of Art and Design University, a maior e mais antiga universidade de arte do Canadá.

Danillo foi aprovado no programa Ciência sem Fronteiras, através do qual recebeu uma bolsa de estudo para a universidade canadense. “Quando eu e minha família descobrimos que, de fato, eu tinha sido aceito pela universidade, nós começamos a pensar onde eu me instalaria. Então, depois de entrar em contato com a Canada Intercambio, conhecer a estrutura da agência e receber todo o apoio nesse início do processo, nós optamos por contratar o serviço de Homestay”, explica Danillo.

Muitos estudantes têm receio de escolher uma casa de família para morar enquanto estão fora do país por pensarem que não terão privacidade, não se adaptarão à rotina de uma nova casa, entre outros fatores. Danilo também pensava assim. Mas, contar com o serviço de quem busca conhecer melhor o intercambista, nessa fase de escolha da Homestay, faz toda a diferença e garante a satisfação do estudante. ”A escolha da minha homestay foi feita pela agência da Canada Intercambio de São Paulo. Conversamos muito a respeito do processo e de como ele funciona e, depois, respondi a um questionário relacionado à minha personaliadade e expectativas com a viagem. O resultado foi tão bom que eu estou na mesma homestay desde que cheguei em Toronto, seis meses atrás.”, comemora o estudante.

Contar com o apoio de um serviço especializado em intercâmbios garante tranquilidade e segurança tanto antes da viagem, como durante todo o período em que se está fora do país. Como fez o Danilo, estudantes que viajam pelos programas da Canada Intercambio ou através de outros projetos, como o Ciência sem Fronteiras, usufruem dos benefícios oferecidos pela agência. A equipe trabalha com serviços exclusivos aos estudantes, como assessoria para o planejamento da viagem, envolvendo questões como visto, reserva de passagem aérea, recepção no aeroporto, acomodação, seguro de saúde internacional e assistência local, em Toronto e Vancouver, para auxiliar na adaptação do intercambista ao novo país, entre outros benefícios.

O maior retorno que a Canada Intercambio tem com esses serviços prestados é a satisfação e a segurança do intercambista. Danillo provou e aprovou! Atualmente, ele indica a agência tanto para seus amigos que, como ele, pensam em fazer as malas e embarcar para uma nova aventura no Canadá, como para aqueles que já estão no país e precisam de auxílio para as mais diversas questões. “Tenho uma amiga em Toronto, que não se adaptou com a Homestay e, com a ajuda da agência local da Canada Intercambio, conseguiu trocar de família e está super satisfeita”, explica Danillo.

Clique para saber mais sobre as Homestays selecionadas e monitoradas pela Canada Intercambio!

QUER SABER MAIS?

Fale com um consultor para saber preços, pré-requisitos e outras informações.

Solidariedade: uma forma de dizer ‘muito obrigado’ a Vancouver!

College Canada, intercambio vancouver

Começar um intercâmbio no exterior é uma experiência inesquecível para todos que encaram essa aventura. Mas, e se você pudesse escolher uma forma de encerrar a sua viagem em grande estilo? O que você faria? O Marcus Vinícius, de Santa Catarina, pensou nisso e, com muito esforço e suor, participou de uma caminhada beneficente onde teve que percorrer 100km em 24 horas, em Vancouver, onde morou por 7 meses.

“A caminhada foi uma experiência espetacular e inesquecível em minha vida. Como motivação para chegar até o final, doações em dinheiro poderiam ser feitas durante todo o dia do evento, para crianças sem acesso à informação no Canadá”, lembra Marcus.

100 km em 20 horas e CAD$ 6.000,00. Esses foram os números finais da campanha. A quantia arrecada foi, para Marcus, a forma de dizer “muito obrigado” à cidade conhecida como uma das mais belas do mundo. “Além de ser uma forma de retribuição a tudo o que Vancouver me proporcionou durante os 7 meses que morei no país, participar dessa ação me deixou muito satisfeito por poder de alguma forma contribuir para qualidade de vida dos que vivem no Canadá”, comemora ele.

Vancouver atrai pessoas do mundo inteiro pelas suas belezas naturais e por transpirar saúde, qualidade de vida e bem-estar. Com seus muitos parques, praias e montanhas, a cidade é escolhida como destino por esportistas e adeptos a atividades físicas. Com Marcus não foi diferente. O Administrador de Empresas, formado na cidade de Blumenau, é apaixonado por futebol e até já jogou profissionalmente em grande clubes, como o Grêmio. Em Vancouver, ele curtiu toda essa atmosfera dinâmica, como também acrescentou muito aprendizado na sua vida pessoal e profissional.

Marcus optou não apenas por estudar inglês em Vancouver, mas também por fazer a Ashton College, um curso de especialização em Business. “Estudar na Ashton foi uma experiência única e positiva na minha vida pessoal e profissional.

Eu pude aperfeiçoar meus conhecimentos na área de Administração através de diferentes pontos de vista. Além disso, tive um rápido desenvolvimento no meu nível de inglês.”, comemora ele.

Clique e conheça os Cursos de Especialização disponíveis!

ACOMPANHE NOSSO DIA A DIA NO CANADÁ

Siga a Canada Intercambio no Snapchat