Remédios com receita médica. Como comprar?

Como fazer se você foi ao supermercado, farmácia ou loja de conveniência no Canadá e seu remédio precisa de prescrição médica? Ou como fazer se você está no Brasil e precisará do remédio no Canadá?

É importante saber que existem muitos remédios que no Brasil precisam de receita mas no Canadá não. Acesse esse site  e confirme se o remédio necessita mesmo de receita médica indicando o nome, por exemplo: Tylenol ou Advil, no campo product name.  Alguns remédios brasileiros possuem o mesmo nome e você encontrará neste site.

Clique no link do remédio e procure o campo Schedule. Se estiver escrito: OTC (Over the counter) o remédio não precisará de receita médica.

Você pode pesquisar, neste site acima, também pelo princípio ativo do remédio (active ingrediente) mas nem todos os nomes dos princípios ativos no Brasil são os mesmos no Canadá. Para encontrar o princípio ativo do seu remédio consulte esse site e depois busque na internet o nome canadense ou americano.

Caso precise de prescrição médica aqui no Canadá você deve ligar para sua  assistência de seguros para eles lhe indicarem a clínica que você deve ir ou buscar um posto de saúde (walk-in clinic) para lhe fornecerem a receita.

Se você sair do Brasil com um remédio prescrito leve sempre uma receita médica, em inglês, para não ter problemas na alfândega canadense.

Receitas médicas brasileiras não são válidas no Canadá e, por aqui, você não conseguirá comprar remédios prescritos sem receita.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *