Quais são as taxas dos produtos no Canadá?

A diferença básica entre comprar no Brasil e no Canadá, fora a inflação brasileira claro, é que no Canadá as taxas não estão incluídas no valor de prateleira. No Brasil é comum calcularmos os preços dos produtos no carrinho para sabermos quanto iremos gastar. Aqui no Canadá eles aplicam taxas no momento do fechamento da venda. Fique atento para a taxa sobre produtos para cada província, abaixo, e boas compras!

taxas-no-canada-01
Fonte: Government of Canada

Goods & Services Tax (GST) é cobrado sobre a maioria dos bens e serviços adquiridos no Canadá com exceção de alguns itens essenciais como mantimentos (groceries), aluguel residencial e serviços médicos, financeiros e exportacão.

Provincial Sales Tax (PST) é um outro imposto sobre vendas de 5% que se aplica à compra, importação, ou a locação de certos bens e serviços. As empresas que vendem bens ou serviços tributáveis na província são obrigadas a obter uma licença de fornecedor PST. A taxa incide de acordo com a natureza do negócio e/ou regras de cada província.

O Harmonized Sales Taxes (HST) é um imposto sobre o consumo usado nas províncias onde os impostos acima (GST e PST) foram combinados em um único valor.

Para mais informações acesse: Canada Business Network

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *