Partiu Canadá? Como funcionam os programas de trabalho

Não é à toa que tantas pessoas buscam o Canadá como um lugar para residir e trabalhar. O país consta em muitas listas de melhores lugares do mundo para se viver, sendo conhecido mundialmente por sua hospitalidade e qualidade de vida.

Além disso, existem muitas políticas governamentais feitas para incentivar pessoas de outros países a trabalhar e a estudar no país. Pensando nessas vantagens, vamos descrever aqui algumas dicas importantes sobre programas de trabalho no Canadá, para que você consiga tirar seu sonho do papel e realizar a viagem. Vamos lá?

1. Informe-se adequadamente

Como há um interesse do governo canadense em contratar imigrantes para as demandas locais, existe uma série de facilidades e atrativos para que você consiga chegar lá. Portanto, há muitas informações online disponibilizadas pelo próprio país com acesso rápido.

O leque de opções é diverso, é possível que você consiga trabalhar como freelancer, ingressar em um career college ou até se estabelecer como contratado por uma empresa local.

Muitos pensam que só é possível trabalhar no Canadá com uma ótima qualificação e investindo rios de dinheiro para fazer a viagem. No entanto, pode ser através dessa experiência que você estude e se qualifique. É possível inclusive que você pague parte dos custos da viagem com o dinheiro que você conseguir lá.

2. Conheça o que é necessário para conseguir uma permissão de trabalho

college e o career college são uma modalidade interessante pois possibilitam uma formação voltada especificamente para a prática profissional. São programas de ensino oferecidos por instituições designadas pelo governo canadense, que mesclam educação com oportunidade de trabalho. Quer saber a diferença entre college e career college? Dê uma olhada nesse post!

Os critérios necessários para se inscrever são ter ensino médio completo e um aprendizado em inglês pelo menos no nível Upper Intermediate. Vale ressaltar que não é possível trabalhar fazendo os cursos de idioma estrangeiro. Desse modo, é necessário que a pessoa estude inglês até atingir o nível exigido para poder se matricular.

3. Considere o visto de trabalho

Essa é uma modalidade que permite que uma empresa possa providenciar um visto de trabalho temporário para seu futuro empregado. Nesse caso, você precisa ter, de antemão, contato com alguma empresa canadense para consegui-lo.

A empresa em questão deverá providenciar todos os recursos necessários para essa mudança, bancando os gastos e se encarregando de providenciar a documentação necessária junto ao governo.

Se você já trabalha em alguma empresa no Brasil que tenha filial no Canadá, ou vice-versa, é possível conseguir o visto de trabalho por meio de transferência entre as companhias. Nesse caso, o funcionário que começa a trabalhar no Canadá passa a ter acesso a todos os benefícios de trabalho fornecidos.

4. Entre em contato com uma agência de intercâmbio

Entrar em contato com uma agência nesse momento de grande tomada de decisões representa uma mão na roda. Mesmo que você não vá contratar o serviço imediatamente, pode valer a pena conversar com alguém que realmente entende do assunto.

Por isso, é uma boa também procurar uma empresa que seja especializada em viagens para o Canadá. Isso garantirá que você tenha um atendimento voltado exatamente para aquilo que precisa.

Muitos desses contatos importantes no Canadá podem ser feitos por parte da própria agência, o que facilita sua vida de muitas maneiras. Além do mais, é uma forma de garantir que você tenha assistência em sua permanência no país, de modo que tenha a quem recorrer caso algum problema ocorra.

O sonho de conhecer e trabalhar no Canadá pode estar muito mais próximo do que você imagina. Muitas pessoas descartam a ideia sem nem mesmo procurar saber o que é necessário para que ela se materialize.

Informe-se adequadamente sobre programas de trabalho no Canadá e você estará muito mais próximo de realizar esse sonho do que imagina.

Gostou de nossas dicas? Acesse o site e conheça mais sobre o nosso trabalho! Somos uma agência especializada em intercambio para o Canadá com vasta experiência em garantir o conforto de quem busca conhecer um país tão fascinante!