Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.

Como funcionam os programas de trabalho Canadá

Não é à toa que tantas pessoas buscam o Canadá como um lugar para residir e trabalhar. Neste post, falaremos como funcionam os programas de trabalho no Canadá.

O país aparece nas listas de melhores lugares do mundo para se viver e é reconhecido mundialmente por sua hospitalidade e qualidade de vida.  Além disso, existem muitas políticas governamentais para incentivar pessoas de outras nacionalidades a trabalhar no Canadá e a estudar no país.

Com base nessas vantagens, vamos listar algumas dicas importantes sobre programas de trabalho no Canadá para ajudar você a tirar o sonho do papel e realizar a viagem. Vamos lá?

Informe-se adequadamente sobre os programas

Como há um interesse do governo canadense em contratar imigrantes para as demandas locais, existe uma série de facilidades e atrativos para que você consiga chegar lá. Portanto, há muitas informações online disponibilizadas pelo próprio país com acesso rápido.

O leque de opções é diverso. É possível que você consiga trabalhar no Canadá como freelancer, ingressar em um career college ou até se estabelecer como contratado por uma empresa local.

Muitos pensam que só é possível trabalhar no Canadá com uma ótima qualificação e alto investimento financeiro. No entanto, pode ser através dessa experiência que você estude e se qualifique. É possível, inclusive, pagar parte dos custos da viagem com o dinheiro que você conseguir lá.

Saiba o que é necessário para uma permissão de trabalho no Canadá

As modalidades de college e career college possibilitam uma formação voltada especificamente para a prática profissional. São programas de ensino oferecidos por instituições designadas pelo governo canadense, que mesclam educação com oportunidade de trabalho. 

Os critérios necessários para se inscrever são ensino médio completo e um aprendizado em inglês pelo menos no nível Upper Intermediate. Vale ressaltar que não é possível trabalhar fazendo os cursos de idioma, chamados de ESL (English as Second Language). Desse modo, é necessário que a pessoa estude inglês até atingir o nível exigido para poder se matricular.

Leia mais: Career College, College ou University?

Considere o visto de trabalho canadense

Essa é uma modalidade que permite que uma empresa possa providenciar um visto de trabalho temporário para seu futuro empregado. Nesse caso, você precisa ter, de antemão, contato com alguma empresa canadense para consegui-lo.

A empresa em questão deverá providenciar todos os recursos necessários para essa mudança, bancando os gastos e se encarregando de providenciar a documentação necessária junto ao governo.

Se você já trabalha em alguma empresa no Brasil que tenha filial no Canadá, ou vice-versa, é possível conseguir o visto de trabalho por meio de transferência entre as companhias. Nesse caso, o funcionário que começa a trabalhar no Canadá passa a ter acesso a todos os benefícios de trabalho fornecidos.

Contate uma agência de intercâmbio especializada

Entrar em contato com uma agência especializada em viagens para o Canadá, de preferência, antes da tomada de decisões. Mesmo que você não vá contratar o serviço imediatamente, vale a pena conversar com alguém que realmente entende do assunto.

Muitos dos contatos importantes no Canadá podem ser feitos por parte da própria agência, o que facilita sua vida. Além do mais, é uma forma de garantir que você tenha assistência em sua permanência no país, com atendimento local em casos de emergência.

O sonho de conhecer e trabalhar no Canadá pode estar muito mais próximo do que você imagina.

Gostou de nossas dicas? Saiba mais sobre os programas e serviços oferecidos especializados da Canada Intercambio.

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.