Curso de verão no Canadá? Conheça o Programa Summer de Férias!

Já pensou no que vai fazer durante as suas férias? Que tal embarcar em uma viagem inesquecível, conhecer o Canadá, viver momentos incríveis, fazer amigos e ainda voltar para casa com um diploma internacional? Essa é a proposta do curso de verão no Canadá, o programa Summer de Férias, que ocorre no mês de julho!

O programa é um dos maiores sucessos da Canada Intercambio e os jovens que participam dele gostam tanto que recomendam para os amigos, fazendo com que cada vez mais pessoas curtam essa experiência transformadora. Para se informar um pouco mais, continue a leitura!

Para quem é indicado?

O curso de verão desenvolvido pela Canada Intercambio é voltado para jovens de 14 a 17 anos, com atividades específicas, centradas nessa faixa etária. O que não impede, é claro, que outros jovens participem do grupo. Há sempre um monitor acompanhando os alunos e prestando o suporte, desde a saída do Brasil. É tudo muito seguro e pensado para que cada segundo seja de muita diversão.

Quando e onde ele ocorre?

O programa Summer de Férias tem duração de 4 semanas durante o mês de julho em uma das cidades mais procuradas para intercâmbio no Canadá, que é Vancouver.

Inclusive, a cidade é o ambiente perfeito para férias! Ela é cercada pelo mar e montanhas, com florestas que compõem uma vista realmente imperdível. A mistura do urbano com a natureza é o que a torna tão especial. Você pode circular pelas lojas, comércios, restaurantes e ao mesmo tempo visitar parques, praias, montanhas, apreciar lindas vistas e praticar esportes.

Quais são as atividades realizadas durante o curso de verão no Canadá?

Durante o verão, as ruas Vancouver se enchem de turistas, assim como as praias. Todos aproveitam para curtir a época mais quente do ano em meio a natureza, que há de sobra na cidade. Os intercambistas não ficam de fora.

O aluno tem a oportunidade de realizar 4 semanas de curso de inglês, ficar hospedado em uma homestay (casa de família), vivendo o dia a dia como um canadense. A experiência permite uma imersão na cultura e também no idioma, fazendo com que a perspectiva de aprendizado do jovem seja ainda mais aprofundada.

Além disso, a Canada Intercambio tem muito cuidado para escolher a lista de casas parceiras: são realizadas visitas pessoais nas residências e apenas os aprovados são considerados elegíveis para acomodar os estudantes. A taxa de satisfação desse processo é de 93%, ou seja, funciona muito bem.

Durante a manhã, o aluno tem aulas de inglês e, no período da tarde, ele realiza diversos passeios. Nesses períodos livres são feitas cerca de 14 atividades turísticas e educacionais, guiadas por um membro da agência. Elas incluem a visita a locais como:

• Gastown – em Gastown você pode aproveitar para passear nas melhores lojas de souvenirs e comprar presentinhos com o tema Canadá. Aproveite para conhecer o Steam Clock, um relógio a vapor que é uma das principais atrações do local.
• Stanley Park – considerado o melhor parque urbano do mundo, no Stanley Park você pode passear de bicicleta, fazer piqueniques, ver os totens que estão lá há mais de cem anos e conhecer mais sobre os povos nativos das terras canadenses.
• Capilano Suspension Bridge – com 70 metros de altura e 137 metros de extensão, essa ponte suspensa liga os dois lados do Rio Capilano. Apesar de ser bastante segura e suportar milhares de quilos, ela fica suspensa por cabos de aço e é comum que balance bastante. A vista é lindíssima e você também pode caminhar em uma plataforma de vidro sobre um penhasco ou mesmo fazer arvorismos e trilhas em meio a paisagens encantadoras.
• Kitsilano Beach – Essa é uma das principais praias de Vancouver e é um sucesso durante o verão.
• Flyover – nessa atração você faz um voo virtual pelas paisagens canadenses e, além da poltrona mexer, ele realmente recria as sensações, incluindo cheiros e até respingos suaves de água ao passar por Niagara FallS durante a simulação.
• Granville Island – o lugar ideal parar visitar restaurantes e conhecer o mercadão para comprar diversos alimentos frescos e deliciosos.
• Whistler – embora seja mais frequentada durante o inverno, nas montanhas de Whistler é possível esquiar, praticar arborismo ou até mesmo aproveitar para curtir a vista — que é realmente impressionante.

Essas são só algumas das atividades realizadas durante o curso de verão no Canadá. Isso porque não citamos as culturais, como as visitas à Corte para ver de perto um julgamento ou o passeio de limousine pela cidade em grande estilo, por exemplo. Todo ano são feitas adaptações na programação de acordo com as turmas e a disponibilidade das atrações.

No final, você terá feito diversos amigos de muitos locais diferentes do mundo, pois Vancouver é uma cidade multicultural. Ainda vai voltar para casa com um certificado de inglês que fará toda a diferença para o seu futuro profissional e terá passado por experiências inesquecíveis que desenvolvem a independência e a maturidade. O intercâmbio é realmente transformador!

Por que a Canada Intercambio?

Se você pesquisa sobre intercâmbio há algum tempo, pode ter notado que existem diversas agências para escolher. No entanto, a Canada Intercambio é a única que tem escritórios em Vancouver e Toronto e que disponibiliza um telefone 0800 para que o estudante entre em contato sempre que precisar.

Todo o processo, desde a saída do Brasil, é acompanhado por um monitor, que vai com os jovens no avião. Ao chegar lá, há uma recepção no aeroporto, são entregues chips de celulares canadenses e o cartão para utilizar no transporte público. Também é realizada uma reunião para explicar como funcionará o curso de verão no Canadá e tirar as dúvidas iniciais de todos os estudantes.

Se você procura por uma experiência enriquecedora, que agregue valor aos seus conhecimentos e ajude no caminho ao sucesso, com certeza um curso de verão no Canadá pode te ajudar. Entre em contato com a Canada Intercambio e dê o primeiro passo para começar a colecionar memórias extraordinárias!

E para acompanhar o que os nossos grupos estão fazendo, segue a gente no Instagram ou pela hashtag #SouCanadaIntercambio