Os parques mais famosos do Canadá

O ano de 2017 reserva muitas surpresas aos habitantes e turistas que participarão dos eventos em comemoração dos 150 anos do Canadá.

Dentre as atrações, um anúncio realizado em 2016 pelo primeiro ministro Justin Trudeau agradou à toda a população do país e representa uma oportunidade única de conhecer os lugares mais lindos do Canadá sem ter que pagar nada: todos os 46 parques nacionais terão entrada gratuita do primeiro ao último dia de 2017!

Pensando nisso, a Canada Intercambio preparou uma lista especial com os 8 melhores parques do Canadá, levando em consideração as paisagens, as localizações e a popularidade de cada um.

 

Os 8 parques mais famosos do Canadá

Viajar pelo Canadá é uma grande aventura e ao mesmo tempo uma grande chance para aqueles que desejam relaxar curtindo as belas paisagens e toda a tranquilidade da natureza.

Em ambos os casos, os parques do Canadá são locais seguros e indicados para passeios com a família e os amigos, além de serem perfeitos também para o encontro de casais ou mesmo para quem só quer admirar o que a natureza oferece.

Confira agora a lista que fizemos com os melhores parques do país e aproveite nossas dicas para se divertir ao máximo em sua viagem ao Canadá!

 

1) Banff National Park

Banff National Park

Talvez seja o mais famoso pelas densas florestas e pelas montanhas rochosas, com fontes termais, geleiras e águas azul-turquesa, sendo também o local onde está localizado o “Lake Louise”, outra atração famosa da província de Alberta. Confira mais Informações aqui.

 

2) Jasper National Park

Jasper National Park

Outro parque da província de Alberta, o “Jasper” fica ao norte do “Banff National Park”, sendo uma boa opção para quem puder visitar ambos os locais.

Ele é o maior parque nacional do Canadá e possui mais de 11.000 km² de área, tendo como principal característica a presença de alguns animais selvagens, além de ser o local onde está a maior montanha de Alberta (Mount Columbia), com 3.747 metros de altitude. Confira mais informações aqui.

 

3) Bruce Peninsula National Park


O parque fica na província de Ontário e é conhecido por ser o habitat de muitos animais selvagens (ursos negros, por exemplo), além de suas trilhas e da incrível beleza das águas cristalinas que enchem os olhos de turistas e moradores. Informações aqui.

 

4) Gros Morne National Park

O visitante terá uma visão sensacional de toda a área oeste de St. John’s ao desbravar as belezas da província de Terra Nova e Labrador.

Neste parque, é possível conferir uma variedade de fiordes (vales rochosos inundados pelo mar) e diversas atrações turísticas únicas dessa região do país. Informações aqui.

 

5) La Mauricie National Park

O parque fica em Mauricie, Québec, e passou a ser visitado com frequência por turistas que praticam natação e caminhada, sendo também um dos locais de maior predominância de espécies raras de pássaros originários do Canadá. Informações aqui.

 

6) Waterton Lakes National Park

Localizado próximo a Calgary, em Alberta, o parque tem como principais atributos a biodiversidade e algumas das cachoeiras mais conhecidas do país, além dos lagos e das montanhas que circundam toda a área que faz fronteira com o estado de Montana, nos Estados Unidos. Informações aqui.

 

7) Yoho National Park

O Yoho National Park fica na Colúmbia Britânica e está localizado na região montanhosa da província, entre os parques “Kootenay” e “Banff”. É lá que está o Emerald Lake, um dos lagos mais famosos do Canadá, além de outras atrações que exaltam as belezas naturais dessa região do país. Informações aqui.

 

8) Kootenay National Park

Assim como o “Yoho”, o “Kootenay National Park” oferece uma vista espetacular das montanhas rochosas canadenses e tem como principais atrações as fontes termais, as cachoeiras e os cânions.

É o lugar ideal para quem pratica esqui ou para a realização de trilhas e caminhadas na neve. Informações aqui.

 

Quer saber mais curiosidades sobre o Canadá? Então não deixe de acompanhar nosso blog e confira todas as informações e novidades para que você aproveite ao máximo sua viagem de turismo e intercâmbio pelo país!

2 thoughts on “Os parques mais famosos do Canadá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *