Os 7 melhores motivos para você estudar no Canadá

Ter uma experiência internacional é um dos maiores marcos da vida de alguém. Quem vai morar fora, seja por qualquer motivo, traz na bagagem muito mais do que o que aprendeu na escola ou no trabalho em outro país, agrega também uma vivência única, que permite entender culturas diferentes, respeitar o próximo e até rever alguns hábitos. Para quem pensa em viver essa experiência, estudar no Canadá pode ser uma escolha surpreendente.

Neste post, você saberá um pouco mais sobre esse país e os motivos pelos quais ele é considerado uma ótima opção para fazer um intercâmbio, acompanhe!

1. Estudar no Canadá não é tão caro

Estudar uma língua no Canadá é mais barato do que em outros países. Apesar da passagem ser mais cara, o valor inferior das escolas e do custo de vida compensam e tornam o destino mais barato para quem quer aprender inglês ou francês.

2. É possível estudar e trabalhar

Enquanto alguns países não permitem que você trabalhe durante os estudos, no Canadá há programas e cursos que além de te ajudarem com conhecimentos para o mercado de trabalho, te dão a oportunidade de aperfeiçoar seu nível de inglês ou francês e ganhar dinheiro trabalhando.

O país consente conciliar os dois e disponibiliza infinitos tipos de ofícios para estudantes, o que facilita muito a vida de quem tem vontade de praticar um novo idioma, mas precisa ter dinheiro para custear um curso.

3. O país respeita a diversidade

O Canadá é um país de imigrantes e, muitas vezes, abre vagas de emprego encorajando pessoas de outros países a se mudarem para lá. Em função disso, é um lugar acolhedor, que respeita a diversidade cultural, pregando sempre a tolerância e o respeito. Ainda, devido à hospitalidade de todos, os estudantes se sentem em casa.

4. É um dos países mais seguros do mundo

A ONG Vision of Humanity realizou uma pesquisa que listou os países mais seguros do mundo e o Canadá ficou em sétimo lugar. O país tem uma taxa muito baixa de homicídios: para se ter uma ideia, em 2015, o Brasil teve quase 60 mil casos. O Canadá, por sua vez, registrou 604.

Acidentes de carro e desastres naturais também têm um número muito baixo comparado a outros países, o que torna o Canadá um local que dá segurança aos estudantes.

5. É repleto de belezas naturais

É indiscutível que o destino possui diversas belezas naturais que encantam os olhos e proporcionam experiências incríveis, como saltar de bungee jump, em Whistler (que fica a duas horas de Vancouver), fazer uma visita às Montanhas Rochosas (Rocky Mountains) e observar os encantos que as águas da Niagara Falls oferecem.

6. Tem ótimos festivais para se divertir e aprender a cultura local

Em média, ocorrem 200 festivais ao longo do ano no país e nos mais diversos temas: música, teatro, gastronomia, carnaval e arte. Fato é que sempre há um festival perto de você que proporciona ótimas experiências culturais.

Um dos mais famosos é o Celebration of the Light, uma competição de fogos de artifício em Vancouver. Em Montreal, todo mês de julho acontece o Festival Internacional de Jazz, considerado o maior do mundo, e que engloba artistas de diversos gêneros musicais do mundo todo, inclusive conhecidas bandas brasileiras.

7. Oportunidade de aprender 2 idiomas

No Canadá, dois idiomas são considerados oficiais, o inglês e o francês. O primeiro domina a maior parte do país, mas na província de Quebec o francês é a língua oficial. Além disso, quem vai para aprender francês tem a vantagem do valor ser muito mais em conta do que ir para a França.

O inglês canadense é limpo e uniforme, sem muitas gírias ou sotaques, o que ajuda bastante no aprendizado e na compreensão da língua durante a estadia.

Estudar no Canadá é vivenciar uma experiência única, que vai muito além do aprendizado de uma língua. Ainda, é conhecer as belezas naturais, o clima, viver a rotina dos canadenses e aprender mais sobre o respeito entre as culturas e a diversidade. Já pensou em uma aventura, unindo aprendizado e diversão em uma só viagem?

Agora que você já sabe todas as vantagens de viajar para o Canadá, que tal compartilhar esse post em suas redes sociais?