O melhor país para se visitar em 2017

O Canadá foi o destino predileto dos brasileiros para fazer intercambio em 2016. Mas agora o mundo todo está de olho também. Saiba por que.

 

Em outubro de 2016, o Primeiro Ministro canadense, Justin Trudeau, anunciou orgulhoso que o Canadá havia sido escolhido como o melhor destino a ser visitado em 2017, pela Lonely Planet, a maior editora de guias turísticos do mundo. Aí no dia 5 de janeiro de 2017, o New York Times elegeu o Canadá como país número 1 a ser visitado esse ano.

Se de repente só a opinião desses dois gigantes não serviu pra te convencer, nós da Canada Intercambio vamos te explicar por que afinal o Canadá está no topo – e por que você deve planejar a sua viagem imediatamente.

 

 

Não é todo dia que a gente faz 150 anos

melhor pais
Source: Canada’s 150th Anniversary of Confederation

2017 não é um ano qualquer. O Canadá está comemorando 150 anos de idade. Apesar de ter sido descoberto mais ou menos na mesma época que o Brasil, em 1497, o território canadense não era um país unificado. No dia 1 de Julho de 1967, a Província do Canada (Ontario e Quebec), junto com as províncias de Nova Scotia e New Brunswick se uniram pela formar a Confederação do Canadá – em outras palavras, a fundação do país Canadá como um território único. As outras províncias foram se juntando depois, mas isso não vem ao caso, o que importa é que esse será um ano de muitas comemorações. São tantas coisas acontecendo o ano todo que foi criado um logo todo especial, escolhido através de concurso, e um site que vai divulgar todas as celebrações oficiais e centralizar informações, dicas e conectar voluntários.

 

O Canadá tem todas as modernidades do primeiro mundo

melhor pais

Se você quer uma experiência urbana, que inclua por exemplo shoppings com as maiores marcas do mundo, um pólo tecnológico, um pólo cinematográfico, transporte público de primeira qualidade, que inclui até cidades subterrâneas, você vai amar ir para o Canadá, especialmente as grandes cidades como Toronto, Montreal e Vancouver.

 

Belezas naturais que você só encontra aqui

Com lindas praias na costa oeste e as Cataratas do Niágara quase na costa leste, o Canadá possui a maior concentração de água doce do mundo, o que inclui lagos cristalinos que se transformam em deliciosas piscinas naturais no verão, ou lagos de degelo de um azul turquesa inesquecível, envoltos de montanhas rochosas que parecem pinturas. Como se não bastasse, aqui também tem florestas que mais parecem cenário de filme (e são), com sequoias e animais selvagens que mostram a grandiosidade da mãe natureza. Conhecer as belezas naturais do Canadá é realmente uma experiência extraordinária!

 

Arte e Cultura

melhor pais

O Canadá é um país que valoriza todo o tipo de arte. Cinema, música, dança, artes plásticas e visuais para todos os gostos e idades, inclusive para crianças. A Vancouver Art Gallery por exemplo tem uma área reservada para crianças com atividades o ano todo. Mas se você procura por uma cultura realmente diferente e antiga, vai adorar os passeios relacionados aos “índios” canadenses – aqui o certo é chamar de First Nations ou Primeiras Nações. Um dos destaques da Lonely Planet é o passeio para a Haida Gwaii, um arquipélago com cerca de 450 ilhas tão remoto que só se chega de barco.

 

Culinária do Canadá… e do mundo todo

Imagine um lugar onde mais de 20% dos residentes nasceram em outro país. Em alguns centros urbanos, a quantidade de imigrantes chega a 50%. Essa é a cara e o orgulho do Canadá, e o resultado é ouvir nas ruas muitas línguas diferentes e encontrar muitos restaurantes diferentes. Duas cidades são as que mais se destacam pelo extenso circuito culinário. Toronto tem a maior variedade cultural de restaurantes e Montreal tem os melhores restaurantes franceses.

Veja mais: Bares e restaurantes em Toronto e Montreal.

 

Se você quer fazer intercâmbio para o Canadá, podemos te ajudar a escolher o lugar que combina mais com o seu estilo. Mas saiba que seja como estudante ou como turista, você vai se apaixonar. Já dizia o nosso slogan, fazer uma viagem para o Canadá é sem dúvida uma experiência extraordinária.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *