O governo canadense aumentou a cota de imigração anual em 13%

O governo canadense aumentou a cota de imigração anual em 13%

A CANADA INTERCAMBIO e nosso consultor de imigração credenciado pelo ICCRC, Ed Santos estiveram presentes a solenidade que apresentou o novo plano de imigração do Canadá, elevando o nível de imigração anual do país para 340 mil novos imigrantes.

De acordo com o Governo liberal de Trudeau,  o aumento é necessário para atender a demanda cada vez maior de mão-de-obra qualificada.

O Canadá elevará o fluxo anual de imigrantes em cerca de 13 por cento para 340.000 por ano até 2020, no âmbito de um plano plurianual divulgado na ontem, quarta-feira dia 1 de Novembro, pelo ministro da Imigração, Ahmed Hussen. O plano trará o nível de imigração anual do país para 0,9% da população, um pouco maior em relação ao nível atual de 0,8 por cento, a fim de compensar os efeitos econômicos do envelhecimento da população e baixa taxa de natalidade.

Em 2017, a  população do país chegou a 36,5 milhões de pessoas. Hoje o Canadá recebe cerca de 300 mil novos imigrantes por ano. Destes, cerca de 58 por cento ou 172.500 dos recém-chegados deverão entrar pela classe econômica, 28 por cento ou 84.000 através do reagrupamento familiar e o restante, cerca de 15 por cento ou 43.500, como refugiados ou por motivos humanitários.

O objetivo para 2020 ainda está muito aquém do nível de 450.000 recomendado pelo conselho consultivo econômico do governo federal, pois os liberais gerenciam cuidadosamente o assunto de imigração frequentemente sensível e divisivo.

A partir de 2018, o governo começará a implementar um aumento de três anos do número de imigrantes, inicialmente para 310 mil no próximo ano para 330 mil em 2019 antes de atingir o objetivo de 340 mil em 2020. Os imigrantes da classe econômica incluem trabalhadores federais de alta habilidade e aqueles trazidos por províncias com base nas necessidades locais do mercado de trabalho. A cota do programa de candidatos provinciais aumentará 32 por cento para 67.800 dos atuais 51.000 nos próximos três anos.

“O aumento é necessário para atender à crescente demanda de mão-de-obra qualificada no Canadá. Continuaremos usando a imigração como uma ferramenta para impulsionar nossa economia “, disse Hussen. “O planejamento plurianual assegurará previsibilidade e estabilidade para as províncias e ajudará as cidades a planejar com antecedência “.

De acordo com os dados do governo, havia 6.6 pessoas em idade de trabalhar para cada sénior em 1971. Até 2012, o índice de trabalhador por aposentado caiu para 4,2 para 1, com projeções que colocam a proporção em 2 a 1 até 2036, quando cinco milhões de canadenses estão preparados para se aposentar. Mais de 80% dos imigrantes recém chegados no Canadá têm menos de 45 anos de idade.

“O crescimento econômico do Canadá é alto e podemos nos dar ao luxo de absorver mais imigrantes. Precisamos de mais imigrantes para continuar nosso forte crescimento. Com os novos imigrantes, há demanda por propriedades e bens e a geração de mais impostos sobre a folha de pagamento “, disse o analista de políticas de imigração Richard Kurland.

“Sempre haverá uma contração. A realidade é que passamos no ponto de inflexão. O rótulo da minoria visível realmente não tem mais significado com tantos canadenses que nasceram no exterior “.Kareem El-Assal, pesquisador associado sênior da Conference Board do Canadá sobre imigração, disse que um plano plurianual é muito melhor do que a abordagem tradicional “tap-on-tap-off” (abre e fecha) para o definição do número de imigrantes porque permite que as comunidades locais planejem a habitação , programas de transporte e sociais baseados em previsões de imigração de longo prazo.

A última vez que o governo canadense introduziu um plano de imigração plurianual foi de 1982 a 1984, mas foi rapidamente abandonado depois que o país foi atingido por uma recessão.

“Um aumento de 1 por cento é prudente. Está em linha com nossa pesquisa “,disse Assal. “Precisamos de recursos, investimento estratégico e apoio público local para sustentar o nível (de imigração) e crescimento do país”. Com mais imigração, Hussen disse que o governo investirá recursos adicionais para processar o aumento de aplicativos e serviços de para imigrantes.

A notícia é positiva para todos os brasileiros que estejam pensando em um processo imigratório. Para atingir esses números provavelmente as exigências de habilidades e perfil serão reduzidas o que possibilitará o ingresso de muito mais pessoas.

Mais informação sobre processos de imigração e o dia-a-dia no Canadá em nossos podcasts ou na nossa rádio.

 

rádio canada intercambio

Informação de Qualidade Gratuita 

Hoje & Sempre


Texto escrito por:

Ed Santos – www.imigrarparaocanada.com.br

Director of Operations & Franchising

Registered Immigration Consultant

CAPIC – R16040 – Canadian Association of Professional Immigration Consultants

ICCRC – R515539 – Immigration Consultants of Canada Regulatory Council

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *