Custo de Vida no Canadá

A Canada Intercambio, com lojas nas principais cidades Canadenses – Vancouver e Toronto, preparou um relatório com muitas informações e dicas para você saber mais sobre o custo de vida no Canadá

Dicas de quem vive no Canadá

São muitas informações disponíveis na Internet sobre os custos de vida no Canadá.
Por isso, a Canada Intercambio preparou um relatório que apresenta em detalhes os itens que fazem parte do dia a dia da vida de uma pessoa que esteja vivendo em Vancouver e Toronto.
Essas são as cidades onde mantemos equipes e temos nossas unidades de assistência ao cliente no exterior e por isso podemos contar em detalhes sobre o custo de vida em cada um desses locais. 

Pedimos a um membro de cada uma das equipes de Vancouver e Toronto que completasse um formulário específico, com dados referentes ao custo de vida em Vancouver e custo de vida em Toronto, conheça aqui os resultados:

  • Homestay

O preço de quatro semanas de acomodação em uma casa de família, em quarto privado, com Wi-Fi, lavadora de roupa na casa e duas refeições por dia – café da manhã e jantar – sai por $850/mês.
Isso quer dizer que você está gastando em media pouco mais de $30 por dia. Você será responsável apenas pela limpeza do seu quarto e por lavar suas roupas.

 

  • Alugar um apartamento / casa

É importante ressaltar que o custo para se alugar um apartamento no Canadá depende muito de qual cidade você estará morando. Em cidades como Toronto e Vancouver os valores de aluguéis são mais caros que as cidades menores no Canadá.

O custo médio para alugar um apartamento de um quarto em Vancouver ou Toronto é de CAD$1400 dólares por mês, para a região de Downtown.

Os apartamentos geralmente incluem aquecimento e água, mas você pagará pela internet (em torno de $50 – $60 por mês), bem como energia (em torno de $30 – $40 por mês). Além disso, os contratos de locação costumam ser de no mínimo um ano. E considere também as despesas com lavanderia, que custa em torno de $1.50 a $3.00 por ciclo da máquina de lavar ou secar.
Se você vem para um período menor, poderá ter dificuldade de encontrar um local ou o preço será mais alto.

 

  • Dividir apartamento

Outra opção comum entre estudante internacionais é dividir um apartamento com outros estudantes. Nesse caso os custos variam muito, dependendo do lugar onde você irá morar, o tamanho do quarto e quantas pessoas estão morando. Os valores para um quarto em casa dividida em Downtown é em média $800.00 + despesas da casa + alimentação

 

Tanto em Vancouver quanto em Toronto, a acomodação em casa de família é, sem dúvidas, a opção mais barata e confortável, principalmente para quem ficará por um período menor que um ano.

 

Você pode saber mais sobre os custos de vida no Canadá e outras informações sobre a vida no país no nosso blog: Morar no Canadá

A maioria dos estudantes que fazem intercâmbio no Canadá optam pela refeição na casa de família, comendo fora algumas vezes por dia.
Um almoço sai entre $7 a $15, dependendo do local que o aluno escolher. Entre $5 e $10 normalmente compra-se uma refeição com sanduiche e sopa, combinação popular no Canadá. Entre $10 a $12 é o mais comum para uma refeição em restaurantes populares. Normalmente, restaurantes mais descolados vão oferecer refeições a partir de $14, variando de acordo com o prato.
Alunos que alu
gam um apartamento precisam fazer supermercado e cozinhar a própria comida. Confira abaixo uma lista com o preço médio de alimentos comuns:

Dúzia de ovos: $3.50
Quilo de arroz: $3.50
Litro de leite: $2,50
Pizza congelada: $7
Pedaço de pizza: $2
100g presunto: $2.25
100g de queijo: $2.80

Quer dicas dos supermercados mais comuns no Canadá? Veja no nosso blog: Morar no Canadá

O valor do transporte público varia de acordo com a cidade.

Uma diferença com o Brasil, é que é possível comprar um passe mensal com direito a uso ilimitado do transporte mediante pagamento de uma tarifa única entre $80 a $170, dependendo da cidade e do seu trajeto entre casa e escola. É preciso ficar atento, porque geralmente o passe mensal só é vendido do final e início do mês.

Para quem está só passeando na cidade, é possível comprar blocos com 10 tickets, recebendo um desconto no valor das passagens. O passe de ônibus custa de $ 2.75 a $5.00

As cidades Canadenses oferecem diversas opções de entretenimento em todas as estações do ano.

Em cidade como Vancouver em Toronto passear nos parques da cidade é uma das principais atividades locais. No verão é muito comum que aconteçam os eventos ao ar livre, como street markets e festivais de comida e música.
Esses passeios são grátis e você ainda aproveita para se exercitar e conhecer mais das muitas culturais do Canadá.

Outras atividades são:

Ingressos para o cinema custam de $13.00 a $25.00, shows começam a partir de $25, sendo que as bandas mais populares custam geralmente entre $50 a $150.

Para passar o dia fazendo ski ou snowboard na montanha prepare-se para desembolsar cerca de $160, incluindo o aluguel do equipamento e o seguro, que é obrigatório.

Uma ida ao museu custa em torno de $15 a $20.

Aluguel de bicicleta por 1 hora, $20.

Se você prefere a vida noturna, algumas casas noturnas oferecem entrada gratuita, outras cobram em torno de $10 – $15.

A cerveja na liquor store custa em média $1.70 a lata. Em bares e nas baladas custa em média $5 a $6.

ACOMPANHE NOSSO DIA A DIA NO CANADÁ

Siga a Canada Intercambio no Snapchat