4 motivos para escolher uma agência de intercâmbio com unidade de atendimento no Canadá

4 motivos para escolher uma agência de intercâmbio com unidade de atendimento no Canadá

Seu sonhado intercâmbio para o Canadá está, finalmente, se tornando realidade. Mas encarar uma viagem para o exterior sozinho não é fácil. E para que seu sonho não se torne um pesadelo, é bom contar com uma agência de intercâmbio para facilitar as coisas tanto no Brasil, como no Canadá.

Afinal, muitas dúvidas certamente surgirão e pode bater uma insegurança ao chegar em um país diferente. Será preciso saber onde buscar as informações e serviços necessários para sua estadia, os costumes dos habitantes são diferentes dos nossos e, obviamente, as línguas faladas são outras. Tudo isso junto pode representar um desafio para o intercambista.

Assim, escolher uma agência com unidade de atendimento também no Canadá é o ideal. Quer entender melhor o porquê? Então, confira abaixo, 4 motivos que ajudarão você a aproveitar ao máximo essa experiência incrível no exterior!

1. Suporte na chegada

Logo quando colocamos os pés em outro país já conseguimos notar a diferença. Tudo é novidade e parece funcionar de outro jeito. E, por mais que já tenhamos noção das línguas faladas, muita coisa só vai ser compreendida com a convivência. Portanto, os primeiros dias podem ser bem assustadores.

Mas se você tem uma equipe local para dar um suporte, já saberá onde ir primeiro, como conseguir o transporte adequado, além de ter ajuda na hospedagem e no início das aulas, conseguindo todo tipo de informação necessária para sua estadia, não restando motivos para ter aquele frio na barriga. E todo o atendimento é realizado em português para que não haja mal-entendidos!

2. Auxílio em caso de emergência

Mas e se algo der errado? E se você tiver problemas com a documentação na escola ou com as autoridades de imigração? Ou, pior, um problema de saúde ou um acidente durante a estadia? Essas coisas acontecem e é importante contar com alguém que conheça o país a fundo, os serviços e legislação locais.

As unidades de atendimento ao cliente da agência de intercâmbio no Canadá serão um “porto seguro” para os estudantes brasileiros. Um lugar para conseguir ajuda e informações necessárias para resolver qualquer emergência.

3. Dicas de passeios

Ir para o Canadá em intercâmbio não significa que você ficará só estudando o tempo todo. Aliás, uma das muitas vantagens de viajar para estudar em outro país é poder conhecer lugares incríveis e a cultura local, o que acrescenta muito ao seu aprendizado.

E não é preciso ficar com medo de se perder em terras estrangeiras. As equipes de atendimento da agência de intercâmbio no país podem fornecer dicas de passeios e atividades imperdíveis, e ainda ajudar com o transporte.

Afinal, o Canadá é um país que proporciona experiências ricas e muita diversão. Há roteiros especiais para o verão (que inclui praias movimentadas e ilhas paradisíacas, passeios nos famosos lagos e trilhas em parques naturais) e para o inverno (com locais para a prática de esportes como ski, snowboard e patinação no gelo).

4. Ajuda com a escola e moradia

Todo o processo de escolha do curso e matrícula na escola em que você estudará pode ser complicado. Mas, a unidade de atendimento local possui experiência para dar a orientação necessária. Pode ajudar, também, nas dificuldades de adaptação ao ritmo das aulas (se estiverem muito fáceis ou difíceis) e para fazer amigos no país.

Da mesma forma é com a hospedagem, que pode fazer a diferença para sua experiência de intercâmbio cultural. Por isso, é bom contar com profissionais que tenham conhecimentos sobre as melhores acomodações e deem suporte na adaptação aos costumes na homestay (estadia em casa de família), aos temperos dos restaurantes e mesmo nas dificuldades de morar sozinho (lavar a roupa, manter a limpeza e arrumação do quarto, seguir as regras da casa).

Como vimos, fazer intercâmbio no Canadá é uma oportunidade única para ter contato com outra cultura e conhecer lugares incríveis, além de conquistar um certificado no exterior. Mas, para evitar problemas, o melhor é escolher uma agência de intercâmbio com unidades de atendimento ao cliente no país, que dará toda a assistência para você aproveitar ao máximo o que essa experiência riquíssima pode oferecer.

Gostou de nossas dicas? Quer saber mais sobre os benefícios que a Canada Intercambio pode oferecer? Então entre em contato conosco para batermos um papo!

2 thoughts on “4 motivos para escolher uma agência de intercâmbio com unidade de atendimento no Canadá

  1. Boa tarde!

    Temos interesse em matricular nossa filha de 18 anos para realizar um curso de inglês.

    Vocês nos recomendam qual instituição, e qual localização?

    Cordialmente,
    Ailton Medeiros Vasconcelos

    1. Olá Ailton, obrigado pela sua mensagem! Nós somos parceiros das melhores escolas do Canadá. A melhor forma para falar com os nossos consultores, que poderão entender melhor o seu perfil e indicar a melhor escola para você, é preenchendo o form no site ou enviando um email para atendimento@canadaintercambio.com com a sua cidade e informações para contato. Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *