Manicure no Canadá

A maioria das mulheres brasileiras têm o costume de fazer as unhas frequentemente em um salão de beleza ou em casa. Assim como a depilação, o ato faz parte da nossa cultura feminina e este é um dos pontos em que existe uma evidente diferença entre as brasileiras e as canadenses.

 

É claro que existem canadenses que fazem as unhas semanalmente, mas a maioria não faz ou porque não considera tão importante ou porque fazer a unha aqui é um luxo que nem todas podem (ou querem) pagar. Assim, é comum ver mulheres de todos os cargos e hierarquias com unhas sem esmalte. Desde mulheres que trabalham com atendimento ao público como vendedoras, atendimento ao consumidor, funcionárias de banco ou centros comunitários até secretárias, gerentes, diretoras e até mesmo Christy Clark, a premiêr (uma espécie de governadora) de British Columbia, não têm costume de manter as unhas feitas e esmaltadas.

 

B.C. Premier Christy Clark spoke last Thursday at a lunch organized by the South Okanagan Chamber of Commerce at the Silver Sage Winery.
A premiêr Christy Clark sendo tipicamente canadense. Maquiada, com cabelo bem feito e sem esmalte. (Foto: Richard Mcguire/Osoyoos Times)

 

Mas calma, isso não significa que se você vier pra cá você nunca mais fará as unhas! Se isso é muito importante pra você, é só colocar no seu planejamento financeiro. Veja como funciona para fazer as unhas em salão.

 

Salão de Unhas

No Canadá, assim como nos Estados Unidos, o mais comum é que se separem os serviços de beleza que normalmente funcionam juntos no Brasil. Ao invés de tudo em um lugar só, aqui há o salão para os cabelos, o salão para depilação e o salão para as unhas. No salão de unhas o ambiente é dividido entre cadeiras para fazer o pé e mesa e cadeira para fazer as unhas da mão.

 

Pedicure

Fazer os pés aqui no Canadá é uma experiência a parte. A cliente é colocada em uma cadeira bem grande, super confortável e que provavelmente faz massagem enquanto você faz as unhas. Existem salões com essas cadeiras no Brasil, mas costumam ser locais mais caros. Aqui essas cadeiras são quase que mandatórias em qualquer salão.

 

Legenda: As cadeiras massageadoras. Foto: Salão Varnish Nails, em Vancouver
As cadeiras massageadoras. (Foto: Salão Varnish Nails, em Vancouver)

 

Manicure

Você pode fazer as mãos (quase que) normalmente como você faz no Brasil. O estilo e a técnica vão depender da profissional que você escolher. Existem por exemplo manicures que tiram cutícula super bem e outras que só vão tirar se você pedir, caso contrário não mexem na cutícula. Além disso, como é caro fazer a unha semanalmente, aqui é muito comum fazer unha postiça. Você pode optar por colocar a unha pronta (acrílico) ou fazer a unha em gel. O tempo de duração varia de pessoa pra pessoa mas as postiças duram entre 15 e 30 dias, e aí você pode trocar ou fazer a manutenção.

 

Legenda: Unhas em gel são mais caras mas duram bastante, não quebram e você jura que é de verdade. Foto: Get Nails
Unhas em gel são mais caras mas duram bastante, não quebram e você jura que é de verdade. (Foto: Get Nails)

 

Profissionais brasileiras

Também existe a possibilidade de você encontrar uma manicure brasileira que vai fazer a unha do seu jeito e talvez mais barato do que no salão. É muito comum encontrar essas profissionais em grupos de brasileiros nos grandes centros como Toronto, Montreal e Vancouver.

 

 

PREÇOS

Os valores variam entre província e principalmente a prática do próprio salão, mas em média os preços são:

• Manicure – Entre $15 e $35 dólares canadenses

• Unha postiça de acrílico (já pronta) – Entre $20 e $35 dólares canadenses

• Unha postiça em gel (sob medida) – Entre $35 e $60 dólares canadenses

• Pedicure – Entre $20 e $35 dólares canadenses

 

 

11 thoughts on “Manicure no Canadá

  1. Nossa que legal, gostei muito das informações que você apresentou aqui.
    Estou indo passar uns dias no em Vancouver e não tinha ideia se dava pra fazer as unhas lá, como faço por aqui.

    1. Que bom que você gostou Fabiana! Continue acompanhando nosso blog que ainda teremos muitas informações sobre Vancouver. Se tiver sugestões de post, pode nos enviar também! Um Abraço, Blog Morar no Canadá.

  2. dificil mesmo e achar um bom afiador aqui em toronto….nossa sera que nenhum brasileiro que afie bem gostaria d vir p ca…ia ganhar dinheiro…..se vcs ai do blog souber se aulgum please me informe…thanks.

    1. Olá estou pensando em ir pro Canadá, poderia me.dar umas dicas de serviço, sou cabeleireira, faço muitas coisas! Agradeço se puder me ajudar!

  3. ola sou manicure e meu marido afiador de alicates ,se tivessemos oportunidade de emprego gostariamos de ir tentar .

    1. Olá Flora, no nosso site você pode obter mais informações sobre estudo e trabalho, e encontrar os nossos contatos para atendimento. Acesse: canadaintercambio.com
      Obrigado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *