Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.
viagem internacional com pet, viajar com cachorro e gato

Viagem internacional: Guia para levar cachorro no avião

Se você planeja mudar para o exterior e precisa do passo a passo para levar o cachorro no avião, saiba que é preciso preparação e atenção a alguns detalhes para evitar imprevistos e dores de cabeça na hora do embarque. Afinal, é mais um membro da família embarcando para um novo país.

Atenção! Nem todos os animais de estimação podem ser transportados internacionalmente. Os mais comuns são cães e gatos. Dependendo do país, animais como coelhos, furões, pássaros e répteis também podem ser levados.

Neste guia, vamos focar na viagem internacional de cães e gatos e te orientar em cada etapa, desde a documentação necessária até dicas para manter seu amigo de quatro patas confortável durante a viagem.

Documentação necessária para viajar com pets

Para garantir uma viagem tranquila e sem imprevistos, é fundamental estar com toda a documentação em ordem. Os principais documentos exigidos para levar cachorro no avião no caso do Canadá são:

atestado de saúde do pet, viagem internacional com pet, levar cachorro no avião

Atestado de saúde emitido por um médico veterinário

vacina antirrabica cães e gatos, viagem internacional pets, levar cachorro no avião

Comprovante de vacinação antirrábica atualizada

certificado internacional de viagem pet, viagem internacional com pet, levar cachorro no avião

Certificado Veterinário Internacional (CVI)

O documento deve ser emitido por um veterinário licenciado, atestando que seu animal está saudável e apto a viajar. Além de ser uma regra, também serve para a segurança do seu animalzinho e sua tranquilidade. O custo do atestado de saúde fica em torno de R$ 350.

A vacinação antirrábica deve estar atualizada e ser administrada pelo menos 30 dias antes da viagem. Certifique-se de que a carteirinha de vacinação do seu pet está em dia para evitar contratempos.

Solicite a emissão do Certificado Veterinário Internacional (CVI) para seu cão ou gato para o Canadá no site do governo brasileiro. Para gerar o documento, o atestado de saúde e a vacinação já devem estar em mãos. Esse documento deve ser obtido dentro de 10 dias antes da viagem que é a validade do certificado.

O Canadá não exige o microchip de identificação para a entrada de animais no país. Caso seu voo seja via Estados Unidos, o microchip é obrigatório. Neste caso, verifique no site do governo americano as orientações e peça orientação para a companhia aérea.

Além da documentação, há outros preparativos importantes para garantir o bem-estar do seu pet durante a viagem, como confirmar com a companhia aérea onde seu animal de estimação pode viajar (com você na cabine ou no bagageiro do avião), escolher a caixa transportadora adequada e preparar o animal para o voo.

viagem internacional com pet, viajar com cachorro e gato, levar cachorro no avião

A maneira como seu pet viajará para o exterior depende de algumas variáveis, como peso e tamanho do animal e tipo de voo. Além disso, no Canadá, há um período determinado em que as viagens são permitidas, normalmente entre março e setembro. Confirme com a companhia aérea cada um destes detalhes. A Air Canada disponibiliza algumas das informações sobre pets em seu website.

A caixa de transporte deve ser confortável e espaçosa o suficiente para o seu pet se movimentar, além de respeitar as dimensões exigidas pela companhia aérea. Verifique as regras da companhia aérea para uma melhor tomada de decisão.

Faça um check-up do seu cachorro ou gato no veterinário com antecedência. Também é aconselhável que você acostume seu animal de estimação a ficar dentro da caixa transportadora algumas semanas antes da viagem, seja fazendo passeios mais longos ou simulando brincadeiras. Peça ajuda ao seu veterinário de confiança para criar estratégias para seu pet usar a caixa transportadora, isso vai gerar mais segurança nele quando chegar a hora da viagem.

Ao chegar no Canadá, tenha em mãos os documentos exigidos para apresentar ao oficial de imigração e siga as orientações. Esteja preparado para pagar uma taxa de inspeção.

viagem internacional com pet, chegada pet no canada, levar cachorro no avião

Em resumo, fazer uma viagem internacional com seu pet, seja para o Canadá ou outro país, requer planejamento e atenção aos detalhes. Este guia ajuda você a se preparar para garantir uma viagem tranquila e segura para seu amigo de quatro patas. Para obter informações detalhadas e específicas sobre cada tipo de pet em uma viagem internacional para o Canadá, acesse a página da Canadian Food Inspection Agency (CFIA).

Compartilhe este post com alguém que está pensando em levar o pet para o Canadá! Tem alguma experiência para compartilhar? Deixe um comentário abaixo!


Quer fazer um intercâmbio e não sabe por onde começar?

Aqui você encontra tudo o que precisa: do idioma à imigração!

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.