Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.
jovens agricultores

Jovens Agricultores: nosso programa pioneiro é lançado na Expointer

A Canada Intercambio esteve na 47ª edição da maior e mais importante feira agropecuária da América Latina, a Expointer, que reúne temas de inovação, tecnologia e as principais tendências do setor. O evento marcou o lançamento oficial do projeto pioneiro Jovens Agricultores para a comunidade agro gaúcha. Em 2025, 15 jovens gaúchos com idades entre 19 a 25 anos, participarão de um programa de intercâmbio de estudos e prática de oito meses no Canadá.

jovens agricultores

A presença da nossa Presidente, Rosa Maria Troes, reforçou o comprometimento da empresa com a educação por meio de projetos inovadores que conectam culturas. “Para nós, participar deste evento significa fortalecer parcerias, compartilhar oportunidades de intercâmbio e mostrar como o conhecimento internacional pode transformar carreiras e vidas no agronegócio”, afirma Rosa Maria.

Ao promover o programa Jovens Agricultores, abrimos portas para que jovens brasileiros de regiões rurais adquiram experiências internacionais valiosas no Canadá, um país referência em inovação e sustentabilidade no agronegócio. “Esta iniciativa pioneira reforça a importância do intercâmbio como ferramenta de crescimento profissional e inovação para o futuro. Estou super feliz com o quanto as pessoas foram abertas as possibilidades”, completa nossa Presidente. 

O idealizador e patrocinador do projeto, o CEO da PH Advisory Group e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), Paulo Hermann, e a presidente da Emater/RS – Ascar, Mara Helena Saalfeld, apoiadora da iniciativa, apresentaram ao público o programa que levará 15 jovens gaúchos para um intercâmbio no Canadá em 2025. O programa será executado em uma parceria entre o PH Advisory Group, a Emater/RS – Ascar, o Governo do Canadá, por meio do apoio incondicional de Paulo Orlandi, Trade Commissioner no Consulado Geral do Canada no Brasil, a Canada Intercambio e a instituição de ensino canadense SELC College, com Patrick Dang (Presidente), Marina Lazaretti Monaco (Diretora de Marketing Internacional) e Yatan Anand (Vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios).

jovens agricultores
Paulo Herrmann, idealizador e patrocinador, CEO da PH Advisory Group e da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul.
paulo orlandi
Paulo Orlandi, Trade Commissioner no Consulado Geral do Canada no Brasil.
Mara Helena Saalfeld, apoiadora da iniciativa e Presidente da Emater/RS – Ascar.
patrick dang
Patrick Dang, Presidente da SELC
jovens agricultores expointer

Os quatro primeiros jovens já foram selecionados e seus nomes foram revelados durante a Expointer: João Pedro Silva, Bruna Sganbossa, Aline Mussoi e Elaine Hass. O projeto se inicia em novembro deste ano, com aulas de inglês online no Brasil. Depois, terão aulas na SELC até setembro de 2025, na província da Colúmbia Britânica, de onde seguirão para a vivência com famílias de agricultores canadenses em Vancouver e Kelowna.

Em 2025, 15 jovens gaúchos com idades entre 19 a 25 anos, participarão de um programa de intercâmbio de estudos e prática de oito meses no Canadá. Todos eles receberão uma bolsa de estudos para viabilizar esta experiência internacional que irá transformar suas vidas.

Leia mais no artigo.

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.