O que você precisa saber para fazer um Intercâmbio para Vancouver

O que você precisa saber para fazer um Intercâmbio para Vancouver

Muita gente fala em estudar fora do Brasil, mas tem dúvida sobre qual lugar escolher e como será a experiência. Um excelente destino para esse intercâmbio é Vancouver, no Canadá. Continue a leitura e veja agora tudo o que você precisa saber sobre um intercâmbio para Vancouver!

Quais escolas para intercâmbio tem em Vancouver?

Para ajudar você a escolher, separamos as principais escolas para intercâmbio em Vancouver. Confira!

VIC

Fundada em 2000, a VIC conta com uma média de 9 a 12 alunos por sala. Além das aulas de inglês, a VIC oferece também cursos de co-op — educação que combina estudo em sala com trabalho remunerado —, garantindo que o aluno atinja uma melhor compreensão do idioma e que possa também ingressar em um curso de especialização, recebendo um diploma na área de atuação em que deseja seguir carreira.

SELC

A SELC é uma escola que oferece cursos de inglês do nível iniciante até o avançado. Com instalações bem amplas, situadas no coração de Vancouver, conta com laboratório de informática, internet, sala de estar para os estudantes e biblioteca com materiais de consulta.

Cornestone

O grande diferencial da Cornestone é, além do inglês utilizado no cotidiano, trabalhar a língua voltada para o ambiente de trabalho, preparando seus alunos para um futuro de sucesso no mercado.

A instituição possui uma ampla variedade de cursos, todos de alto padrão acadêmico e excelente nível de aprendizagem. Conta ainda com internet Wi-Fi, refeitório e um lounge para descansar.

EC English School

Com salas de aula bem modernas, internet Wi-Fi, lousas interativas, biblioteca, computadores para os estudantes, lounge para descanso e espaço para cozinhar, a EC English School é uma instituição considerada premium para fazer intercâmbio. Além disso, sua metodologia de ensino e sua localização são excelentes.

Quais passeios posso fazer morando em Vancouver?

Está certo que você irá para Vancouver estudar, mas isso não significa que, nas horas de folga, não vá querer sair para passear e se divertir, não é mesmo? Veja agora alguns passeios incríveis para fazer na cidade e região!

Robson Street

Essa rua é a mais famosa de Vancouver. É um ótimo lugar para caminhar, pois, além de começar na praia English Bay (que também vale a pena conhecer) e terminar no estádio de futebol, a cada esquina é possível encontrar ótimas lojas para fazer compras, além de barzinhos e restaurantes.

Vancouver Lookout

Se você quiser ter uma vista bem ampla da cidade, não pode deixar de visitar o Vancouver Lookout, um arranha-céu com 168 metros de altura. Lá de cima é possível ter uma vista incrível de 360º graus, com toda a cidade e as montanhas ao redor.

Stanley Park

É o terceiro maior parque urbano da América do Norte e o maior do país. Lá é possível encontrar diversas opções de lazer ao ar livre e ter uma bela vista da beira-mar. Uma das suas características marcantes são os totens que simbolizam a arte dos nativos da região.

Grouse Mountain

Se você procura aventura, poderá encontrar em Grouse Mountain, em qualquer época do ano. Porém, no inverno, a montanha chega a ficar com 3,7 mil metros de altura — ideal para esquiar! Além disso, é possível fazer vários tours diferentes, como o de helicóptero e o de turbina eólica, para conferir a vista maravilhosa do lugar.

Por que escolher Vancouver para intercâmbio?

Fazer um intercâmbio em Vancouver, com certeza, será uma das melhores decisões para você e seu futuro. Pois, além de contar muitos pontos a mais no seu currículo, você ainda terá a oportunidade de ganhar mais fluência no inglês, conhecer uma cultura diferente e fazer muitas amizades novas.

Diversas vezes Vancouver foi eleita a cidade com maior qualidade de vida no planeta, é perto de Seattle e suas imperdíveis outlets, além de ainda ter a vantagem de ser um dos lugares com as temperaturas mais amenas no Canadá — assim, você não sofrerá tanto com o choque da mudança de temperatura.

E aí? O que achou da ideia de fazer um intercâmbio para Vancouver? Deixe seu comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *