Do idioma à imigração
Pesquisar
Close this search box.
Jovens agricultores, gestão do agronegócio, intercambio canada

Intercâmbio no Canadá em gestão do agronegócio tem foco em jovens brasileiros

Em fevereiro de 2025, 15 jovens produtores rurais brasileiros farão parte do projeto piloto “Jovens Agricultores” de estudo e trabalho no Canadá voltado à gestão do agronegócio. O grupo já participou do curso de Empreendedorismo Rural na EMATER-RS/ASCAR e fará a segunda parte do programa em solo canadense para a troca de conhecimento e atuação prática por meio de estágios cooperativos na agricultura local.

Jovens agricultores, gestão do agronegócio, intercambio canada

“A iniciativa promoverá um intercâmbio bilateral significativo com famílias canadenses, permitindo a troca de conhecimento, experiência e colaboração entre jovens agricultores de ambos países”, revela Rosa Maria Troes, CEO da Canada Intercambio e uma das idealizadoras do projeto.

Para Paulo Herrmann, CEO da PH Advisory Group, outro impulsionador do programa, “é importante que nosso pessoal veja como um país desenvolvido como o Canadá consegue atrair ‘pessoas da cidade’ e mostrar a maneira sustentável e responsável de fazer agricultura”.

Durante o lançamento do projeto na cidade de Kelowna, localizada a quatro horas de Vancouver, Paulo Herrmann e Rosa Maria Troes se reuniram com Mara Saalfeld, técnica de Sistemas de Produção Animal na EMATER-RS/ASCAR, também parceira do projeto, Patrick Dang, Yatan Anand e Marina Monaco, do SELC College, parceiro educacional responsável pelo conteúdo acadêmico do programa, empreendedores e agricultores canadenses.

Jovens agricultores, gestão do agronegócio, intercambio canada

Adquirir conhecimento bilateral

Participantes e famílias canadenses ganharão novas perspectivas, contribuindo para o desenvolvimento de novas competências, promovendo autonomia produtiva e socioeconômica.

Promover o intercâmbio de práticas agrícolas

Oportunidade única de estreitar a lacuna entre as práticas agrícolas brasileiras e canadenses, facilitando um rico intercâmbio de conhecimento e experiências.

Aprimorar habilidades técnicas

Jovens agricultores aprimorarão suas habilidades técnicas, preparando-se para enfrentar desafios administrativos e operacionais em propriedades rurais de maneira eficaz.

Mentores especialistas em agronegócio

Mara Saalfeld e Paulo Herrmann têm carreiras sólidas em gestão do agronegócio no Brasil e acompanharão de perto o programa para garantir que a jornada de estudo e trabalho no Canadá seja uma experiência transformadora.

Conhecer métodos produtivos locais

Desenvolvimento da capacidade de criar novos métodos produtivos locais alinhados com as necessidades econômicas e sociais, promovendo práticas agrícolas sustentáveis.

O programa piloto “Jovens Agricultores” tem cerca de sete meses de duração divididos entre a fase acadêmica e a experiência de trabalho em tempo integral.

Os participantes se envolverão no currículo de Comunicação Internacional de Negócios com foco em técnicas de agronegócios, práticas sustentáveis e inovação na agricultura. Para melhor imersão, eles passarão por um curso de inglês durante 4 meses.

A experiência de trabalho ocorrerá em uma localidade rural na região metropolitana de Vancouver para permitir uma imersão nas complexidades do agronegócio, proporcionando um contexto do mundo real para as habilidades adquiridas durante a fase acadêmica.

Visita aos agricultores canadenses que participarão do programa “Jovens Agricultores”.


Quer estudar e trabalhar no Canadá?

A Canada Intercambio oferece programas e serviços para todos tipos de intercâmbio no Canadá. De cursos de idiomas presenciais e aulas de inglês e francês online até a jornada de estudo e trabalho com caminho para imigração, temos especialistas capacitados para planejar e acompanhar seu intercâmbio no Canadá.

A Canada Intercambio oferece tudo o que precisa:
do idioma à imigração!

Este site utiliza cookies. Ao continuar navegando neste site, você concorda com nossa Política de Privacidade e com a utilização de cookies para melhorar sua navegação.