Intercâmbio no Canadá: como conciliar estudos e diversão?

Fazer um intercâmbio em terras canadenses é uma experiência que agrega muito valor ao currículo. Ao mesmo tempo, é uma oportunidade de conhecer um dos países mais bonitos do mundo. Mas como conciliar estudos e diversão no Canadá?

A seguir, descubra como transformar o seu intercâmbio em um período tanto de aprendizado quanto de lazer. Além disso, também contaremos quais atrações turísticas devem entrar na sua lista. Confira!

Ótimos estudos e diversas atrações

O Canadá é um dos melhores lugares para se conciliar estudos e diversão, e a lista de motivos para isso é longa. Primeiramente, é um país que conta com um ensino de excelência; oferece diversas atrações; é extremamente seguro e tem uma variedade cultural incrível e ainda apresenta custos mais baixos que Estados Unidos e Europa, por exemplo.

Além disso, o Canadá agrada tanto os que gostam do frio quanto os que preferem o calor. Dependendo da época da sua viagem, você pode vivenciar situações bem diferentes!

O segredo para estudar sem deixar de lado as opções de lazer no intercâmbio é o planejamento. Antes da viagem, é importante verificar como será sua rotina no país, confirmar a carga horária da escola, pensar em quais são os seus objetivos e definir as atrações que você mais quer conhecer. Por meio de uma programação detalhada, você consegue separar um tempo para tudo!

Para te ajudar, destacamos algumas atrações do leste (toronto) e oeste (Vancouver) do Canadá que podem te interessar. Anote!

Leste do Canadá (Toronto)

Niagara Falls

Linda vista com uma estrutura impecável! As catarátas do Niagara são um espetáculo a parte. Fazendo fronteira com o estado de Nova Iorque, essa atração é uma dos principais cartões postais do Canadá.

Aqui você encontra passeios de helicóptero, parque aquático, parque de diversão, tirolesa, museos, restaurantes, vinhos locais, ótimos lugares para compras e, claro, ver essa cachoeira gigante de pertinho.

Canada’s Wonderland

Construído em 1981, o Canada’s Wonderland está localizado em Toronto e é o maior parque temático do país. Com mais de 300 atrações, agrada a pessoas de todas as idades!

Vale destacar que o Canada’s Wonderland conta com nada menos do que 17 montanhas-russas — dentre elas, a famosa Leviathan, a sétima mais alta do mundo. Você pode curtir ainda atrações como o Speed City Racer, o Windseeker, o Planet Snoopy e a Drop Tower.

CN Tower

Um dos principais pontos turísticos de Toronto, a CN Tower recebe milhões de visitantes por ano. Inaugurada em 1976, a torre foi considerada a mais alta do mundo durante 34 anos, do alto de seus 553 metros.

Para quem gosta de ter uma boa vista dos arredores, é indispensável. A CN Tower conta com quatro níveis para observação. No mais alto, em dias limpos, é possível enxergar as Cataratas do Niágara, a 160 quilômetros de distância, na fronteira com os Estados Unidos. À noite, a torre recebe uma bela iluminação.

Oeste do Canadá (Vancouver)

Long Beach

Sim, o Canadá tem belas praias também! A Long Beach, localizada no distrito de Tofino (na Ilha de Vancouver), é considerada a mais bonita do país. Sua paisagem é de tirar o fôlego.

No caminho até a praia, você encontra lindos rios e lagos. Ao chegar à Long Beach, poderá curtir uma água cristalina e um cenário de montanhas cobertas por uma vasta vegetação. Dentre as atividades, estão passeios em alto-mar para ver leões marinhos e baleias, aulas de surf e trilhas pela floresta.

Whistler

Para o inverno, uma diversão no Canadá que não pode ficar de fora é esquiar na neve. Whistler, localizada na província de British Columbia, é considerada uma das principais estações da América do Norte — trata-se da maior área de esqui do continente, com mais de 3 mil hectares.

Na base das montanhas Whistler e Blackcomb, você vai encontrar um belo cenário e longas descidas. Além disso, há diversas atrações esportivas, artísticas e gastronômicas.

Parque Grouse Mountain

Perto do centro de Vancouver está a famosa Grouse Mountain, de mais de mil metros de altura. A montanha é um bom exemplo de como o Canadá é diversificado, pois apresenta diferentes atrações conforme a estação do ano.

Dentre as atividades do parque, estão trilhas, observação de ursos, tirolesa, passeio de teleférico e a vista da Eye of The Wind. No inverno, você pode curtir ainda o esqui e o snowboard.

Ao separar um tempo para o estudo e outro para a diversão no Canadá, você aproveita o que o país tem de melhor. Gostou deste conteúdo? Se quiser dar outra sugestão ou tirar uma dúvida, deixe um comentário!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *