Saiba por que fazer um intercâmbio em Montreal

Quer estudar no exterior? E que tal fazer o seu intercâmbio em Montreal, no Canadá? A cidade está localizada na província de Quebec. Lá, você pode aprender inglês e francês, conhecer pontos turísticos incríveis e ainda passear e tirar fotos em meio a uma arquitetura deslumbrante, que une o moderno e o tradicional, com prédios arranha-céus construídos bem ao lado de castelos centenários.

Para descobrir se Montreal é o melhor destino para o seu intercâmbio, continue a leitura e conheça as principais vantagens de estudar nessa cidade deslumbrante.

É possível aprender a língua francesa e inglesa no mesmo lugar

Um dos benefícios de estudar no exterior é se tornar bilíngue, certo? Bem, se você optar por fazer um intercâmbio em Montreal, poderá aprender não apenas uma, mas duas línguas estrangeiras: o inglês e o francês, que são os dois idiomas oficiais do Canadá.

Por ter sido colonizado por franceses, é natural que muitos habitantes de Montreal se comuniquem em francês. E melhor: é uma alternativa mais barata do que a França. “Mas eu não entendo nada de francês, e agora?” Calma! Durante a sua estadia em Montreal, você conseguirá se comunicar em inglês tranquilamente.

É muito comum entrar em um estabelecimento e ser cumprimentado com “hi” e “bonjour” simultaneamente. Ou seja, você escolhe em qual idioma ocorrerá a conversa. Há até mesmo aqueles que aproveitam o intercâmbio para aprender as duas línguas ao mesmo tempo, o que é uma excelente ideia, não é mesmo?

Montreal é a Capital Gastronômica da América do Norte

Quem não é fã de cozinha francesa? Pois em Montreal você vai poder provar crepes, sopas de cebola, deliciosos bagels, além de canapés e deliciosas sobremesas. E não são só os restaurantes franceses que fazem sucesso.

Você também poderá desfrutar de comida italiana, espanhola, indiana, grega, asiática e africana. Tem pra todos os gostos!

Com diversos bistrôs espalhados pela cidade e tantas delícias disponíveis para saborear, não é de se espantar que em 2017 a revista de luxo Town & Country tenha apontado Montreal como a Capital Gastronômica da América do Norte.

Há muitos programas para fazer

Apesar do ar interiorano, Montreal é a segunda maior cidade aqui do Canadá, ficando atrás apenas de Toronto. Por isso, existem diversas atrações e festivais durante o ano inteiro, principalmente de jazz e de cinema.

Em qualquer época, há atividades incríveis para se divertir. No verão, você pode pedalar pelas ruas da cidade, visitar o parque René Lavesque, passear pela Vieux Montreal e conhecer a basílica de Notre Dame, o Porto Antigo (Old Montreal), o centro de ciências e vários museus.

No inverno, as temperaturas são muito baixas. Mas não quer dizer que você tem que ficar preso em casa. Montreal conta com uma cidade subterrânea com cerca de 32 km de galerias, com acesso a escritórios e estabelecimentos comerciais.

Além disso, você pode conhecer a cidade inteira por metrô, que conta com 15 estações.

No alto do monte Mount Royal — que inspirou o nome da cidade — você também encontra parques maravilhosos e locais aconchegantes para curtir o frio, contemplando uma vista incrível. Dá pra subir a pé, de carro ou de ônibus e a vista é simplesmente incrível!

A cidade é (muito!) segura

Quem mora no Brasil sabe o quanto é difícil andar pelas ruas durante a madrugada, principalmente em cidades grandes. No entanto, em Montreal é possível caminhar pela cidade em qualquer horário, sem medo.

Das grandes metrópoles da América do Norte, a cidade é a que tem a menor taxa de homicídio. Crianças e jovens andam sozinhos sem problemas. Realidade bem diferente, né?

Multiculturas e diversidade valorizam a experiência

Um dos receios de quem faz intercâmbio é chegar a um local estranho e se sentir deslocado. Em Montreal você provavelmente não passará por isso, levando em consideração que as pessoas são muito atenciosas, gentis e receptivas.

A colonização francesa afetou também o aspecto cultural, já que eles são mais festeiros e animados do que as pessoas de outras cidades canadenses colonizadas por ingleses. Você também encontrará muitos imigrantes e todos convivem muito bem com as particularidades de cada cultura.

Além de todas essas características, ao fazer o seu intercâmbio em Montreal com a Canada Intercambio, você ainda tem a tranquilidade de contar com uma linha de emergência e uma equipe à disposição 24 horas por dia, que oferece serviços antes e durante o intercâmbio até o retorno ao Brasil.

Quer aprender francês no Canadá? Escolha o programa ideal para você e venha com a Canada Intercambio!