VISTO DE TRABALHO PARA O CANADÁ

Se você está buscando assessoramento para solicitar seu VISTO DE TRABALHO PARA O CANADÁ, você chegou no lugar certo! Muito mais que especialistas, a Canada Intercambio é a única agência de intercâmbio canadense a oferecer as melhores opções de cursos. Intercâmbio no Canadá está no nosso DNA.

Conheça abaixo as melhores opções para trabalhar no Canadá:

 

O Visto de Trabalho para o Canadá

Se quiser trabalhar enquanto estiver no Canadá, você vai precisar de uma Permissão de Trabalho conhecida também como Visto de Trabalho para o Canadá.

Infelizmente, os programas de estudo de idiomas que davam direito a permissão de trabalho foram suspensos e, para obter seu visto de trabalho, agora você precisa preencher alguns requisitos básicos diferentes;

Se você estiver vindo a convite de uma empresa, vai precisar obter um LMIA (Labour Market Impact Assessment): um documento formal emitido pelo Human Resources Canada (órgão público federal similar ao Ministério do Trabalho no Brasil). Esse documento permite a empresa canadense contratar um estrangeiro em virtude de uma carência profissional, que não conseguiu – comprovadamente – contratar um cidadão canadense ou Residente Permanente e necessita buscar pessoas em outros países. Esse processo é complexo e caro.

O prazo de avaliação de sua documentação é de 45-90 dias.

Se você estiver viajando ao Canadá para acompanhar seu cônjuge, poderá solicitar na chegada ao país uma Permissão de Trabalho durante o período de estudos de seu esposo ou esposa.

PGWP - Permissão de trabalho pós-graduação

Veja o que você precisa para solicitar o Visto de Trabalho Canadense ou a Permissão de Trabalho

• Preencher e assinar o formulários oficiais correspondentes;

• 1 fotos (3×5), com data recente no verso;

• Contrato de trabalho & LMIA (não é necessário em caso de cônjuge de estudante de programa de nível superior no Canadá, viajando junto);

• Exames médicos;

• Os formulários oficiais de Solicitação do Visto de Estudos preenchidos e assinados;

• LOALetter of Acceptance – a carta de aceitação da escola no Canadá e CAQ se for o caso (do cônjuge, se o mesmo estiver acompanhando);

• Passaporte válido e os anteriores se tiverem carimbos de entrada em outros países;

• Comprovação Financeira – Espelho do IR, contra-cheque dos últimos 3 meses, extrato de contas bancárias, investimento e poupança – últimos 4 meses;

• Carta de Intenções – explicando em detalhes e com embasamento da Lei de Imigração Canadense referindo-se aos artigos e ligando esses aos anexos apresentados, comprovando o atendimento às normas legais exigidas pela legislação. Essa carta não é obrigatória, mas muito aconselhável, especialmente agora que, com a crise no Brasil, o percentual de vistos negados aumentou consideravelmente.

• Históricos e diplomas escolares, contratos de trabalho, currículo atualizado (documentos não obrigatórios, porém recomendados, podendo variar de caso para caso e dependendo do curso que irá fazer).

• A Canada Intercambio organiza toda a documentação,  análise e assessoramento, entretanto é de responsabilidade do aluno levar a documentação à VFS Global.

Alteração na elegibilidade do PGWP – Permissão de trabalho pós-graduação

Alunos interessados em obter uma permissão de trabalho, após seus estudos em uma instituição de nível superior no Canadá, devem maximizar suas chances de obter o Post Grad Work Permit matriculando-se em uma instituição pública.

Muitos estudantes brasileiros, no Canadá, têm como objetivo final obter um emprego permanente após a graduação e, eventualmente, a residência permanente. A rota mais rápida para fazê-lo é solicitar e obter um Visto de Trabalho através do PGWP.

Ocorreu algumas mudanças recentes e importantes na política de emissão destes vistos pela imigração canadense, relacionada à questão das Permissões de Pós-Graduação (PGWP). As instituições privadas foram excluídas definitivamente da lista de instituições elegíveis para emissão de visto de trabalhos (PGWP) para estudantes internacionais.

A partir de agora, somente alunos que tenham se graduado em programas de graduação ou pós-graduação de uma instituição pública poderão solicitar o PGWP. Para aquelas pessoas que desejam imigrar através do CEC– Canadian Experience Class, não tem jeito: é preciso fazer um College público.

ACOMPANHE NOSSO DIA A DIA NO CANADÁ

Siga a Canada Intercambio no Snapchat