Imigrar para o Canadá = Determinação

Imigrar para o Canadá = Determinação

Os motivos que levam um brasileiro a decidir pela imigração são inúmeros: melhor qualidade de vida, melhores planos para o futuro, melhor educação para os filhos, enfim, cada um tem o seu motivo principal.

Mas uma coisa une a todos que estão no processo de decisão por imigrar: as ansiedades.

Sabemos que o processo pode não ser simples, afinal, representa uma mudança completa em sua vida, mas algumas dicas são importantes para te ajudar nessa decisão:

  • Foque sempre em seu objetivo principal, no porquê você pensou pela primeira vez em imigrar para o Canadá.
  • A quantos anos mora no Brasil? A vida toda? E quantas vezes viu realmente o Brasil ter uma perspectiva de futuro promissora?
  • Se um dia o Brasil tiver uma qualidade de vida comparada com a do Canadá, certamente não será nessa geração (nem na próxima…)

Muitas pessoas não tomam a decisão de imigrar para o Canadá por puro medo. Isso mesmo: medo. Saiba que suas possibilidades são IGUAIS a de todas as outras pessoas, basta você querer. É preciso tomar a decisão com força, para que as dificuldades do processo não te atrapalhem no seu objetivo.

Ouvimos muitos casos de pessoas que nem ao menos tentam o processo de imigração porque acham caro, acham difícil, acham que não tem perfil para serem aceitos, acham…

O conselho principal aqui é: informe-se! A melhor forma de saber de suas possibilidades é entendendo quais são as formas para você melhorar o seu perfil. Você vai ver que o que te impede continuará sendo apenas o seu medo. E explico porquê: se o que te impede é a língua, basta você se programar para estudar. Se o que te impede é o dinheiro basta você se programar para poupar. Isso leva tempo? Sim, leva tempo. Isso implica em abrir mão de algumas coisas? Sim de novo. Mas com toda a certeza vai valer a pena!

Pesquise bastante, por todos os temas que tem dúvidas, das formas de imigração até o clima. Isso vai ajudar você no seu processo de decisão e vai te dar forças para passar a fase do planejamento.

Certo, você já se decidiu, você se planejou. Agora, a única coisa que separa você do Canadá é o tempo. E aí é a terceira fase (e última!) da ansiedade: a aprovação. Esse processo pode ser bastante cansativo, envolve burocracias, mudanças de paradigmas e alteração da sua vida como ela é. Mas lembre-se: vai valer a pena!

Para finalizar, deixamos aqui mais algumas dicas para você:

  • Ás vezes você precisa de mais de uma tentativa.
  • O planejamento vai fazer você se sentir mais seguro.
  • Foque sempre no seu sonho.
  • Apesar do tempo de espera, a recompensa vai ser enorme!
  • Não se influencie pelo o que os outros falam. Dê ouvidos apenas aos que te apoiam.

“ A verdadeira coragem é ir atrás de seus sonhos, mesmo quando todos dizem que ele é impossível.”

Cora Coralina

5 thoughts on “Imigrar para o Canadá = Determinação

  1. Gostaríamos de saber..como imigrar no Canadá …Somos casados legalmente no Brasil e temos uma filha de 8 anos.

  2. Olá muinto satisfeito pelo vossos conselhos pretendo imigrar para o Canadá só casado e é tenho 3 filhos só revidente em Angola como posso proceder com processo.

  3. JÁ ESTAMOS PESQUISANDO A TEMPOS O PROCESSO DE IMIGRAÇÃO. O PRINCIPAL É INDO FAZER UMA POS GRADUAÇÃO E MINHA ESPOSA TRABALHAR (2 ANOS), APESAR DE JA TERMOS 45 ANOS OS DOIS, ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA O TEF E IELTS GENERAL. O IELTS ACADEMIC EU JA FIZ (7,0). COM NOSSA IDADE E CURSOS SUPERIORES, 1 FILHO, E LÍNGUAS, VALE A PENA APLICAR DO BRASIL PARA O EE? EU VEJA QUE SÓ TEREMOS CHANCE SE APLICARMOS DO CANADA COM DIPLOMA E EXPERIÊNCIA CANADENSE. ESTA CORRETO?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *