Cidadania Canadense

Cidadania Canadense

Novas regras para obter a cidadania canadense entrarão em vigor na próxima semana

No início deste ano, foi aprovada uma nova legislação para acelerar o processo de tornar-se um cidadão canadense, agora mais simples e rápido.

Quarta-feira dia 04 de Outubro, o Governo do Canadá anunciou um marco significativo na implementação dessas mudanças na Lei de Cidadania através da adoção do projeto de lei C-6.

De acordo com a nova lei, os imigrantes só precisam viver no Canadá por 1.095 dias, dentro de um período de cinco anos, para serem elegíveis para a cidadania. Outra mudança agora permite que os residentes permanentes contem até 365 dias do seu status temporário anterior em relação ao requisito de tempo de residência para a cidadania. Além disso, a faixa de idade exigida para atender aos requisitos de conhecimento de um dos idiomas oficiais para a cidadania foi encolhida para entre 18 e 54 anos, enquanto anteriormente tinha entre 14 e 64 anos.

O último conjunto de alterações ao projeto de lei também inclui alinhar o número de anos que os candidatos precisam declarar o imposto de renda canadense (se necessário de acordo com a Lei do imposto Canadense) reduzindo de três anos nos últimos cinco anos, para corresponder às mudanças nos requisitos de presença física.

Todas as mudanças, com maior flexibilidade para os candidatos, entram em vigor em 11 de outubro de 2017.

“Um dos pilares mais fortes para a integração bem-sucedida na vida canadense é alcançar a cidadania canadense e se tornar parte da família canadense”, disse Ahmed Hussen, Ministro da Imigração, Refugiados e Cidadania, em um comunicado.

“O governo encoraja todos os imigrantes a seguirem o caminho para a cidadania e tirar proveito de tudo o que a cidadania Canadense tem para oferecer”. O governo federal aconselha candidatos a cidadania que atendam aos novos requisitos a aguardar até 11 de outubro antes de se candidatarem.

Espera-se que outras mudanças ocorram ainda em 2017 e 2018.

Acompanhe novidades sobre o Canadá, nas mídias socias da CANADA INTERCAMBIO ou através de nossa rádio online (www.radiovocenocanada.com.br)

 

Ed Santos

Director of Operations & Franchising

Registered Immigration Consultant

CAPIC – R16040 – Canadian Association of Professional Immigration Consultants

ICCRC – R515539 – Immigration Consultants of Canada Regulatory Council

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *