Estude na Itália
Intercâmbio na Itália: Aprenda italiano e explore a riqueza cultural italiana
Tenha a oportunidade de praticar a língua enquanto explora cidades históricas, como Roma e Milão, saboreia a mundialmente famosa culinária italiana e se imerge nas tradições artísticas e históricas do país.
Está pronto para uma experiência de intercâmbio inesquecível em um dos países mais inspiradores da Europa?
Conheça de perto um dos mais importantes berços artísticos do mundo com um intercâmbio na Itália. Aprenda italiano, um idioma falado em vários países da Europa, como Suíça, Vaticano e San Marino.
Itália
Mangia que te fa bene na terra da pizza e do macarrão
O berço do Império Romano guarda cidades históricas e heranças milenares, como o Coliseu, o Fórum Romano e o Pantheon, em Roma, paisagens de tirar o fôlego, como os campos e vinícolas da Toscana, e o dinamismo de Milão, centro da moda e design. Além das construções que abrigam algumas das mais importantes obras de arte e arquitetura do mundo, a Itália é mundialmente reconhecida por sua deliciosa culinária, que inclui pratos como massas, pizzas, queijos e vinhos renomados.
Tipos de Visto e Permissões para Estudo
Estudantes internacionais que desejam estudar na Itália precisam solicitar um visto de estudante antes de viajar. O visto de estudante permite a estadia por períodos superiores a 90 dias.
Custo de vida
A média geral de custo de vida para estudantes varia entre € 900 a € 1.500 por mês dependendo de variáveis como acomodação, transporte, alimentação, entre outros.
Clima
Em geral, o clima do país é mediterrâneo, com verões quentes e secos e invernos suaves e úmidos nas regiões costeiras. Nas regiões dos alpes italianos, o clima é mais frio, com invernos rigorosos e neve.
Transporte público
A rede de ônibus é extensa e as linhas de metrô conectam as principais áreas das cidades. As conexões ferroviárias são bem amplas e desenvolvidas e os tram, rede de bondes, operam em algumas áreas de Roma.
Acomodação
Residências estudantis, apartamentos compartilhados ou aluguel de quartos são os mais comuns. A Canada Intercambio oferece assessoria em acomodação para os estudantes.
Roma Antiga: quais as contribuições para o mundo moderno?
Na comunicação, a língua portuguesa, assim como o espanhol, o francês, o romeno e o italiano derivam do latim, a língua falada na Roma Antiga. O latim também influenciou palavras em inglês e alemão e ainda é usado na nomenclatura científica de plantas e animais e deixou sua marca na terminologia jurídica, como em “habeas corpus”.
A estrutura dos sistemas legais atuais tem suas raízes nos códigos jurídicos romanos, incluindo o Jus Naturale, Jus Civile e Jus Gentium. A política moderna também carrega o legado romano, com termos como república, ditadura e senado, originados de Roma.
Fonte: Escola Kids