High School em alto mar

A A+ World Academy é uma boarding school a bordo de um veleiro-escola mundialmente conhecido, o Sørlandet . A partir de 15 de agosto de 2015, 60 alunos do 2º e 3º anos do ensino médio darão a volta ao mundo enquanto cursam o ano letivo, cujas matérias são revalidáveis no Brasil e com créditos transferíveis para o Canadá e os Estados Unidos.

Programa de High School no Canada em alto mar
Ensino medio no Canada em um navio

O campus é o mais antigo veleiro operando, continuamente e totalmente equipado, do mundo. O Sørlandet ocupa um capítulo significativo na herança marítima Norueguesa, sendo a jóia de sua frota nacional. Ele está em serviço contínuo desde 1927 e atende orgulhosamente os mais altos padrões regulatórios para os navios de sua classe, tais como os estabelecidos pelas autoridades Norueguesas e pela Organização Marítima Internacional. Nos últimos 87 anos, ele já recebeu mais de 10 mil jovens estudantes, proporcionando-lhes uma educação náutica completa e, nos últimos anos, tornou-se também uma plataforma para programas de ensino médio .

Através de um rigoroso currículo americano e canadense, oferecendo inclusive uma ampla gama de cursos avançados (Advanced Placement), os alunos da A + Academy estarão muito à frente de outros em seus planos para um futuro de sucesso. Com a experiência de estudar o meio-ambiente no delta do Amazonas, aprender a velejar um navio, realizar estudos antropológicos na Ilha de Páscoa, mergulhar na Grande Barreira de Corais na Austrália ou reunir-se com as principais figuras políticas e de negócios na China, enquanto aprendem Chinês, os nossos alunos se beneficiam da possibilidade de completar um curso de ensino médio rigoroso em um veleiro que irá visitar 20 países, efetivamente fazendo do mundo a sua sala de aula.

Programa de High School no Canada em alto mar
Ensino medio no Canada em um navio

Visite o site http://www.aplusacademy.org/ para maiores informações.