O que fazer com os seus filhos em Montreal?

O que fazer com os seus filhos em Montreal?

A maior cidade da província do Quebec é multicultural, artística e cheia de atividades para crianças. Zoológico, bibliotecas, planetários, centros interativos de ciência e biologia, parques de diversão, parques aquáticos e muitas outras atividades para pequenos e grandes. No verão os parques aquáticos são bastante frequentados. No inverno os parques com tobogãs são diversão garantida.

Confira as opções abaixo e procure comprar sempre seus passes pela internet para evitar filas e conseguir ótimos descontos.

(Se você procura parques de diversão no Canadá, veja esse post)

 

Space for Life

Experimente o Espace pour la Vie Montréal (acima). Localizado em um complexo com quatro outros museus, de arquitetura impressionante, reúne o Biodôme, Insectarium, Jardim Botânico e Planetário. Um espaço educativo e interativo para crianças e pais terem contato com a biodiversidade através de zoológico fechado, florestas, parques do Jardim Botânico, insectário e o divertidíssimo planetário.

 

O Parc Mont-Royal é um cartão postal da cidade. Local ideal para passear com a família, fazer piquenique, andar de bicicleta ou brincar de bola com os filhos.

 

Parc Jean Drapeau possui muitas áreas verdes, piscinas e parque aquático (Aquazilla) além de recreação à vontade. Leve seus filhos no Museu do Meio Ambiente, que fica dentro da famosa Biosphere (construída na Expo 67 e conservada até hoje).

 

Centre des Sciences de Montréal:  o museu de Ciências de Montreal oferece entretenimento 3D com filmes educativos e muitas atividades para divertir a criançada.

 

Que tal levar as crianças para o teatro? O Centre Bell e Place des Arts possuem espetáculos o ano todo. Além de cursos e workshops.

 

Outro local bastante frequentado na cidade é a Biblioteca Nacional do Quebec. Todo o primeiro andar da biblioteca é dedicado às crianças. Possuem atividades, filmes, música e claro, muitos, muitos livros infantis.

 

O Parque Safari é um zoológico com diversas outras atividades como: piscinas, escorregadores e parque de diversão todas no mesmo local. Prático e bastante divertido.

 

Conheça a Tour Olympique , a Torre Olímpica mais inclinada do mundo e com visual deslumbrante da cidade. Divirta-se com as crianças durante o trajeto no centro Olímpico ou passeie pelo Sports Centre e pelo centro cultural: Esplanade Financière Sun Life.

Montreal possui muitos parques públicos (Veja Aqui). São17 grandes parques e milhares de outros parques pequenos. Nesses parques a prefeitura realiza diversos eventos como, campeonatos, jogos, concertos e teatros infantis.

No Inverno os parques com tobogã de neve (Glissade sur tubes) são uma ótima escolha. Para os dias gelados confira o Mont-Royal e o Parc Jean-Drapeau.

Escolha sua aventura do dia e aproveite!

One thought on “O que fazer com os seus filhos em Montreal?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *