Eventos em comemoração dos 150 anos do Canadá

Eventos em comemoração dos 150 anos do Canadá

O ano de 2017 será muito especial para a comunidade canadense, pois o Canadá completará 150 anos da assinatura do Ato Constitucional (1867), que unificou as três colônias iniciais do país (Nova Escócia, Nova Brunswick e a Província do Canadá) e que estabeleceu a formação do Governo que, a partir de então, passaria a controlar a economia e a política do Canadá.

Mais: A História completa do Canadá – Parte 1

 

O Canada Day é celebrado no primeiro dia do mês de julho, mas o país já possui uma extensa programação de shows, eventos culturais e exposições que deixarão esse momento registrado para sempre na história do Canadá,um dos destinos preferidos dos brasileiros quando se fala em estudo e trabalho no exterior.

Confira agora uma lista com as principais atrações que estão confirmadas para a comemoração do aniversário do Canadá:

 

5 eventos em comemoração dos 150 anos do Canadá

As celebrações dos 150 anos do Canadá acontecerão em 19 centros urbanos durante todo o ano de 2017.

Separamos 5 eventos que vão agitar as principais cidades, territórios e províncias do país:

Ottawa: na capital do país, a grande expectativa é o evento que acontecerá no dia primeiro de julho, com a presença dos líderes do governo e com a realização de uma cerimônia que espera milhares de pessoas vestidas com as cores da bandeira do país (vermelho e branco).

O Museu de História do Canadá terá atividades especiais nesta data, com jogos, performances e muito mais para toda a família. No “Major’s Hill Park”, que fica localizado no coração de Ottawa, estão previstas apresentações culturais e shows que contarão as principais conquistas do país em seus 150 anos de história.

Veja nosso artigo sobre a cidade de Ottawa

 

vancouver

Vancouver: é a maior cidade do Canadá e a principal comemoração do aniversário do país será uma parada que percorrerá a região central nos dias 1 e 2 de julho.

A noite, uma grande queima de fogos celebrará a independência do país com shows de diversos artistas canadenses durante o dia todo.

Veja nosso artigo sobre a cidade de Vancouver

 

Toronto: No Canada Day, Toronto realizará o “Multicultural Canada Day Celebration – Celebrate Canada 150”, com paradas que celebrarão a diversidade cultural do país, além de performances livres de grupos de todas as regiões do Canadá. Um bolo de aniversário será servido ao público participante.

Veja nosso artigo sobre a cidade de Toronto

 

Montréal: os eventos em comemoração ao aniversário de 150 anos do Canadá em Montréal terão início às 11:00h com uma cerimônia de abertura marcada pela saudação oficial das Forças Armadas do Canadá, tendo na sequência as manifestações culturais nas ruas, as apresentações musicais e o encerramento às 23:00h com fogos de artíficio em pleno Old Port, um dos lugares mais fascinantes da cidade.

Veja nosso artigo sobre a cidade de Montreal

 

Quebec

Québec: os 150 anos do Canadá serão celebrados em duas regiões de Québec: no “Dufferin Terrace” e no “The Plains of Abraham”, ambos com muitas atividades, cerimônias, entretenimento e perfomances programadas para todo o dia primeiro de julho.

Veja nossa postagem sobre a cidade do Quebec

 

Uma das ações mais interessantes será a exibição de exposições no Plans of Abraham Museum, que contarão toda a evolução da comunidade canadense e das conquistas do país antes mesmo de sua indepedência, além das manifestações da cultura francesa no Canadá.

A tradicional queima de fogos começará às 22:00h. (Veja como foi a celebração de 2016)

Outra informação importante é que todos os parques nacionais do Canadá poderão ser visitados e terão entrada gratuita durante o ano de 2017, sendo esta uma determinação do presidente Justin Trudeau anunciada no ano passado.

Para mais informações, clique aqui e consulte a programação completa de eventos em comemoração aos 150 anos do Canadá nos outros centros urbanos relacionados pelo Governo do país.

Continue acompanhando nosso blog para mais informações e venha comemorar o Canada Day com a gente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *