College no Canadá

Entenda como funciona um College no Canadá

Possuir um diploma de um College no Canadá ou de uma Universidade Canadense pode ser a diferença entre um bom emprego e um excelente emprego e é, sem dúvida, uma oportunidade única! Fazer uma faculdade no Canada não é tão difícil quanto pareça e a equipe da Canada Intercambio gostaria de te ajudar a entender o processo para se matricular em uma Instituição Canadense, conhecer os programas, as durações e os destinos no Canadá.

Geralmente a graduação em um College no Canadá tem duração entre dois e quatro anos. Diferente do Brasil, o ano universitário compreende de setembro a maio e não existe um vestibular como no Brasil. Para se matricular em uma Instituição de Ensino Canadense você deve possuir os requisitos necessários que a Universidade ou  College no Canadá solicita e normalmente a admissão é decidida de acordo com as qualificações de cada estudante e as exigências de cada um dos Colleges no Canadá.

Colleges no Canada, bacharel, pos graduacao, diploma
Opcoes de colleges no Canada
Opcoes de college no Canada

QUER SABER MAIS?

Fale com um consultor para saber preços, pré-requisitos e outras informações.

Principais requisitos para se matricular em uma faculdade, universidade ou College no Canadá:

Nível de inglês avançado, comprovando com certificados de TOEFL ou IELTS ou CAEL (teste oficial de ingresso às Universidades canadenses, a Canada Intercambio é a única representante oficial do CAEL no Brasil). Se você não possui esse teste, a Canada Intercambio pode te ajudar a encontrar as melhores escolas no Canadá que oferecem cursos preparatórios para IELTS, TOEFL e Cambridge no Canadá.

No Canadá o Ensino Médio possui um ano a mais que no Brasil e a maioria das Universidades e Colleges no Canadá não aceita o diploma de segundo grau do Brasil, pois não existir equivalência. Neste caso, você poderá fazer mais um ano de High School no Canadá ou cursar um ano de Faculdade no Brasil antes de vir para o Canadá. É necessário submeter o diploma do segundo grau junto com o histórico escolar e o histórico das matérias já cursadas na faculdade no Brasil (ao menos 1 ano). Esses documentos devem ser traduzidos em inglês por um tradutor juramentado e apresentados à instituição no Canadá, que por sua vez analisará suas notas para decidir sobre sua admissão.

Os cursos de College no Canadá podem variar incluindo áreas como:

Contabilidade,
• Engenharia,
• Marketing,
• Design,
• Business,
• Finanças,
• Administração,
• Tecnologia de Informação
• Entre outras

A Canada Intercambio oferece a melhores opções de Universidades e Colleges nos principais destinos do Canadá.

Além de receber um diploma de uma Universidade Canadense você com certeza levará para o resto da vida uma experiência de vida maravilhosa e a Canadá Intercâmbio estará o tempo todo lado a lado com você. Entre em contato com um de nossos consultores para passarmos maiores detalhes e as melhores opções de graduação no Canadá!

Como fazer um Curso de Graduação no Canadá

Taxa de inscrição Canada Intercambio. A Canada Intercambio cobra uma taxa de CAD$500 de assessoria para os programas de graduação, e irá oferecer assessoria completa para escolher a faculdade e curso, fazer a matrícula na escola e auxiliar no preenchimento de toda a burocracia envolvida para o programa de graduação no Canadá. Essa taxa é não reembolsável e deve ser paga antes do consultor começar o processo de pesquisa e planejamento.

Os cursos de graduação custam em média CAD$13.000 a CAD$16.000 por ano, dependendo da faculdade e do curso escolhido. Esse valor é pago por semestre, cerca de 3 meses antes do semestre letivo iniciar. Ou seja, se as aulas começam em janeiro, o semestre deve estar pago aproximadamente em outubro/ novembro.

Os livros custam aproximadamente CAD$100 a CAD$200 por matéria, podendo variar de acordo com o curso. Já tenha em mente esse custo que você terá apenas quando já estiver na faculdade. Alguns alunos optam por comprar livros usados, com preço mais barato, e também podem vender o material após terminado o curso.

Os valores variam muito de acordo com a cidade e faculdade escolhida. Calcule uma média de CAD$1000 para ter acomodação e alimentação pelo período de 4 semanas.

A maioria das cidades oferecem o passe mensal, onde você paga uma taxa fixa e tem acesso ilimitado ao transporte público durante o mês. Esses passes mensais custam em média CAD$110.

Dúvidas frequentes

Cada College no Canadá tem sua própria regra, porém normalmente as instituições de ensino canadense pedem que o valor integral do período seja pago antes do período se inicar. O valor é alto, e o que os alunos canadenses fazem é financiar o valor com o banco. Sendo assim o aluno paga as mensalidades para o banco. Se você tem interesse em fazer financiamento através do banco, você precisa contactar seu banco no Brasil e ver a possibilidade de fazer esse emprestimo. Os bancos canadenses não oferecem emprestimo para estudantes estrangeiros.

A maioria das faculdades oferece bolsas de estudo apenas para estudantes locais (canadenses). A Canadá Intercâmbio não oferece bolsas para estudar no exterior, mas se você está no Brasil e tem interesse em conseguir uma bolsa de estudos, você deve procurar as faculdades no Brasil e pesquisar as possibilidades de cursar através de bolsas com subsídio do governo brasileiro. A Canadá Intercâmbio não possuí convênios para oferecer bolsas.

Seu visto será de estudante, portanto você poderá estudar apenas. Após 6 meses corridos de estudo, você pode trabalhar meio período (até 20 horas por semana) para complementar a renda. Os trabalhos são geralmente na área de serviços (restaurantes, lojas, cafeterias…) com salário médio de CAD$10/ hora. Lembre-se que fazer um curso de graduação no exterior é puxado, e exige foco e dedicação do aluno. A possibilidade de poder trabalhar não significa que o aluno irá de fato trabalhar. Você irá gastar muito tempo estudando e fazendo trabalhos em grupo, o que diminuirá seu tempo livre para trabalhar.

Sim! Para cursos em instituições de ensino superior com duração superior a nove meses você pode requerer um visto de trabalho pelo período entre nove meses a três anos, sendo que o período de trabalho não pode ser superior ao período de estudo. Ou seja, se seu curso tem dois anos de duração você pode requerer um visto de trabalho com duração de dois anos. Você deve requerer o visto do Canadá, após ter terminado o curso de graduação (e ter passado em todas as matérias!). Caso tenha interesse em imigrar, há excelentes opções. Fale com seu consultor!

Algumas faculdades oferecem estágio profissional, chamado de co-op, mas a maioria dos programas co-op para estudantes internacionais se dá após o alunos ter terminado o curso de graduação. O estágio é não remunerado e para participar o aluno deve ter notas boas, acima da média da turma. Para requerer a participação no co-op o aluno deve se inscrever diretamente na escola. A escola fará a colocação na vaga de estágio profissional não remunerado.

Dependendo do curso sim. Cursos que são altamente regulamentados, como mediciana, direito e engenharia civil, não são aceitos em transferência, mas cursos abrangentes como administração, TI e design podem ser aceitos. É necessário ter o histórico escolar cursado no Brasil, com a descrição detalhada dos tópicos aprendidos em cada matéria. Este documento deve ser fornecido pela faculdade no Brasil e deve ter tradução juramentada no cartório. A faculdade canadense irá analisar a grade cursada no Brasil e verificar a possibilidade de eliminar matérias. É possível que a instituição canadense rejeite todas as matérias, por não reconhecer a faculdade do Brasil. Quando reconhecida, a faculdade canadense poderá aceitar ou não os cursos. Este processo é extremamente complexo e demanda muito tempo.  A Canada Intercambio não oferece esse serviço.

No geral as aulas tem início em setembro, que é o início do ano letivo no Canadá. Cursos mais populares podem ter datas de início adicionais, geralmente em janeiro ou maio.

Sim. Antes de se inscrever em uma faculdade você precisa confirmar se seu nível de inglês está de acordo com o requerido pela faculdade. Cada instituição requer um nível diferente, e você pode comprovar através de TOEFL, IELTS, CAEL ou outro teste de proficiência em inglês. Se você não tem inglês avançado você pode fazer um curso de inglês intensivo antes de começar a faculdade. O tempo de estudo de inglês vai variar de acordo com o seu nível e com seu desenvolvimento em classe.

Você precisa ter o ensino médio completo. Dependendo da faculdade e do curso escolhido, você pode ser pedido para comprovar boas notas em matérias especificas, nas áreas de exatas, ciências ou humanas. Para alguns cursos, é necessário apresentar um portfolio.

O ideal é que você comece seu planejamento com seis meses de antecedência, levando em consideração que a maioria dos cursos tem início em setembro. Para um curso com início em setembro o ideal é que você comece a se planejar em março/ abril. Se você ainda não tem inglês avançado considere mais tempo, já que irá precisar estudar inglês antes de prosseguir com o curso de graduação.

ACOMPANHE NOSSO DIA A DIA NO CANADÁ

Siga a Canada Intercambio no Snapchat