Estações de esqui no Canadá

Estações de esqui no Canadá

O Canada possui uma das melhores estruturas do mundo para esquiar. Confira a seleção das 10 melhores estações de esqui do Canadá e aproveite para comprar os passes com desconto.

1. Whistler Blackcomb, em British Columbia

A cidade de Whistler é apaixonante em todos os sentidos. Para os amantes do esqui a atmosfera da cidade combinada com a estrutura da estação transforma o ponto em um paraiso! São mais de 200 circuitos demarcados nas duas montanhas (Whistler e Blackcomb) totalizando 3.200 hectares de diversão.

2. Sun Peaks, em British Columbia

Esta é a segunda maior área de esqui em British Columbia, perto de Kamloops. Com 1.500 hectares essa estação é popular entre esquiadores experientes e que gostam de obstáculos.

3. Banff/Lake Louise, em Alberta

São 3 grandes resorts na região de Banff: Mt. Norquay, Sunshine Village e Lake Louise Mountain Resort. Os parques de Banff são considerados Património Mundial pela UNESCO e são muito conhecidos por seus lagos azuis turquesa. A região oferece 139 circuitos de descida.

4. Mount Tremblant, em Quebec

Situado a 130 kilometros de Montreal, nas Montanhas Laurentin, o Mount Tremblant Ski Resort ganhou por 19 vezes o prêmio de melhor estação de esqui do leste da América do Norte, de acordo com a SKI Magazine.

5. Le Massif, Baie-Saint-Paul, em Quebec

Le Massif em Charlevoix é o ponto mais alto ao leste das Montanhas Rochosas canadenses. Imagine uma queda vertical de 770 metros? Há mais de 40 circuitos de descida nesta estação. Um deles com 5 km de comprimento. O trajeto de Quebec até Charlevoix de trem é um passeio muito bonito.

6. Fernie, em British Columbia

Classificada como uma das melhores experiências de esqui e snowboarding no Canadá essa estação é famosa mundialmente pela sua neve fina (powder skiing). São 140 circuitos de descida no maior Resort de esqui do Canadá,  o Fernie Alpine Resort (conhecido como Lizard Range).

7. Kicking Horse Resort, em British Columbia

Essta estação de esqui está situada da cidade de Golden e possui a quarta maior queda vertical na América do Norte com 1.260 metros de altura.

8. Blue Mountain Resort, em Ontário

Blue Mountain é um estação de esqui bem popular, na cidade de Collingwood, em Ontário. Embora não tão grande quanto as outras, esta é a terceira estação mais visitada do Canadá e possui  36 circuitos de descida e 3 pistas de freestyle.

9. Martock, em Nova Scotia

A uma hora de Halifax está o Martock Ski Centre. Um excelente  local para crianças e iniciantes do snowboarding com: bowls, half pipe, Burton™ Riglet Park e trilhas de Cross Country.

10. Crabbe Mountain, em New Brunswick

estação de esqui fica a 45 minutos de Frederictone e também é bastante popular na região. Oferece mais de 30 km de pistas de Nordic Ski , esqui noturno e circuitos de manobras.

Veja a lista completa das estações de esqui no Canadá aqui.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *