Empresas famosas que nasceram no Canadá

Empresas famosas que nasceram no Canadá

Algumas empresas alcançam o sucesso no mercado e se tornam referências mundiais em seus respectivos ramos de atividades, como é o caso de muitas companhias canadenses que movimentam a economia de outros países por meio de parcerias, investimentos e franquias.

Você vai conferir a partir de agora uma relação de empresas canadenses que são famosas no mercado global e poderá identificar oportunidades de acordo com suas qualificações, uma vez que o Canadá é um dos melhores lugares para brasileiros que querem trabalhar no exterior.

Veja onde e como trabalhar no Canadá nos links abaixo:

Trabalhar no Canadá
Freelancer no Canadá

 

 

Empresas do Canadá famosas em todo o mundo

  1. Tim Hortons (restaurantes fast food)

Tim Hortons

A primeira loja foi inaugurada em Hamilton, Ontário, em maio de 1964. O jogador de hóquei canadense Tim Horton, em parceria com seu sócio Ron Royce, tornou a rede de restaurantes uma das maiores da América, superando até mesmo o McDonald’s em número de franquias no Canadá.

Hoje, os restaurantes Tim Hortons estão presentes nos Estados Unidos (cerca de 500 unidades) e em Candaar, no Afeganistão, além das mais de 2.733 franquias espalhadas pelos territórios e províncias canandenses.

Com a fusão “Tim Hortons e Burger King”, firmada em 2014, a rede fast food tem tudo para se tornar a número um em seu ramo de atividade, ganhando cada vez mais espaço em outros países e continentes.

 

  1. WestJet Airlines Ltd (empresa aérea)

A WestJet começou a operar em 1996 e tem como principal característica a oferta de serviços aéreos de baixo custo para viagens na América do Norte, México e Caribe.

A base da WestJet fica em Calgary, Alberta, e todas as aeronaves são do mesmo tipo (Boeing 737), registrando mais de 400 voos por dia.

A empresa foi criada por Davi Gary Neeleman, um brasileiro radicado nos Estados Unidos responsável por outras companhias áreas, como a JetBlue Airways, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras e a Morris Air.

 

  1. BlackBerry (produtos wireless)

Blackberry

Com mais de 30 anos de atividade, a BlackBerry é conhecida em todo o mundo pela produção de equipamentos de telecomunicação e tablets, movimentando diretamente a economia do Canadá em diversos setores do comércio.

Fundada em Waterloo, Ontário, no ano de 1984, conta com aproximadamente 14.000 funcionários e tem uma média de faturamento anual de US$ 18.435 bilhões, sendo suas principais concorrentes a Apple Inc, a Samsung e a Motorola.

 

  1. Potash Corp (empresa de fertilizantes)

Potato Corp

A Potash Corp foi criada em 1975 na cidade de Saskatoon, Província de Saskatchewan e é a maior produtora de fertilizantes a base de potássio, nitrogênio e fosfato.

E empresa atua no Brasil (Belo Horizonte), tendo como principal objetivo a exploração e o desenvolvimento de suas ações no estado do Amazonas, além de operar também nos Estados Unidos.

 

  1. Scotiabank (instituição financeira)

Scotiabank

A empresa foi fundada em 1832 na cidade de Toronto e atualmente é a instituição financeira canadense com maior participação fora do país.

Hoje, a Scotiabank está nos Estados Unidos, na Jamaica, no Reino Unido, Porto Rico, México, Brasil e em vários outros países, o que a faz ser uma das mais conhecidas e competitivas pela capitalização de mercado e pelo volume de ativos, atrás apenas do Royal Bank e da TD Bank Financial Group (considerando os bancos do Canadá).

Além desses exemplos, há uma vasta lista de empresas que nasceram no Canadá e que prosperam em outros países. Por isso, não perca a oportunidade de conhecer essas empresas para entender como a economia canadense está em crescimento e promete muitas surpresas ainda para este ano em diversos setores do mercado.

 

Quer conhecer mais sobre o Canadá e ficar por dentro de todas as novidades que acontecerão neste ano no país? Então continue acompanhando o blog Morar no Canadá e entre em contato conosco para tirar todas as suas dúvidas sobre imigração e não deixe de conhecer nossos cursos de idiomas para a realização de intercâmbio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *