Diferença entre Vancouver e Toronto

Escolher o Canadá para viver, estudar ou realizar um intercâmbio pode até ser uma decisão fácil para os brasileiros que buscam qualificação profissional e melhores condições de trabalho no exterior.

A qualidade de vida, a baixa taxa de desemprego e a tolerância às diferenças são aspectos da cultura canandense responsáveis por atrair cada vez mais pessoas para cá.

Porém, a escolha da cidade canandense é o grande desafio para muitos, pois praticamente todas são indicadas para estudos, trabalho e turismo, sendo Vancouver e Toronto as mais procuradas pelos brasileiros.

Neste artigo, vamos abordar os principais aspectos que diferenciam essas duas cidades para te ajudar na sua decisão, de acordo com o seu propósito e objetivo no Canadá. E então, qual delas será a melhor opção? Confira!

Para conhecer todos os outros destinos no Canadá, acesse aqui.

 

Vancouver

Vancouver

Vancouver e Toronto são cidades grandes, culturais e modernas, indicadas aos estudantes que desejam realizar um programa de intercâmbio ou para quem planeja se mudar para o Canadá.

Vancouver, por exemplo, é uma cidade mais tranquila se comparada com Toronto. Alé de ser uma das cidades mais quentes do país, em Vancity, os habitantes podem curtir belas praias e um estilo de vida mais saudável com diversos lugares para a prática esportiva ao ar livre, parques, lagos, festivais e passeios.

Durante o inverno, Vancouver recebe um número grande de turistas em busca dos melhores points de ski (conheça Whistler) e diversão em bares e pubs nas áreas mais populares da cidade.

Veja o guia completo de Vancouver aqui.

 

Toronto

Toronto

Toronto possui mais que o dobro do número de habitantes de Vancouver, sendo um dos maiores centros urbanos da América do Norte.

Uma das principais características de Toronto são as mudanças climáticas, que evidenciam as belezas naturais do Canadá. Na primavera, por exemplo, as árvores ficam super floridas, com cores intensas e vibrantes. No verão, as tardes de Toronto chegam a registrar mais de 30°C com facilidade e no inverno a cidade se transforma em um verdadeiro “parque de diversões na neve”, com estações de ski, pistas de patinação e uma cidade subterrânea (PATH) com lojas e muitas atividades turísticas.

A diversidade cultural é intensa. A cidade é recheada de eventos, festas, shows e muita arte.

Veja o guia completo de Toronto aqui.

 

Vancouver ou Toronto?

As diferenças climáticas e o ritmo de vida definem os aspectos mais evidentes dessas duas cidades, porém, ambas são as mais indicadas para quem deseja estudar e trabalhar no Canadá.

Toronto pode ser uma boa escolha aos que gostam de um estilo de vida mais agitado e estão acostumados com o vai e vem de pessoas nos grandes centros urbanos (quem mora em São Paulo, por exemplo, pode se adaptar com mais facilidade ao ritmo da cidade).

Por outro lado, Vancouver oferece muitas opções de passeios e pode ser um excelente destino para quem deseja ficar no Canadá por mais de três meses, principalmente por conta da temperatura na cidade, que é bem menos rigorosa no inverno na comparação com Toronto.

E você qual das duas cidades você prefere? Envie seu comentário!


A Canada Intercambio possui escritórios nas cidades de Toronto e Vancouver pra você realizar cursos de inglês e francês com a máxima qualidade a todos que desejam estudar e trabalhar no Canadá.

Se ainda estiver na dúvida sobre qual das duas cidades escolher para sua próxima viagem, basta acompanhar o blog “Morar no Canadá” e conferir as melhores dicas de estudo, turismo e imigração neste país fascinante e inspirador!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *