Intercâmbio em Vancouver

Unidade de atendimento ao cliente Canada Intercambio em Vancouver

Para quem quer fazer um Intercâmbio em Vancouver é importante ter o apoio da maior e melhor agência de intercâmbio no eixo Brasil – Canadá. O escritório da Canada Intercambio em Vancouver fica localizado no centro da cidade, perto das escolas, e com fácil acesso à ônibus e metrô. Conheça nossa unidade de assistência ao cliente em

Considerada inúmeras vezes a melhor cidade do mundo para se viver, Vancouver oferece excelente qualidade de vida, aliada ao deslumbrante visual, numa mistura entre mar e montanhas. Não é por acaso que nosso escritório central está localizado em Vancouver o que ajuda muita gente a definir seu destino no Canadá e ter uma experiência extraordinária em seu Intercâmbio em Vancouver.

O clima mais ameno entre as grandes cidades canadenses, faz com que os brasileiros prefiram fazer seu Intercâmbio em Vancouver, fazendo dela a cidade número 1 no Canadá para intercâmbio de brasileiros. Durante o inverno a temperatura fica em torno de -5 e 5 graus, enquanto outras cidades, como Calgary, Montreal e Toronto, passam por -20 ou -30 graus. Em compensação, durante o verão a temperatura fica em torno de 26 graus, enquanto na costa leste fica em torno 35 graus. As estações bem definidas fazem de Vancouver um excelente destino em qualquer época do ano. É possível notar como o clima influencia no dia a dia das pessoas, inclusive no comportamento.

Inverno em Vancouver

Dezembro a Fevereiro

Durante o inverno os dias são escuros, o sol se põe em torno das quatro horas da tarde. As pessoas estão mais introspectas, e passam o tempo livre nas montanhas onde praticam esportes populares como ski, snowboard esportes como ski, snowboard ou snowshoe. Passeio às montanhas próximas, como Whistler e Mount Baker fazem parte da programação do fim de semana. Durante o mês de dezembro, Vancouver oferece programação intensa, com atividades e eventos bem diferentes do que estamos acostumados no Brasil. Confira nossas dicas e se prepare para um mês de muita diversão!

Atividades imperdíveis de Vancouver

• Festival of Lights: Van Dusen
• Festival of Lights: Capilano Suspension Bridge
• Christmas Market
• Polar Bear Swim
• Winter solstice lantern festival
• Whistler Film Festival
• Bright Nights at Stanley Park
• Robson square ice ring

Primavera em Vancouver

Março a Maio

Depois de um período introspectivo, os dias começam a ficar mais longos, o sol aparece cada vez mais, e as flores começam a aparecer em cada esquina, enfeitando a cidade e transformando seu Intercâmbio em Vancouver em uma experiência extraordinária. Seja nos canteiros das ruas, nos jardins das casas, ou nas varandas dos prédios, a cidade se transforma, e com ela, as pessoas. Uma experiência realmente única e diferente do que estamos acostumados no Brasil. Não deixe de visitar o festival de tulipas, em Agassiz, a 1.5 horas de Vancouver.
Aproveite um final de semana para conhecer Victoria, a capital da Columbia Britânica, localizada a cerca de 2 horas de Vancouver. Victoria fica em uma ilha; para chegar lá, basta pegar uma balsa que sai a cada hora. Não deixe de visitar o Butchart Gardens e dar uma volta em torno do canal. Uma vista que vale por si só!

Verão em Vancouver

Junho a Agosto

Aos poucos o verão chega e seu Intercâmbio em Vancouver fica sensacional! A cidade fica cheia de festivais e atrações. Com dias longos, o sol se põe às 21h00. É possível estudar de dia e curtir a praia a noite. Os dias são muito mais longos e rendem muito! Para amantes de esportes, e para quem curte uma vida ativa, Vancouver é um paraíso: mountain bike, caiaque, paddle boat, vôlei de praia, futebol no gramado, basquete, tênis, yoga, entre várias outras opções vão ocupar o seu dia. Opções de trilhas, caminhadas e cachoeiras estão por toda parte, bem próximo à cidade. Se você curte acampar, aproveite para conhecer ainda mais a natureza local.
Para amantes de arte e da música, é tempo de grandes festivais, como o Festival de Jazz e Festival de Shakespeare. O festival Celebration of Lights também é uma das atrações mais esperadas do verão, onde milhões de pessoas se reúnem na praia English Bay, para assistir o espetáculo de fogos de artifício. A competição dura duas semanas, onde países disputam pelo espetáculo mais deslumbrante, onde os fogos seguem o ritmo da música tema escolhida pelo país. Julho também conta com programação especial para o Canada Day, dia da independência canadense (1º de julho).

Outono em Vancouver

Setembro a Novembro

Depois de tanta curtição, o corpo pede um pouco de paz, afinal um Intercâmbio em Vancouver não é só diversão. O outono chega devagar, e mais uma vez é possível presenciar o impacto da natureza no dia a dia. As folhas das árvores se misturam entre tons de amarelo, laranja e vermelho, a brisa leve refresca o ambiente. É nessa época que acontecem os principais festivais de arte, dança, teatro e filme. Outra dica imperdível são as hot springs, fontes naturais de água que chegam a 60 graus. Por a água ser muito quente, piscinas são construídas misturando a água natural da fonte, com a água gelada dos rios, chegando a uma temperatura amena para banhistas. Por ser o fim da estação, os preços para viagens e passeios caem durante essa época. Não deixe de conferir os passeios de trem da viarail.com, principal linha usada no Canadá. E com o fim do outono… Bem, chega o inverno e começa tudo novamente!

Chinatown

Área riquíssima culturalmente, colorida, exótica e vibrante. Com rica arquitetura e cheia de história, Chinatown oferece uma variedade de lojas, restaurantes, mercados, além do famoso jardim chinês (Dr. Sun Yat-Sen Classical Chinese Garden), Sam Kee Building (o prédio comercial mais estreito do mundo) e o Centro Cultural Chinês. Durante o verão programação com festas e mercados tomam as ruas de Chinatown.

Chinatown, Vancouver

Gastown

Fundada em 1867, este distrito histórico, conhecido como centro antigo, abriga inúmeros restaurantes, lojas de decorações, lojas de souvenirs, além de lojas de roupas feitas por designers locais e galerias de arte indígena nativa canadense. Essa região é um dos destinos principais para os brasileiros fazendo um Intercâmbio em Vancouver, imperdível!

Gastown, ponto turistico em Vancouver

Granville Island

Quem vem fazer um Intercâmbio em Vancouver tem de conhecer Granville Island! Aqui fica o famoso mercado público de Granville Island, com uma incrível variedade de produtos de alta qualidade, incluindo frutos do mar, sobremesas, pães, massa fresca, queijos e embutidos. A região também é repleta de galerias de arte, com trabalhos de artistas locais, estúdios de arte, restaurantes, bares e lojas.

.

Ponto turistico em Vancouver, Granville Island

Granville Street

Localizada no coração de Vancouver, a Granville é o distrito do entretenimento. Com dezenas de opções entre bares, boates, restaurantes e lojas, essa é a rua mais popular para quem curte badalação, especialmente durante os finais de semana.

Ponto turistico em Vancouver, Granville Island Street

Robson Street

Se você gosta de ir às compras, reserve uma tarde na Robson St., especialmente nos blocos entre a Burrard e a Jervis St. com várias lojas incluindo Nike, MAC, Miss Sixty, Body Shop, Aldo, Armani Exchange, Banana Republic, Zara, BCBG, Club Monaco, GAP, Guess e Levis.

Ponto turistico em Vancouver, Robson Street

west End

Uma zona residencial dentro da região central de Vancouver, inclui prédios a beira mar, casarões pelas ruas largas e calmas do distrito. É uma das regiões mais densamente populadas do Canadá, com cerca de 40 mil pessoas vivendo entre os condomínios e casas. Várias opções de restaurantes e lojas pela região, mas a principal atração é a praia, em especial, a English Bay.

west End, regiao turistica de Vancouver

Yaletown

Localizado na área conhecida como False Creek, Yaletown é uma zona moderna e cheia de personalidade. Com prédios modernos, usando arquitetura com muito espelho e vidro, a região abriga dezenas de bares, restaurantes, casas noturnas,  lojas e cafeterias. Yaletown é uma zona hype, frequentada mais por canadenses do que turistas..

area turistica em Vancouver, Yaletown

Commercial Drive

Carinhosamente apelidada de “the drive”, essa região é jovem e cheia de vida. Com estilo mais casual, abriga estudantes, escritores, artistas e boêmios. Oferece uma variedade de lojas, restaurantes, bares e cafés. Várias opções de mercados e restaurantes europeus, sendo também conhecida como “Little Italy”. Mas a região abriga diversas opções, incluindo restaurantes: português, etíope, japonês, belga, grego, chinês, latino, entre outros.

area turistica em vancouver-commercial drive

Kitsilano

Quem vem fazer um Intercâmbio em Vancouver não pode deixar de conhecer essa praia. Na década de 1960, Kitslano era conhecida por ser uma região hippie, comparada muitas vezes ao Haight Ashbury, em São Francisco. Hoje, Kitslano é uma área cheia de cultura e personalidade. Na quarta avenida encontre várias lojas, com designs locais, restaurantes e cafeterias para todos os gostos. Durante o verão, passe o dia na praia, visite a piscina pública, jogue vôlei na areia ou faça um picnic no gramado.

area turistica em vancouver, kitsilano

Punjabi Market

Localizada na região da Main St. com a Rua 49, o Punkjabi Market é uma região com várias lojas e restaurantes indianos. Muitas cores, tecidos, bijuterias e vestidos a la Bollywood.

mercado famoso em Vancouver

SoMa (South Main)

Região cheia de galerias de arte, brechós, lojas de móveis e decoração, boutiques, cafeterias e restaurantes. Um distrito eclético e alternativo que não deve faltar em um Intercâmbio em Vancouver.

South Main, regiao turistica em vancouver

Steveston

Localizado ao sul de Richmond onde fica o Aeroporto Internacional de Vancouver, o primeiro ponto de chegada de seu Intercâmbio em Vancouver, Steveston é uma região que foi uma antiga vila de pescadores. Durante o verão visite o mercado local, passe o dia entre as ruelas da vila e os restaurante a beira-mar. Você pode comprar peixes frescos direto do barco dos pescadores, ou se deliciar em uma das várias opções de restaurantes que servem frutos do mar.

regiao turistica em vancouver, Steveston

Saiba mais sobre Vancouver

Vídeos de Vancouver

ACOMPANHE NOSSO DIA A DIA NO CANADÁ

Siga a Canada Intercambio no Snapchat