Intercâmbio em Toronto

Cidade em atendimento exclusivo aos alunos Canada Intercambio

Pensando em fazer um Intercâmbio em Toronto? O escritório da Canada Intercambio em Toronto fica localizado no centro da cidade, perto das escolas e com fácil acesso de ônibus e metrô e nossa presença aqui é muito importante. Estamos onde você mais precisa quando você mais precisa durante um Intercâmbio em Toronto!

Situada à margem norte do Lago Ontario, Toronto possui aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, com 6,1 milhões de habitantes em sua região metropolitana, sendo a maior cidade do Canadá, capital da província de Ontário. É uma cidade cosmopolita e multicultural, sem deixar de lado a segurança, característica marcante nas cidades canadenses.

A economia de Toronto é uma das mais variadas e fortes da América do Norte, sendo principal pólo industrial, comercial e financeiro do Canadá, e um dos principais do continente. Comparada à Nova York e São Paulo, Toronto é a cidade canadense onde tudo acontece.

Inverno em Toronto

Fazer um Intercâmbio em Toronto, durante o inverno é um desafio para quem gosta de frio. Com as quatro estações bem marcadas, Toronto possuí um inverno rigoroso, mas em compensação tem um verão quente. Compara à Vancouver, principal destino para estudantes brasileiros, Toronto tem o inverno mais frio e o verão mais quente, enquanto Vancouver tem o clima mais ameno, mas é marcado por chuvas fracas e contínuas durante o inverno e a primavera.

Mesmo com o frio, Toronto ainda é uma das cidades mais atrativas no Canadá. A cidade está preparada para o clima que tem, e oferece atividades durante todo o ano. Nos dias mais frios existe o Path, um shopping subterrâneo com 27km de extensão, 3 andares (todos no subsolo), mais de 1200 lojas e emprega aproximadamente 5000 pessoas. Conectado por sistema de metrô, você pode passear, ver um filme, fazer compras, sem sair do complexo. Esse sistema subterrâneo também se conecta com os prédios e hotéis na região.

Verão em Toronto

Durante o verão um Intercâmbio em Toronto oferece uma infinidade de festivais e atrações. Grande parte das atividades acontecem em locais públicos, e não precisa pagar nada para participar, como festivais de música e festas de bairro, com barraquinhas, comida, lojas, entre outros. A variedade de opções é grande para programas pagos também: teatro, dança e festivais de cinema são comuns pela cidade. Essa é uma excelente época para visitar, com clima quente como o do Brasil.

Gabriel Dotti, aluno Canada Intercambio, mostra um pouquinho de Toronto e o dia a dia dos nossos estudantes!

Onde fazer compras em Toronto

Que tal aproveitar seu Intercâmbio em Toronto para fazer ótimas compras? Se você gosta de fazer compras deve conhecer também a Yonge St., que é também a rua mais longa do mundo. Uma das ruas mais movimentadas de Toronto, lá você encontra diversas lojas, restaurantes e atrações turísticas, como o Eaton Centre e o Dundas Square (semelhante à Times Square em Nova York). A Bloor St West o lugar ideal para quem quer ver gente bonita e fazer boas compras como Louis Vuitton, Chanel, Hermes, Zegna entre outras!

Bares e Restaurantes em Toronto

Na Queen Street West, há bons cafés, bares e restaurantes e vale a pena dar uma circulada pelas avenidas Cummberland e Yorkville.

Turismo em Toronto

Durante seu Intercâmbio em Toronto você tem muitas atrações para se divertir também. As opções de turismo em Toronto são inúmeras: da CN Tower, a mais alta do mundo, você pode ter uma vista incrível da cidade. O Skydome também vale uma visita, é um estádio esportivo com o teto móvel.

Outra opção popular é o ROM (Royal Ontario Museum). Já o exterior do museu é uma obra de arte por si só, formas geométricas espelhadas que já chamam a atenção de longe. O museu é o maior do Canadá e possuí mais de seis milhões de peças. Outra opção para fãs da arte é o Art Gallery of Ontario, inaugurado em 1900 possui uma das mais extensas coleções de arte moderna do Canadá.

A Casa Loma é um passeio bem interessante. A casa foi construída durante 3 anos, de 1911 a 1914, e possuí 98 quartos! O dono de tal construção foi o milionário Henry Pellatt, que foi a falência durante a Primeira Guerra Mundial e vendeu a casa para pagar suas dívidas, se mudando em 1924. Depois de muitos planos para a Casa Loma (cogitou-se até mesmo demolição!), a prefeitura acabou concordando com o projeto de transformá-la em atração turística, e assim, em 1937, foi aberta ao público.

Regiões em Toronto

Yorkville

Yorkville é parte do suburbio de Toronto, bairro onde moram jovens com alto poder aquisitivo. Localizada entre Bloor e Davenport, ao sul e ao norte, Yonge e Avenue, a leste e oeste, Yorkville possui excelentes restaurantes e lojas de designers famosos. É em Yorkville que os famosos se encontram durante o Toronto International Film Festival. Não deixe de visitar o Yorkville Park, com jardins super bem distribuídos que entram em harmonia com a arquitetura moderna da região.

Bloor

Região para fazer compras em grifes como Bulgari, Burberry, Calvin Klein, Cartier, Chanel, Coach, Cole Haan, Gucci, Hermès, Hugo Boss, Lacoste, Louis Vuitton, Max Mara, Prada e Vera Wang, além das gigantes The Bay e Holt Renfrew.

Bloor, rua famosa de Toronto

Dundas Square

Intercesão da rua Yonge (considerada uma das maiores ruas do mundo) com a Dundas St., o Dundas Square é a Times Square canadense. Muito iluminado, com outdoors e letreiros luminosos, você encontra uma variedade de lojas, restaurantes e bares na região.

Dundas Square

Downtown

Ainda próximo da Dundas Square, visite o  Eaton Centre, um shopping com mais de 230 lojas, considerado a atração mais visitada do país. O centro de Toronto é enorme, é comum pegar um ônibus para ir de um ponto a outro, já que algumas distâncias são muito longas para serem percorridas a pé.

Downtown Toronto

Waterfront

Região portuária abaixo de Downtown, possuí diversas atrações para você conhecer: Ontario Place, Queen’s Quay, Harbourfront Centre, HTO Park (trecho de areia com sombrinhas e espreguiçadeiras), Ireland Park e o Music Garden. Também é ali que você pega a balsa (ferry) para Toronto Islands.

Waterfront, Toronto

Queen West

A Yonge divide a Queen em leste e oeste, mas a real diferença entre elas é cultural e não geográfica. O lado oeste da Queen, depois da estação Osgoode, é uma Yorkville mais jovem e menos endinheirada, mais pop e menos badalada. As marcas mais jovens se estabeleceram aqui, muito próximas da cultura underground. Queen West é famosa pelos estúdios de televisão, pelas lojas de marcas mais populares, pela cultura vintage, underground e pelos estúdios de tatuagem.

Queen West, Toronto

Entertainment District

Quem está planejando um Intercâmbio em Toronto não pode deixar de conhecer essa região. Não deixe de fazer um passeio pela King Street West, principalmente os quarteirões entre as ruas John e York (o bairro estende-se três quarteirões acima e alguns quarteirões abaixo, em direção ao porto, mas esse é um dos pontos mais atrativos da região). No Entertainment Distric você vai enontrar as principais casas de espetáculos de Toronto, além de diversas opções de restaurantes, dos mais sofisticados aos mais simples e casas noturnas. Os bares e baladas mais populares se encontram na Adelaide e Pear. Conheça também o pub irlandês Grace O’Malley’s, na Duncan. Próximo dessa região você pode visitar a CN Tower, torre de Toronto, e o Rogers Centre, estádio de Toronto.

Entertainment District, Toronto

Chinatown

Passeie pelos vários mercados e lojas da região. Visite o Kensington, com suas ruas estreitas que se misturam e se embaralham, a região oferece  de tudo um pouco e de todas as partes do mundo. Muitos brechós, muitos artigos musicais e muita cultura asiática, latina e do leste europeu. É como visitar Portobello Market, em Londres, porém com uma confusa Chinatown ao lado.

Chinatown, Toronto

Little Italy

Quem não quer comer uma boa pizza durante seu Intercâmbio em Toronto? É aqui! Região descolada com inúmeras opções de bares, cafeterias, restaurantes e os melhores cinemas da cidade.

Little Italy, Toronto

The Annex

Próxima a Yorkville, região urbana-chique de Toronto, The Annex possuí arranha céus e casas em estilo vitoriano, misturando o moderno e o clássico. É uma região repleta de estudantes, devido à proximidade da Universidade de Toronto. Apesar de não ser muito turístico, The Annex rende um ótimo passeio com boas fotos. Muitas residências estudantis, restaurantes e bares na região.

The Annex, Toronto

Cabbagetown

Bairro vitoriano, boa opção para alugar um “basement”, apartamento que fica no sub solo das casas.

Cabbagetown. Toronto

Harbourfront

Região que segue a costa do Rio Ontario, com arranha céus famosos por compor cartões postais da cidade de Toronto.

Harbourfront. Toronto

The Beaches

Uma visita a esse bairro não pode faltar em um Intercâmbio em Toronto. Comunidade próxima às praias de Toronto, possuí uma infinidade de lojas descoladas, restaurantes e atrações. Durante os finais de semana fica cheio com turistas e moradores, principalmente durante o quente verão de Toronto.

The Beaches. Toronto

The Danforth

Região grega de Toronto, tem um mix eclético de mercados com comidas orgânicas, restaurantes gregos, pubs irlandeses e lojas tendência, que fazem deste bairro uma ótima opção para passar uma tarde.

The Danforth, Toronto

Riverdale

Bairro residêncial com excelentes opções para quem deseja alugar um apartamento. Mistura apartamentos duplex, casas vitorianas e lojas.

Riverdale. Toronto

Forest Hill

Região mais elegante de Toronto.

Forest Hill, Toronto

Bloor West Village

Próxima da região das praias de Toronto, possuí exelentes opções de lojas, restaurantes e cafeterias.

Bloor West Village, Toronto

Saiba mais sobre Toronto

Vídeo da cidade de Toronto

ACOMPANHE NOSSO DIA A DIA NO CANADÁ

Siga a Canada Intercambio no Snapchat