Intercâmbio em Quebec City

Capital da província de Quebec, é a cidade mais antiga do país. A 180km de Montreal, Quebec City tem pouco mais de 500 mil habitantes. Com o francês como primeira língua, Quebec City é o segundo principal destino para quem quer aprender francês, ficando atrás apenas de Montreal. Cerca de 92% da população é católica, e 96% são descendentes de franceses, muito diferente das demais cidades do Canadá, principalmente as maiores cidades que possuem altas taxas de imigração, gerando um mix de religiões e culturas diferentes. Após a indústria de manufatura, a principal fonte de renda da cidade é o turismo.

Turismo em Quebec City, Canada

Turismo em Quebec City

A maioria das atrações da cidade estão localizadas no seu centro histórico, na alta cidade ou na baixa cidade:

  • O Château Frontenac, lembra a arquitetura dos castelos franceses.
  • Citadelle e as muralhas que cercavam a antiga cidade. Primeiramente construídas no século XVII, foram parcialmente destruídas pelos britânicos na Guerra Franco-Indígena. Entre 1820 e 1831 é que foram construídas as muralhas atuais.
  • A cidade possui muitas igrejas, basílicas e catedrais. As mais imponentes são a Catedral Notre-Dame de Québec (Nossa Senhora de Quebec), a principal da província e do país, o Convento Ursuline, fundada em 1639 e a Catedral Anglicana da Santíssima Trindade, a primeira catedral anglicana fora da Inglaterra, fundada em 1804.
  • Hôtel de Glace – O hotel feito de gelo.
  • A avenida arborizada Grande-Allée tem muitas lojas e restaurantes.
Turismo em Quebec City, Canada

Saiba mais sobre Quebec City

Vídeo da cidade de Quebec

ACOMPANHE NOSSO DIA A DIA NO CANADÁ

Siga a Canada Intercambio no Snapchat