Intercâmbio em Winnipeg

Um Intercâmbio em Winnipeg é uma ótima opção para um Intercâmbio verdadeiramente Canadense. Localizada no centro do Canadá e capital de Manitoba, Winnipeg é a maior cidade da província, e é conhecida como um importante centro comercial e de serviços educacionais no país. Foi palco de importantes competições esportivas e possui uma forte contribuição cultural para o país, pois tem diversas instituições de arte e recebe vários festivais culturais anualmente.

Com uma população de 715 mil pessoas, o Inglês é o idioma predominante da cidade, mas no bairro Old Saint Boniface, conhecido como o French Quarter, a maioria das pessoas fala o idioma francês.

Saiba tudo sobre Winnipeg

Clima em Winnipeg

Seu Intercâmbio em Winnipeg vai ter de tudo um pouco! Por ser uma cidade plana, o clima de Winnipeg é bastante variável e as temperaturas podem mudar bastante de uma hora para outra. O inverno é frio e seco, com neve durante os meses de novembro e março. O verão costuma ser bem quente com médias de 26 graus e temperaturas mais altas entre os meses de junho à agosto. Primavera e outono são estações mais curtas, por volta de seis semanas cada uma, porém bem marcantes.

Turismo em Winnipeg

Quem vem fazer um Intercâmbio em Winnipeg não pode perder as atrações locais! A cidade possui diversas atrações para todos os gostos, desde bairros históricos, grandes exposições, restaurantes e shopping malls; ou até mesmo atrações ao ar livre: passeios de barco, festivais, parques, lagos. Uma famosa atividade de Winnipeg durante o inverno, é a patinação no rio, Red River Trail, pista de gelo mais longa do mundo.

Outras atrações de Winnipeg são: passear pelo bairro histórico The Forks National Historic Site, o bairro colorido e com arquitetura cosmopolita The Exchange District e também o bairro francês Saint Boniface; Visitar o museu The Manitoba Museum, fazer um safári para ver os Bisões de Winnipeg, ir até o parque urbano Assiniboine Park, visitar os cassinos ou ver algum esporte ao vivo, conhecer a casa da moeda canadense Royal Canadian Mint e claro, Winnipeg sempre tem uma atração cultural acontecendo na cidade que você poderá participar.

Turismo em Winnipeg

Winnipeg é uma cidade vibrante e cosmopolita, com uma população multicultural que sempre oferece um espírito de boas-vindas à todos os visitantes. É conhecida como uma ótima cidade para se viver, por ser segura, ter um custo de vida mais barato (comparado à outras cidades do Canadá) e também por possuir um menor número de estudantes internacionais. Tudo isso faz com dessa cidade um ótimo destino para estudantes que desejam encontrar mais canadenses, aprender mais sobre a cultura local e ter uma experiência única.

Saiba mais sobre Winnipeg

Vídeo da cidade de Winnipeg

Vídeo da cidade de Winnipeg