Depilação no Canadá

Depilação no Canadá

A depilação é um dos temas que preocupam mulheres brasileiras que veem para o Canadá e estão acostumadas a se depilarem constantemente em salões. Isso porque, sim, o processo aqui é relativamente mais caro que o Brasil. Mas nem tudo está perdido!

Da mesma forma que fazer as unhas no Canadá tem seus desafios, a depilação vai exigir tempo, paciência e talvez um pouco de sorte. É claro que você pode optar por fazer depilação em casa comprando cera e roll-on, creme depilatório ou outros equipamentos como o epilator. Também existe a opção de se fazer depilação a laser. A média é de 80 a 100 dólares canadenses por sessão, o que parece caro, mas dependendo da frequência que você precisa depilar, vale a pena a médio ou longo prazos.

 

 

Falando especificamente sobre depilação em salão de beleza. Aqui você pode encontrar profissionais tanto nos salões de unha, quanto nos salões de cabelos, além de spas. Aqui também existem salões específicos para depilação, com cadeiras para fazer sobrancelha e depilação no rosto e salas reservadas para depilar o resto do corpo. O tipo de cera varia, mas em geral são ceras hipoalérgicas e raramente caseiras, como se pode encontrar no Brasil. No mais, a sala com a maca com papel protetor e os equipamentos são basicamente os mesmos.

 

Mas elas sabem depilar?

Se no Brasil as depiladoras são definidas por tentativa e erro e também por indicação, a depilação no Canadá funciona da mesma forma. Se você morar em cidades grandes como Toronto, Vancouver e Montreal, provavelmente você encontrará depiladoras brasileiras ou até salões brasileiros. Os grupos do Facebook podem te ajudar a encontrá-los. Caso essa não seja uma opção, busque indicações ou procure experimentar os salões especializados em depilação pois elas possuem mais prática. Existem salões de unha que a depiladora é manicure e só possui um certificado de depilação mas não muita experiência.

 

Quanto custa?

Com relação a preços, a depilação no Canadá é cara. De costa a costa os valores podem variar mas a média é mais ou menos essa abaixo:

 

Rosto (com cera, pinça ou linha/depilação egípcia)

Buço (ou upper lip)– 10 a 15 dólares canadenses
Sobrancelha (ou eyebrows) – 15 a 20 dólares canadenses
Rosto completo (ou full face) – 45 a 55 dólares canadenses

Corpo (com cera quente ou fria)

Axila (ou underarm) – 15 a 25 dólares canadenses
Meia perna (ou half leg) – 20 a 40 dólares canadenses
Perna inteira (ou full leg) – 40 a 70 dólares canadenses
Virilha simples (ou bikini) – 30 a 45 dólares canadenses
Virilha completa (ou brazilian) – 45 a 90 dólares canadenses

2 thoughts on “Depilação no Canadá

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *