Custo de vida para o estudante de inglês no Canadá

Na hora de planejar o seu intercâmbio, saber qual a média do custo de vida para o estudante é muito importante, uma vez que é a partir dessa informação que toda a organização financeira será feita.

Logo, faça uma boa pesquisa dos valores médios que serão gastos quando você chegar ao Canadá e não se esqueça de levar em consideração itens como passagens aéreas, alimentação, moradia, transporte, entre outros.

Por isso, confira o nosso post e conheça as nossas dicas sobre o custo de vida no Canadá.

Qual é o custo de vida para o estudante de inglês no Canadá?

Saber o custo de vida no Canadá é uma informação primordial para o estudante que está se preparando para o intercâmbio.

A boa notícia é que há diversas opções para todos os bolsos e, fazendo um bom planejamento, você conseguirá realizar o seu sonho de estudar inglês por aqui.

Para facilitar a sua escolha, nós falamos melhor sobre o que levar em consideração nos tópicos a seguir.

Moradia

O preço da moradia no Canadá dependerá muito do que você estiver procurando. Um quarto na casa de família, por exemplo, pode variar de 650 CAD por mês em Calgary, a 800 CAD mensais em cidades como Toronto ou Vancouver.

No entanto, se você estiver buscando um pouco mais de conforto, pode tentar alugar um apartamento e dividir com mais algum colega de curso.

Leve em consideração que, quanto maior a duração de seu intercâmbio, maior é o poder de negociação que você consegue ter.

Transporte

O ideal é buscar uma moradia próximo da sua escola e, assim, não precisar locomover-se diariamente de ônibus ou metrô.

Porém, se essa opção não for viável, você pode fazer uso do excelente sistema de transporte público canadense. Se você optar por comprar o passe mensal, consegue bons descontos. Em Toronto, o monthly pass custa em torno de 150 dólares canadenses, em Vancouver, pode variar de $90 CAD a $170 CAD e, em Calgary, o passe mensal tem um custo em torno de $100 CAD.

Alimentação

Comer todo dia fora de casa encarece qualquer orçamento, em qualquer lugar do mundo. Portanto, no Canadá não seria diferente. O canadense tem o costume de levar marmita de casa, que pode ser desde uma comida mais elaborada ou apenas um sanduíche. Logo, não tenha vergonha e programe-se para conhecer os supermercados da região e descobrir qual deles oferece os melhores preços. As escolas oferecem refeitórios, e a maioria dos estudantes leva o almoço de casa.

Agora, para os dias que você quiser sair para almoçar ou jantar fora, as cidades canadenses também oferecem muitas opções. Por ser um país multicultural, você pode encontrar restaurantes dos mais variados tipos e nacionalidades, desde comida de rua até estabelecimentos mais elaborados.

Se você gosta de tomar café na rua, com certeza, será fã do Tim Hortons, uma rede de cafeterias tipicamente canadense, em que é possível toar café e comer um delicioso donuts com apenas 5 dólares canadenses.Você sempre encontrará uma Tim Hortons pelo caminho!

Cursos

A Canada Intercambio oferece diversos tipos de cursos, desde os mais básicos e curtos de um mês até aqueles que pretendem passar mais tempo no país e especializar-se em algo.

Os cursos de idiomas não permitem que o aluno trabalhe, independentemente da duração das aulas. Por isso, você deve fazer uma análise do tempo que tem disponível e de quais são os seus objetivos para conseguir aproveitar o seu intercâmbio o máximo possível.

Passagens aéreas

Por fim, mas não menos importante, falaremos sobre as passagens aéreas. Os valores variam bastante e vão de R$2.000,00, ida e volta partindo de São Paulo com direção a Toronto, até R$4.000,00 ou mais.

Aqui, não tem segredo: a dica é planejar-se e tentar comprar com antecedência, ainda mais se você for embarcar próximo de alguma data comemorativa.

Para aproveitar as promoções, faça uso de aplicativos, como melhores destinos ou viajando barato pelo mundo, que avisam em tempo real quando as passagens estão com um preço bom.

Analisar o custo de vida para o estudante é essencial para aproveitar o máximo possível de seu intercâmbio para o Canadá. Portanto, planeje-se e curta a sua viagem!

Quer saber qual o melhor intercâmbio para você? Entre em contato com a gente! Nossos agentes vão poder te orientar sobre as melhores opções para o seu perfil.