Custo de vida no Canadá

Custo de vida no Canadá

Se você decidiu passar um tempo, fazer um curso ou mesmo imigrar para o Canadá, uma das coisas que deve levar em conta é o custo de vida.

Aqui listamos uma lista de gastos gerais, os valores dependem muito de algumas escolhas como localização e lazer, então, os valores abaixo são realmente uma estimativa baseada no custo médio de vida dos canadenses.

Custo médio de vida:

  • Aluguel +Agua + Luz: esse é um fator que altera bastante, os valores aumentam ou diminuem de acordo com a localização (mais afastados ou centrais) e também pelo tamanho do imóvel. A média para esse item é de CAD 1,200.00 já incluindo as despesas de água e luz.
  • Supermercado: uma boa maneira de economizar é fazendo a própria comida. Embora os preços dos fast foods não sejam tão altos no Canadá, você economiza quase 50% se fizer sua própria comida. A média mensal por pessoa para compras de supermercado é de CAD 400.00
  • Seguro saúde: o valor também varia, mas a média gasta pelos canadenses com o seguro saúde é de CAD 65.00 mensais por pessoa.
  • Transporte público: a variação desse gasto vai depender de quão perto você irá morar de seu trabalho ou escola, não se esqueça de levar isso em consideração ao escolher onde vai morar. A média de gastos com o transporte público ao mês por pessoa é de CAD 115.00
  • Celular e Internet: hoje em dia esses itens são praticamente indispensáveis. Existem várias operadoras e você pode buscar o plano que mais se adeque ao que vai precisar. A média mensal de gastos com esses dois itens é de CAD 95.00 por pessoa.

Levando-se em conta os itens descritos acima, o custo de vida mensal para uma pessoa adulta viver no Canadá é de, em média CAD 1,875.00.

Não esqueça de calcular também o valor que vai gastar mensalmente com seus estudos e separe uma parte de seu orçamento para lazer e compras, porque você merece!

Ah, só para você saber, a média de gastos por pessoa mensalmente com lazer é de CAD 200.00.

Acompanhe aqui no blog Morar no Canadá mais informações sobre custos e preços do dia a dia canadense.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *