Cultura e Arte em Toronto

Além de ser a maior cidade canadense, Toronto é conhecida pelo seu multiculturalismo e pela grande diversidade étnica Prova disso é que mais de um terço da população fala um idioma diferente do inglês.

Toda mistura de culturas deu a Toronto o título de capital cultural do Canadá.

Essa diversidade acaba se expandindo também para as atrações, em Toronto é possível descobrir muito sobre características culturais e várias formas de arte do Canadá e do mundo.

Aqui trouxemos algumas opções de atrações para você se apaixonar!

 

Museu Real de Ontário

É um museu de história natural que guarda um acervo com mais de 6 milhões de peças sobre os povos nativos canadenses, além de abordar ainda as civilizações grega, egípcia e romana.

Este é o maior museu do Canadá, e para os apaixonados por história a visita é praticamente obrigatória!

 

Galeria de Arte de Ontário

Se você é admirador de arte, este é o lugar certo. A casa exibe tanto obras de artistas famosos como Monet e Van Gogh, como de artistas locais, além de outras exposições temporárias que são sempre interessantes. A arquitetura da galeria já é uma obra a parte.

 

Teatro Royal Alexandra

O teatro Royal Alexandra celebrou recentemente seu centenário e é uma obra-prima da arquitetura de beaux-arts. É a mais antiga peça em contínua apresentação do teatro do Norte da América. Durante sua história O Royal Alexandra produziu mais de 3,000 peças incluindo os recentes sucessos: Mamma Mia, Os Miseráveis e Vidas Privadas, estrelando Kim Cattrell & Paul Gross, Rock of Ages & Dirty Dancing.

 

Teatro Princess of Wales

Localizado no coração do distrito de entretenimento de Toronto, o teatro Princess of Wales é uma jóia da arquitetura moderna que apresenta murais e esculturas do expressionismo abstracto do renomado artista americano Frank Stella.

 

Centro de Artes de Toronto

Desde 1993, o centro de artes tem recebido milhares de visitantes. Seja para ver a Broadway de Toronto em uma performance sensacional, ou outras orquestras e Musicais que Toronto proporciona. O Centro de Artes de Toronto localiza-se no centro da cidade e conta com 3 cenários por onde passam artistas legendários.

 

Gardiner Museu

Único museu do Canadá dedicado exclusivamente à arte da cerâmica. A coleção dá ênfase no desenvolvimento da cerâmica, decoração e forma. Vencedor de muitos prêmios da arquitetura, o museu também oferece a melhor loja de presentes (Vogue), e um bar café da chef Jamie Kennedy.

 

Casa Loma

Conhecida como “Casa da Colina” por causa de sua localização em um ponto alto da cidade, a Casa Loma é um castelo de 98 quartos construído no início dos anos de 1900. Trata-se de um verdadeiro sonho arquitetônico e inclui detalhes fascinantes. Você pode esgueirar-se por um túnel escuro e úmido que atravessa o castelo centenário ou procurar por fantasmas que, segundo dizem, assombram o labirinto de passagens secretas. Uma aventura medieval para toda a família.

 

Fort York

Museu de Toronto sobre a batalha de York em 1813, o lugar de nascimento da moderna cidade de Toronto. Fort York abriga a maior coleção de edifícios de guerra de 1812 que agora exibem casas restauradas da época. Este sítio Histórico Nacional está aberto o ano inteiro e oferece guias turísticos e demonstrações de armas e músicas.

 

Centro de Ciência de Ontário

Possui s exibições interativas e apresentações diárias que encanta e desafia visitantes de todas as idades. E ainda você encontrará The Weston Family Innovation Centre para se divertir com a família e outras atrações para explorar.

 

Bata Shoe Museu

Explore o museu do calçado e encontre uma coleção de mais de 13,000 pares e artefatos relacionados de toda a história em quatro surpreendentes galerias de Toronto. Uma jóia cultural, localizada no coração de Toronto, o Museu Bata Shoe é uma instituição internacionalmente aclamada e tesouro arquitetônico.

 

Design Exchange (DX)

É um museu de cultura de Toronto dedicado exclusivamente a busca da excelência e da conservação do design. Uma mistura multidisciplinar com móveis, arquiteturas e moda, este museu de Toronto, realiza exibições e palestras de grande relevância cultural. O Design Exchange atrai visitantes de todas as idades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *